Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Controlador MIDI KeyStation 49E - "Pequeno Review"

Autor Mensagem
      Patrick GD
      Veterano
      # jun/06

E aí galera, bom como vi uns tópicos de alguém querendo um controlador midi mas não sabia qual. Vou dar um parecer sobre minha mais nova aquisição! Um controlador Midi da M-Audio Keystation 49E.
      Logo de cara se vê que é um teclado bem robusto, bonitão! hehe.
      Outra facilidade é só um cabo (USB), que serve tanto pra alimentação, quando para conexão com o pc.

Bom, para testá-lo abri o Reason coloquei o ReDrum e fiz um teste, para minha decepção ficou com um atraso imenso. Minha placa de som é uma SB Live!.
      Mas não me deixei abater, e comecei a fuçar no ASIO4ALL e consegui quase que eliminar o atraso. Agora dá pra tocar beleza. As teclas sensitivas deles são ótimas. São realmente sensitivas. Ele tem dois botões para alterar a oitava (já são 4 oitavas no teclado, 49 teclas) os botões são octave + e octave -, tem duas rodas, uma de pitch, e uma de modulação, e um botão Advanced Functions que ainda não descobri pra que serve.

Para usar com o PC basta liga-lo na usb e pronto, tá tudo funcionando, mas ele tem saida MIDI comum, e saída pra fonte 9v. Ah, é, tem entrada pra pedal sustain também, muito bacana isso!
      Bom usei ele por umas 2 horas ontem então não sei tudo que ele pode fazer, mas se alguém tá em dúvida eu aconselho esse!

Agora a pergutna que não quer calar, quando eu paguei?
      R$650,00

Achei um bom preço, pois todos que eu vi estava na faixa de R$799,00.

Espero ter ajudado alguém com esse tópico hehe..
      Abraços.

João_Luiz
      Veterano
      # jun/06
      · votar

Patrick GD
      Valeu pela avaliação.
      Tá na lista dos mais desejados, rs...

Patrick GD
      Veterano
      # jun/06
      · votar

João_Luiz
      Cara, um controlador é uma "mão na roda". Tu tem uma idéia de música na cabeça vai lá e toca! E pronto. heheh É uma beleza!

Patrick GD
      Veterano
      # jun/06
      · votar

Ninguém mais ?

Casper
      Veterano
      # jun/06
      · votar

Eu tenho um Keystation49e também, e
      estou plenamente satisfeito.
      Paguei US$ 99.00 na samash.com

Eu ia pegar um Keystation88es, mas
      achei que não vale 100 dólares a mais.
      E é muito comprido, eu ia ter que pagar excesso
      de comprimento na bagagem, e por isso
      comprei o 49e.

harofloww
      Veterano
      # jun/06
      · votar

Casper

soh uma pergunta... comprasse na samash, veio tudo certinho e tal? precisou pagar mais alguma coisa?

flww
      haroflow

Casper
      Veterano
      # jun/06
      · votar

Eu aproveitei uma viagem e comprei direto da loja,
      só tive que pagar o imposto de NY,
      que hoje é 8.625%.

Hurtrix
      Veterano
      # mar/07
      · votar

Precisava de um segundo controller pro meu home... Comprei um keystation 49e dos EUA e estou muito satisfeito com a qualidade das teclas e a resposta à velocidade.

Fora isso, é um controller usb powered, ou seja, pra quem usa DAW é só colocar ele na mesa em frente ao monitor, plugar a USB e começar a tocar.

A estrutura e a política de publicação de drivers da M-Audio é excelente. No Windows XP SP2 nem precisei instalar qualquer driver pro teclado ser reconhecido, mas de qualquer forma atualizei o sistema operacional com o ultimo combo de drivers baixado diretamente do site da M-Audio.

These're my 2 cents.

Yanko

leotecasi
      Veterano
      # nov/07
      · votar

otimo cotrolador!

se interessar a alguem to vendendo o meu!

abirex
      Veterano
      # dez/07
      · votar

Revivendo estwe tópico. Gostaria de saber do pessoal que possui controladro se é possível escrever partituras através dlee via encore e controlar baterias para gravação ?

aguardo
      um abrçao
      Abiran

soruji
      Veterano
      # 28/jul/17 17:04
      · votar

up

Boa tarde, pessoal.
      Gostaria de saber se esse controlador é uma boa escolha pra quem nunca se aventurou no mundo dos vsts, conexões midi e afins, ou seja, no meu caso. rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Controlador MIDI KeyStation 49E - "Pequeno Review"

303.918 tópicos 7.864.099 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital