【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


Não dá, acabei de ver o manual do Finale 2006c e lá diz que só dá pra usar o Finale com Kontakt em tempo real (eta porcaria eim).


bicho isso só acontece ai, acho que tu deve estar confundindo o termo tempo real, o q é usar o kontakt em tempo real pra voce????

o cubase tem um de 200 megas!!!

ainur
Veterano
# set/06
· votar


Quer dizer que ele vai gravando enquanto toca, ou seja, se atrasar na execução e ficar fora de ritmo, vai ficar assim no WAV também

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


o finale nao faz isso, pelo menos o meu nao faz hehehe

ainur
Veterano
# set/06
· votar


nossa mas que finale é esse?
segundo a página deles nem o finale 2007 deixa de salvar em tempo real...

http://www.codamusic.com/finale/features/hearyourmusic/saveaudio.aspx

o meu é o 2006c

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


cara, descobri uma coisa, arquivo com muito compasso o meu finale nao salva em real time!! fiz um teste com 3 compassos e salvou em realtime, deu um atraso quando ele tocou mas nao deu atraso no .wave!!!

Alvren
Veterano
# set/06
· votar


Olá, antes de tudo agradeço pelas recomendações no tópico, tem muita coisa que eu nunca tinha nem ouvido falar hehe
Me interessei pelo EWQL Symphonic Orchestra Gold Edition, mas tenho umas dúvidas agora: ele roda no meu pc, um Pentium 4 2.4Ghz, 512 de Ram e HD 120 Gigabytes? E onde eu acho ele pra baixar?

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


ele roda, mas aconselho a botar mais memoria!! senao voce vai usar pouco desse instrumento

Alvren
Veterano
# set/06
· votar


Usar pouco no sentido de mesmo que fique lerdo, chega lá, ou não chega de jeito nenhum? XD

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


nao é que fique lerdo, é que ele vai consumir memoria né!!! e voce tem pouca

ad_remcos
Veterano
# set/06
· votar


Bom Dia..! Alguem sabe de algum link q contenha um Tutorial básico do Cubase SX 3.1....? Grato

ad_remcos
Veterano
# set/06
· votar


Esqueci de dizer : " em portugues " ...rs

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


cara usa a busca ai que um cara botou o manual em portugues

Clau
Veterano
# set/06
· votar


Fala galera.
Bom, esta semana estive visitando um amigo que desenvolve músicas em seu home estúdio com o Sonar. Ele utiliza um módulo midi da roland(JV 1010) que por sinal facilita muito o trabalho de criação.
http://www.roland.com/products/en/JV-1010/index.html
Ele tem os timbres de toda a linha XP, dos teclados Roland.
No meu caso, perco muito tempo na hora de aplicar timbres(VST´s) vindo de diferentes fontes, ex : Orchestra do EWQL, Piano do Acoustic, Metais do Jazz e BB etc ..., e com o módulo a fonte dos timbres seria (quase) sempre a mesma.
A pergunta é :
Vale a pena investir em um equipamento desses para poupar um certo tempo ao aplicar os timbres mais básicos como piano, strings, ou eu consigo um resultado igual ou parecido usando o Colossus por exemplo ?
Vi em uma matéria que ele é o canivete suisso dos instrumentos virtuais, mas será que ele me trará mais agilidade na hora de escolher os timbres ?

rvlira
Veterano
# set/06
· votar


Pessoal, estou querendo começar a usar o Trilogy, o BFD e o DFH, mas antes de começar a pegar, visto que vai levar séculos até conseguir tudo, queria saber se esses três podem ser utilizados junto com o sonar.

t+!

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


Vi em uma matéria que ele é o canivete suisso dos instrumentos virtuais, mas será que ele me trará mais agilidade na hora de escolher os timbres ?
foi na backstage que tu leu isso

cara tudo é gosto, se voce acha que o roland vai te dar melhor resultados fica com ele, se tu acha que o gold vai te dar mais resultados fica com ele
agilidade nenhum deles vao conseguir, esse da roland pelo o q eu vi nao tem articulações separadas, tipo legato, stacatto etc, o gold tem acho que o colossus tb, nao to lembrando, é mais agil o roland pq é só voce colocar ele no output pronto, provavelmente nem sequenciar voce deve é só colocar ele e dar play, diferente do gold onde voce picota tudo, como eu disse nao conheço o roland, posso estar enganado sobre isso, eu prefiro qualidade que agilidade!!!

nao tem demo do produto, eu particularmente ficaria com o gold!! gosto meu hehe

Jabijirous
Veterano
# set/06 · Editado por: Jabijirous
· votar



Pessoal, estou querendo começar a usar o Trilogy, o BFD e o DFH, mas antes de começar a pegar, visto que vai levar séculos até conseguir tudo, queria saber se esses três podem ser utilizados junto com o sonar.


a pergunta certa é, sera que seu pc vai aguentar isso tudo ao mesmo tempo??? nao sei, me fala qual teu pc, memoria, hd, placa mae, placa de som??

ai posso te responder
:P

rvlira
Veterano
# set/06
· votar


kra... claro que pode exemplo bfd e dfh ao mesmo tempo eu não vou usar... como vc mesmo disse no post acima, tudo é questão de gosto, logo quero ver com qual dos dois eu me adapto melhor... mas é que normalmente eu uso somente o sonar e quero saber se esses três funcionam com ele...

e já que perguntou, meu pc:
Athlon 64 3000+
3Gb RAM
Hd não é problema...

o que mais precisa saber?

t+!

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


3 Gb ta bonito roda tudo ao mesmo tempo com o sonar!o hd é que vai puxar um pouco

Clau
Veterano
# out/06
· votar


Pessoal, estava tentando baixar a latência da minha placa que é pequena, mas como preciso colocar o som para a banda e o metrônomo para o batera, isto tem que ser sincronizado 100%.
Andei lendo alguns posts sobre o assunto. Tenho uma SB Audigy por enquanto, mas vou trocar por uma audiophile, enquanto isso, tenho que me virar com o que tenho, então alterei os parametros Latency(de 100 ms para 20ms) e alterei o buffer size (de 128 para 48, e depois para 1024). Percebi que quando mudo o buffer size ele passa a utilizar muito mais o disco, porém a latência parece aumentar ainda mais.
Quando consegui dar uma equilibrada geral, percebi uma mensagem de warning na barra de status do Sonar enquanto estou gravando.
Com certeza ele não deve estar configurado da maneira ideal, então alguem tem alguma dica neste sentido ?
falous

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


Com certeza ele não deve estar configurado da maneira ideal, então alguem tem alguma dica neste sentido ?
falous

o warning é sinal de que provavelmenta vai dar drop out por causa da latencia, minha dica é dauma lida sobre o tal do asio4all!!! nao sei como funciona, mas dizem que ajuda

Clau
Veterano
# out/06
· votar


Putz, já mensagens sobre esse fulano, o tal (asio4al).
Mas pensei que minha placa já tivesse suporte a este asio...
É uma soundblaster Audigy ...
Bom, vou ver no manual da placa, caso não tenha vou fazer uns testes com esse drive ...
mas valeu ...

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


cara eu acho que ela tem um tal de asio louco ae, mas nunca vi um resultado satisfatorio

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Galera, por favor, tenho um Fantom XA e quero por uns Samplers nele, porem tenho alguns em SF2, como faço para converter para Wav, ou outro formato que o teclado possa reconhcer?

Valew

LegendandoMonster
Veterano
# out/06
· votar


Qual o tamanho do Hardcore Bass mesmo? Eu estou baixando o Hardcore XP que tem 2.5 Gb....

LegendandoMonster
Veterano
# out/06
· votar


Outra, quais são os VSTs de synths mais cobiçados, achei os do cubase fraquinhos, e nem tenho tanto tempo pra ficar criando timbres e etc... Se tivesse uns prontos seria legal. :)

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


Galera, por favor, tenho um Fantom XA e quero por uns Samplers nele, porem tenho alguns em SF2, como faço para converter para Wav, ou outro formato que o teclado possa reconhcer?

CdXtract convert tranquilo

Qual o tamanho do Hardcore Bass mesmo? Eu estou baixando o Hardcore XP que tem 2.5 Gb....

o hardcore bass é menor que o XP provavelmente esse que voce ta baixando deve estar muito bem comprimido

Outra, quais são os VSTs de synths mais cobiçados, achei os do cubase fraquinhos, e nem tenho tanto tempo pra ficar criando timbres e etc... Se tivesse uns prontos seria legal. :)

Reason

Clau
Veterano
# out/06
· votar


Então pessoal, a respeito do assunto sobre latência que postei acima. Baixei o tal asio4al pra instalar na minha máquina a fazer minha ultima tentativa pra acabar com o atraso nas gravações.
Li uns tópicos e vi como era o esquema de configuração do danado.
Entrei no SONAR e resolvi printar as configurações antes de fazer qualquer mudança ou instalação.
Entrei em OPTIONS, AUDIO, ADVANCED. Na opção PLAYBACK AND RECORDING / DRIVER MODE e para minha surpresa já existia o tal ASIO para selecionar. Conforme minhas suspeitas, a placa tinha suporte, mas por default não vinha marcado.
Então, selecionei o tal ASIO e para a minha surpresa e felicidade o bicho começou a rolar blz ...
Bom, pra quem tem uma placa SoundBlaster e ainda esta sem condições de trocar, vale a dica.
Ps. Ele altera algumas configurações no sonar que pode causar inconvenientes.
Exemplo : As músicas que eu tinha criado anteriormente nem executavam devido a mudança de device, então cuidado.
Pra minha sorte, eu só tinha feito, umas 5. Mas mesmo assim, ainda acho que deve ter uma solução pra este caso também.

Falous

Clau
Veterano
# out/06
· votar


Pessoal. Ontem fuçando um pouco mais percebi que ao selecionar o drive ASIO o rate caiu para 16 bits e a combo ficou desabilitada.
Não sei até que ponto isso pode prejudicar nas minhas gravações, porém ao gravar um trilha de áudio percebi um chiado no som, coisa que não aconteceu no primeiro teste que fiz, ou pelo menos não percebi.
Será que tem algo a ver ?
Bom, vou mexer um pouco mais pra ver se não foi nenhum vacilo.
Valeus...

marcosiahn
Veterano
# out/06
· votar


Alguém pode me dizer se um notebook desses comuns que custam 2500 reais como os Acer, alguns toshibas entre outros, funcionam para trabalhar com programas como reason por exemplo? Ou eu de verdade tenho que gastar 6000 reais para poder ter uma plataforma confiável?

marcosiahn
Veterano
# out/06
· votar


Ibook G4 - é legal para trabalhar com o reason?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais