Controlador MIDI KeyStation 49E - "Pequeno Review"

    Autor Mensagem
    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06


    E aí galera, bom como vi uns tópicos de alguém querendo um controlador midi mas não sabia qual. Vou dar um parecer sobre minha mais nova aquisição! Um controlador Midi da M-Audio Keystation 49E.
    Logo de cara se vê que é um teclado bem robusto, bonitão! hehe.
    Outra facilidade é só um cabo (USB), que serve tanto pra alimentação, quando para conexão com o pc.

    Bom, para testá-lo abri o Reason coloquei o ReDrum e fiz um teste, para minha decepção ficou com um atraso imenso. Minha placa de som é uma SB Live!.
    Mas não me deixei abater, e comecei a fuçar no ASIO4ALL e consegui quase que eliminar o atraso. Agora dá pra tocar beleza. As teclas sensitivas deles são ótimas. São realmente sensitivas. Ele tem dois botões para alterar a oitava (já são 4 oitavas no teclado, 49 teclas) os botões são octave + e octave -, tem duas rodas, uma de pitch, e uma de modulação, e um botão Advanced Functions que ainda não descobri pra que serve.

    Para usar com o PC basta liga-lo na usb e pronto, tá tudo funcionando, mas ele tem saida MIDI comum, e saída pra fonte 9v. Ah, é, tem entrada pra pedal sustain também, muito bacana isso!
    Bom usei ele por umas 2 horas ontem então não sei tudo que ele pode fazer, mas se alguém tá em dúvida eu aconselho esse!

    Agora a pergutna que não quer calar, quando eu paguei?
    R$650,00

    Achei um bom preço, pois todos que eu vi estava na faixa de R$799,00.

    Espero ter ajudado alguém com esse tópico hehe..
    Abraços.

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Patrick GD
    Valeu pela avaliação.
    Tá na lista dos mais desejados, rs...

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    João_Luiz
    Cara, um controlador é uma "mão na roda". Tu tem uma idéia de música na cabeça vai lá e toca! E pronto. heheh É uma beleza!

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ninguém mais ?

    Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tenho um Keystation49e também, e
    estou plenamente satisfeito.
    Paguei US$ 99.00 na samash.com

    Eu ia pegar um Keystation88es, mas
    achei que não vale 100 dólares a mais.
    E é muito comprido, eu ia ter que pagar excesso
    de comprimento na bagagem, e por isso
    comprei o 49e.

    harofloww
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Casper

    soh uma pergunta... comprasse na samash, veio tudo certinho e tal? precisou pagar mais alguma coisa?

    flww
    haroflow

    Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu aproveitei uma viagem e comprei direto da loja,
    só tive que pagar o imposto de NY,
    que hoje é 8.625%.

    Hurtrix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Precisava de um segundo controller pro meu home... Comprei um keystation 49e dos EUA e estou muito satisfeito com a qualidade das teclas e a resposta à velocidade.

    Fora isso, é um controller usb powered, ou seja, pra quem usa DAW é só colocar ele na mesa em frente ao monitor, plugar a USB e começar a tocar.

    A estrutura e a política de publicação de drivers da M-Audio é excelente. No Windows XP SP2 nem precisei instalar qualquer driver pro teclado ser reconhecido, mas de qualquer forma atualizei o sistema operacional com o ultimo combo de drivers baixado diretamente do site da M-Audio.

    These're my 2 cents.

    Yanko

    leotecasi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    otimo cotrolador!

    se interessar a alguem to vendendo o meu!

    abirex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Revivendo estwe tópico. Gostaria de saber do pessoal que possui controladro se é possível escrever partituras através dlee via encore e controlar baterias para gravação ?

    aguardo
    um abrçao
    Abiran

    soruji
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    up

    Boa tarde, pessoal.
    Gostaria de saber se esse controlador é uma boa escolha pra quem nunca se aventurou no mundo dos vsts, conexões midi e afins, ou seja, no meu caso. rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador MIDI KeyStation 49E - "Pequeno Review"