【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
mabasha
Veterano
# ago/06
· votar


Alguém tem o COLOSSUS? Precisa dos 8 DVDs para instalar ou dá para colocar só os 2 primeiros?

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Alguém tem o COLOSSUS? Precisa dos 8 DVDs para instalar ou dá para colocar só os 2 primeiros?

precisa dos 8

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Galera, consegui rodar o garitan Personal Orchestra com o Sonar.
O Garritan Jazz, ainda não rodou, mas agora acho que estou no caminho certo.
Um coisa achei estranho. Não consegui fazer funcionar mais de um timbre do Garritan na mesma música midi.
Ex: Adicionei em uma track midi o timbre de piano do garritan atraves do vst.
Depois mandei adicionar outro timbre e apliquei-o na track dois.
Só que apenas o timbre da track 1 funciona com o garritan, o outro não.
Fiz um teste e mudei o canal da track 2 para canal 1 e aí o mesmo funcionou com o mesmo timbre de piano do garritan da track 1.
Pergunto. Tem alguma relação de canal para o garritan funcionar em multiplas pistas ???
Outra coisa, Salvo e fecho o arquivo midi e quando abro novamente tenho que fazer tudo de novo. O sonar não permite manter as configurações feitas ??? com os plugins ? vst ? garritan ???


voce sabe que quando voce for adicionando instrumentos no kontakt player que é o sampler do garritan, voce tem que clicar no quadrado que fica ali em cima, ali sao os canais!! entao quando voce abre um instrumento ele vai automaticamente para o primeiro, se voce nao clicar no quadrado e abrir outro instrumento ele vai colocar no primeiro canal tirando o outro!! enfim se voce fez tudo certo colocando cada instrumento em seu devido canal, é só ir no track midi e mudar o canal!! se voce colocou uma flauta no canal 8 do garritan no track midi voce vai por mid out put o garritan e o canal vai ser 8!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Clau


fiz um video do kontakt player, é a mesma coisa nao é o jazz e big band é o GPO pro finale que eu botei pra rodar no cubase!! botei pra rodar uma flauta e uma trompa!! é assim que voce faz no jazz e big band???

http://rapidshare.de/files/31346909/exemplo.avi.html

Clau
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous

fiz um video do kontakt player, é a mesma coisa nao é o jazz e big band é o GPO pro finale que eu botei pra rodar no cubase!! botei pra rodar uma flauta e uma trompa!! é assim que voce faz no jazz e big band???


Pô cara, agora sim você clareou tudo ..!!!
Legal pra caramba , consegui fazer funcionar tudo.
Ainda estou apanhando em alguns detalhes como fazer um nipe de metais. Transformar meus midis, colocando sons reais em algumas pistas, mas isso faz parte, acho que devagar vou me adaptando.
Agora uma coisa achei muito chata.
Quando a gente dá play e depois stop, o mod do garritan volta para zero e o som não sai mais.
Li em algum lugar que vocÊ deve ir no sonar, project e desmarcar a opção zero controls e blz ...
Fiz, isso, realmente melhora. Mas sempre quando saio do sonar e entro de novo a opção esta marcada.
Outra coisa, ontem carreguei dois instrumentos diferentes no garritan. No primeiro o mod ficava do jeito que eu configurei, mas no segundo sempre voltava a zero, mesmo com a opção do sonar desmarcada.
Alguém sabe como acabar com este problema ???
Outro inconveniente que percebi e que quando você fecha o projeto e abre o sonar de novo os volumes dos samplers não são mantidos.
Será o mesmo problema do MOD ?:??

falous ...

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


sim!! tudo em relação ao volume ven do MOD, por isso que eu falo que pra ter um controladortem que ter mod senao vai penar pra usar esses programas

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous

e aew td baun?

intaun, eu sei q num eh o topico certo pra faze essa pergunta, mais c gravo esse video com algum programa ou camera?

tipo, aquela video aula do oziel sobre soundfonts, parece q num camera, e tem alguns videos no youtube, q no final o cara desativa alguma coisa q fika piscanu ali perto do relogio do pc.
intaun, existe esse programa? ou eh camera msm.

vlw ;-)

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous
cara, como que faço pra montar e salvar a batera em mp3?
só conseguir montar em midi, mas ae não da pra salvar em mp3, ae fica com timbre fudido, e tambem não da pra exportar pra audio :/
tenho o cubase sx 3 e o sonar 4, sendo que não sei abrir o ezdrummer pelo cubase. me ajuda ai por favor o que eu tenho que fazer?
valeu

As I Lay Dying
Veterano
# set/06
· votar


ae,baixei o "The Stradivari Violin v1.06 Samples" e ao inves de vim um arquivo gig vieram varios arquivos em wav,oq faço ?

peguei o wordbuilder do symphonic choir,e to baixando as vozes,mas eu ja baixei o "angels choir" mas veio no formato gig e o wordbuilder abre "choir files" arquivos .cho oq faço ?

vlw !

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


tipo, aquela video aula do oziel sobre soundfonts, parece q num camera, e tem alguns videos no youtube, q no final o cara desativa alguma coisa q fika piscanu ali perto do relogio do pc.
intaun, existe esse programa? ou eh camera msm.


cara um maluco aqui do forum que me passou esse programa infelizmente a fonte do kmeu pc queimou entao nao posso te manda agora, e tb nao lembro o nomedo programa

cara, como que faço pra montar e salvar a batera em mp3?
só conseguir montar em midi, mas ae não da pra salvar em mp3, ae fica com timbre fudido, e tambem não da pra exportar pra audio :/
tenho o cubase sx 3 e o sonar 4, sendo que não sei abrir o ezdrummer pelo cubase. me ajuda ai por favor o que eu tenho que fazer?


tem que selecionar o marcador e depois vai em export audio,

vai no inicio do topico que tem fotos do sonar e do cubase em como abrir um instrumento virtual!

ae,baixei o "The Stradivari Violin v1.06 Samples" e ao inves de vim um arquivo gig vieram varios arquivos em wav,oq faço ?

stradivari do garritan???? esse sample é pra ser rodado no KONTAKT!!! vai no site que voce vai ver mais info sobre ele

peguei o wordbuilder do symphonic choir,e to baixando as vozes,mas eu ja baixei o "angels choir" mas veio no formato gig e o wordbuilder abre "choir files" arquivos .cho oq faço ?

antes da mais nada o word builder faz parte do symphonic choirs e de mais nenhum programa, o word builder nao é sampler e sim um "efeito midi". esse angels choirs faz parte do voices of the apocalipseque tem women men, angels e demon, e o voices tem seu proprio "escrivinhador"!!!!

http://www.audiomidi.com/QL-Voices-of-The-Apocalypse-P3964.aspx

laerguitar
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous

vlw kra, mais c vc lembra, posta ai por favor velho.

vlw hein manu. \o/\o/

flw!

lobz
Veterano
# set/06
· votar


tem que selecionar o marcador e depois vai em export audio,

vai no inicio do topico que tem fotos do sonar e do cubase em como abrir um instrumento virtual!

abrir o ezdrummer eu consigo, não to comseguindo é exportar audio, ele diz que o midi não pode ser transformado em audio sacou? o que eu tenho que fazer?

fã de mp3
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous
Olá; sem querer abusar e já abusando, será que você (ou outra pessoa do Fórum) não tem algum VSTi de baixo (HC Bass, Broomstick ou Trilogy), pois já rodei a net atrás de algum e nada! Se puder me ajudar nessa, serei muito grato.

As I Lay Dying
Veterano
# set/06 · Editado por: As I Lay Dying
· votar


Jabijirous

peguei o kontakt e consigo toca os arquivos em wav do garritan stradivarius,mas e como uso pra substitui os midi ?

eu peguei o gigastudio e da primera vez ele funciono,mas quando eu fexei começo a fala que eu naum tinha fexado e naum dava pra fecha o sonar,dae agora se eu tento abri o gigastudio o pc reinicia,ja tentei reinstala e td,será que é por causa da placa de som onboard ?se eu converto gig pra sf2 eu perco em alguma coisa ? pq dae eu poderia usa no fruity loops

pq tpo,peguei um "jacaranda guitar" q tem 4 arquivos,o de harmonicos,o "chords" q tem 1 gb e tals,essas coisas,como eu faço dae pra usa ?

vlw !

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


abrir o ezdrummer eu consigo, não to comseguindo é exportar audio, ele diz que o midi não pode ser transformado em audio sacou? o que eu tenho que fazer?

po nunca tive esse tipo de erro, como voce esta fazendo??? na janela de exportar o audio tem um out putm voce temn que marcar o out put do ez drummer

Olá; sem querer abusar e já abusando, será que você (ou outra pessoa do Fórum) não tem algum VSTi de baixo (HC Bass, Broomstick ou Trilogy), pois já rodei a net atrás de algum e nada! Se puder me ajudar nessa, serei muito grato.


deixei bem claro que nao vendo e nao copio, ta no inicio do forum hehehe tenta o isohunt.com

peguei o kontakt e consigo toca os arquivos em wav do garritan stradivarius,mas e como uso pra substitui os midi ?

do mesmo jeito que voce abre um instrumento virtual!!

eu peguei o gigastudio e da primera vez ele funciono,mas quando eu fexei começo a fala que eu naum tinha fexado e naum dava pra fecha o sonar,dae agora se eu tento abri o gigastudio o pc reinicia,ja tentei reinstala e td,será que é por causa da placa de som onboard ?se eu converto gig pra sf2 eu perco em alguma coisa ? pq dae eu poderia usa no fruity loops

o gigastudio só funciona com o driver GSIF, placa de som onboard nao tem esse driver, naop voce nao vai perder nada!! se arrumar um bom conversor fica legal, agora teu soundfont vai ficar pesado tb



pq tpo,peguei um "jacaranda guitar" q tem 4 arquivos,o de harmonicos,o "chords" q tem 1 gb e tals,essas coisas,como eu faço dae pra usa ?


se estiver em.gig o kontakt le numa boa!!

fã de mp3
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous
deixei bem claro que nao vendo e nao copio, ta no inicio do forum hehehe tenta o isohunt.com
Já procurei lá e nada! Orra meu, vai regular, hein? [modo contrariado on] P )

As I Lay Dying
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous

humm
eu consegui abri arquivos nki com o kontakt mas gig ele naum abre,ele só "deixa" abrir 3 tipos la de arquivo

otra coisa,eu peguei o broomstick bass,dae fiz uma trilha em guitar pro e coloquei com ele pra toca e tals,algumas notas ele simplesmente não toca,por que será ? pensei que fossem articulações,tirei todas,tipo slide e tals e da na msm,no violino que consegui abri com o kontakt acontece a msm coisa

vlw !

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


Já procurei lá e nada! Orra meu, vai regular, hein? [modo contrariado on] P )


sem comentarios :P nao vou mais falar desse assunto, vai no orkut que tu vai achar varios vendedores

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


eu consegui abri arquivos nki com o kontakt mas gig ele naum abre,ele só "deixa" abrir 3 tipos la de arquivo

tem certeza que é kontakt e nao kompakt???????????????

otra coisa,eu peguei o broomstick bass,dae fiz uma trilha em guitar pro e coloquei com ele pra toca e tals,algumas notas ele simplesmente não toca,por que será ? pensei que fossem articulações,tirei todas,tipo slide e tals e da na msm,no violino que consegui abri com o kontakt acontece a msm coisa

quanto de memoria tu tem?

fã de mp3
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous
Ok, sem ressentimentos. >8 (
Orkut é coisa pra moleque (brincadeira!).

As I Lay Dying
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous

tenho 512,tanto com o violino quanto com o baixo deu esse problema de "falta peça"

peguei o kontakt 2.1 mas ele nao abre gig pelo jeito

lobz
Veterano
# set/06
· votar


po nunca tive esse tipo de erro, como voce esta fazendo??? na janela de exportar o audio tem um out putm voce temn que marcar o out put do ez drummer
tipo eu to montando em midi tem algum problema?
quando boto em export > audio ele abre uma janela dizendo que o arquivo não é de audio e não exporta
eu consigo ouvir a batera que eu montei com o som do ezdrummer só não consigo exportar pra audio, acho que o erro é que eu to montando a batera em midi, e midi não é audio, mas não sei montar de outro jeito

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


tenho 512,tanto com o violino quanto com o baixo deu esse problema de "falta peça"

peguei o kontakt 2.1 mas ele nao abre gig pelo jeito



é estranho isso, da uma fuçada no kontakt pq ele abre sim

http://www.native-instruments.com/index.php?id=kontakt_us

olha a lista de arquivos que ele abre

tipo eu to montando em midi tem algum problema?

nao, ele foi feito pra isso hehehe

audio ele abre uma janela dizendo que o arquivo não é de audio e não exporta
eu consigo ouvir a batera que eu montei com o som do ezdrummer só não consigo exportar pra audio, acho que o erro é que eu to montando a batera em midi, e midi não é audio, mas não sei montar de outro jeito


isso é no sonar né????

voce tem que selecionar o track dxi do ezdrummer tb e solar o track, eu nao sou mais usuario do sonar, infelizmente nao lembro de quase nada, no cubase nunca tive esse problema!!!


Orkut é coisa pra moleque (brincadeira!).

ja foi hj tem varias comunas de mp3 show de bola :P

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous
isso é no sonar né????

voce tem que selecionar o track dxi do ezdrummer tb e solar o track, eu nao sou mais usuario do sonar, infelizmente nao lembro de quase nada, no cubase nunca tive esse problema!!!

é no sonar sim, eu baxei o cubase ´só que ta em um formato que não sei abrir (mdf e mds ou dmf e dms não to lembrado)
como assim solar o track dxi do ezdrummer?

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


´tu pegou o cubase pro mac!!

quando voce abre um instrumento virtual abre junto um track de audio do sampler!! tem que solar essa pista de audio e mais o midi

Clau
Veterano
# set/06
· votar


sim!! tudo em relação ao volume ven do MOD, por isso que eu falo que pra ter um controladortem que ter mod senao vai penar pra usar esses programas

Então Jabijirous
Eu não uso nenhum controlador.
Direto no sonar com o Garritan eu não consigo resolver este problema ?
Só quero que o mod pare de zerar quando eu dou stop. Preciso que ele mantenha a regulagem que eu fiz.
Então não tem jeito ?

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous
´tu pegou o cubase pro mac!!

quando voce abre um instrumento virtual abre junto um track de audio do sampler!! tem que solar essa pista de audio e mais o midi

putz, não fala isso, aquela merda tem 2 gigas, huahuahuahua
tem um outro tambem de 250 mb mas acho que é fake
beleza vo mtentar aqui
valeu

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


Então Jabijirous
Eu não uso nenhum controlador.
Direto no sonar com o Garritan eu não consigo resolver este problema ?
Só quero que o mod pare de zerar quando eu dou stop. Preciso que ele mantenha a regulagem que eu fiz.
Então não tem jeito ?


tem, tem que escrever o mod no sonar!!! eu só nao lembro como faz isso no sonar, pois ja tem tempo que nao uso

Jabijirous
Veterano
# set/06
· votar


putz, não fala isso, aquela merda tem 2 gigas, huahuahuahua
tem um outro tambem de 250 mb mas acho que é fake
beleza vo mtentar aqui
valeu


esse nao é o fake, o fake é o de 2 gigas hehehehe

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Jabijirous
caraca, to te enchendo o saco ja, mas eu fiz uma merdai imensa, fiquei fuçando nas pastas do sonar e talz, pra ver se consguia alguma coisa, e consegui, agora não sai som de nada, abro o ezdrummer coloca play no droove e não sai som, monto a bateria que nem eu montava e naão tem o out do ezdrummer , ae não sai som tambem, ja reinstalei o sonar, e continuou a mesma coisa, ja coloquei denvo o ezdrummer naquele vst adapter e não deu tambem, da uma olhada

http://img233.imageshack.us/my.php?image=sonarra1.jpg

http://img54.imageshack.us/my.php?image=sonar2vm7.jpg

nem acrdito que eu fiz isso :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais