【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


Jabijirous
Só por curiosidade cara, você poderia nos informar a configuração do seu pc? Não sei se você já disse em algum lugar, mas sempre você cita gigas, e nunca megas... creio que é necessário uma maquina MAIS do que possante para aguentar tamanha informação, se puder postar, obrigado

Jabijirous
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


minha maquina é igual a de muita gente aqui

Pentium 4 3.0 1 Gb hd de 30(internet) hd de 40 hd de 250(livarias)

meus hds ficam na gaveta assim fica mais facil trocar o hd de trabalho pela internet sem ter que abrir a maquina

tenta o isohunt.com

ou tenta na mula

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

O BANDSTAND,REASON e Giga Studio são instrumentos virtuais também ?
Pode dar alguma explicação sobre cada um deles ?

Falous

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


O BANDSTAND é instrumento virtual

o reason é sampler e trabalha muito bem a na area de sintese! pra que gosta de criar sons é uma boa!!

o gigastudio é sampler, eu praticamente só uso o gigastudio, gostei bastante dele e até pq o vienna é pra ele :P

acho que nesse topico ou em outro ae eu falo bastante do gigastudio, ésó da uma procurada ae

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

Eu estava vendo seu tutorial de como aplicar um instrumento virtual no sonar ....
Não entendi a última imagem... depois de instalar o garritan por exemplo ele aparecerá naquela lista ???
Outra coisa. depois de carrega-lo como aplico ele em uma track específica ???

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


é isso ae, voce abre seu track midi, ai voce vai no out put do track midi e vai aparecer la o nome do garritan e pronto

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


é isso ae, voce abre seu track midi, ai voce vai no out put do track midi e vai aparecer la o nome do garritan e pronto

Beleza mano ...
Vou testar isso e te falo no que deu ...

Por enquanto valeu ....

brunocesar00
Veterano
# ago/06
· votar


Cara...baixei o Garritan jazz e big band mais nao sei como instala...ai vai um print com o q tem dentro da pasta q veio...
http://rapidshare.de/files/28226703/print_garritan.JPG.html
como eu faço?

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


fala ae cara, isso é seguinte, a galera comprime assim, clica com o botao direito do mouse e depois vai em extrair aqui, ai ele vai extrair todos esses arquivos e vai surgir um arquivo .iso ou outro arquivo

brunocesar00
Veterano
# ago/06
· votar


clico com o botao direito em um arquivo só?

Alcaps
Veterano
# ago/06
· votar


Galerinha.. Esses Pianos Virtuais que foram indicados são muito pesados.... Tudo com mais de 1 Gb. Não tem nenhum Piano Virtual Mais levinho????

Abração,

Patrick Coelho - www.patrickcoelho.com

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Galerinha.. Esses Pianos Virtuais que foram indicados são muito pesados.... Tudo com mais de 1 Gb. Não tem nenhum Piano Virtual Mais levinho????


olha leve e bom eu nao conheço nenhum, a nao ser aquele que vem com o garritan orchestra que é até que é bonzinho, mas vem com a orquestra, a mesma coisa com o piano do big band, é bom, mas vem com uma big band na costa heuaheiuaeh ou entao parte pro soundfont heauehiauehaiueha

Snakepit
Veterano
# ago/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Uma pergunta simples, o BFD precisa de todos os 5 DVDs pra funcionar? Se precisar fica impossivel pegar tudo...

Como q funciona essa divisao de dvds? Ele é só plugin pro sonar? Vem com samples e é só jogar no sequenciador? Se for só plugin pro sonar cada dvd deve funcionar independente um do outro.

Queria uma bateria pra tocar metal ou rock pesado, peguei o ezdrummer e finalmente entendi como funciona os plugins pro sonar, to feliz da vida, mas ele só tem samples pra um rock muito simples. Se puder dizer qual dvd do BFD é o mais aconselhavel eu agradeço!

Todos esses programas pra orquestra, bateria, etc, funcionam assim como ezdrummer? Só abrir os plugins pelo sonar e fazer a festa?

Patrick GD
Veterano
# ago/06
· votar


Snakepit
Não precisa não, tendo o 1º já dá pra rodar ele. Mas o legal é ter pelo menos os 2 primeiros.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Uma pergunta simples, o BFD precisa de todos os 5 DVDs pra funcionar? Se precisar fica impossivel pegar tudo...
olha de denpende da versao, se for o BFD a dica do patrick ja serve!!

mas se for o deluxe ai sao outros quinhentos, se for o jazz e funk na hora de instalar aparece alista das peças, ai voce pode montar sua bateria na hora instalar!! ai vai precisar dos 5 dvds!

tem um topico do bfd tem mais info lá

Snakepit
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu pelas respostas, mas faltou responder o resto hehehe.

O BFD e o Drum kit from hell funcionam como plugin no sonar, assim como o ezdrummer? Eles já vem com samples prontos ou tem q montar toda a bateria?

Eu quero tocar rock e mais metal, em outro topico disseram q o melhor é o drum kit from hell, mas tmb sao varios dvds. Achei o dvd 1, 2 e 7 pra baixar. Já coloquei o DFH Superior Custom Vintage DVD 1 pra baixar. Se nao pretar pra hard rock me avisem.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


tudo que é instrumento virtual funciona em qual quer sequencer que aceite Dxi ou vst!!

Eles já vem com samples prontos ou tem q montar toda a bateria?

essa pergunta é meio mal elaborada, nao entendi direito, tu quis dizer se vem com peças soltas sampleadas ou groove gravado???

ambos vem com todas as peças sampleadas separadamente alguns com 127 camadas de dinamica, isso requer mais memoria!

presta pra qual quer coisa, eu vou te falar que eu instalei o ezdrummer e gostei,pra rock é uma blz, uma pressão que só

Snakepit
Veterano
# ago/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Jabijirous

Escrevi errado mesmo, eu quis dizer se tem sequencias prontas, ritmos prontos, pq eu acho foda pegar batida por batida e compor a bateria. Pelo menos agora q eu to começando com isso, é melhor pegar a sequencia pronta já,q é assim q eu to fazendo com o ezdrummer. Vou pegar o manual e vou ver se consigo alterar aqueles groover q tem lá, as baterias prontas.

Valeu pela ajuda.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


claro que dá!!é midi, e nao audio, o ezdrummer é a mesma coisa

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

Instalei o garritan jazz e big band, só que não estou conseguindo ouvir os timbres na interface dele. Tipo, eu dou load no intrumento que quero, ele mapeia as teclas no piano da interface, porém quando eu clico nas teclas ouço o bom e velho som de piano padrão da minha placa.
Quando carrego algum quit de batera até consigo ouvir as peças, mas o som das mesmas sai misturado com o som de piano.
Você sabe dizer o que pode ser ?

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


voce fez exatamente como esta na foto do tutorial?

Snakepit
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

Mas eu acho mto dificil alterar, eu faço isso pelo piano roll do Sonar 5, nao entendo nada de bateria, to tentando fazer algo mas novo mas ta dificil... vc faz as baterias por ali tmb?

Por isso q eu queria saber se tem como eu pegar sequencias prontas de bateria, como aquelas q vieram prontas no ezdrummer... pq compor uma bateria do zero é foda.

Clau
Veterano
# ago/06
· votar



voce fez exatamente como esta na foto do tutorial?



Então, esse lance que falei nem foi no SONAR. Foi logo depois que instalei o garritan, na interface dele mesmo.
Aparece o telado e as opções para carregar os timbres, porém quando eu toco o som sai como de um piano default.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Por isso q eu queria saber se tem como eu pegar sequencias prontas de bateria, como aquelas q vieram prontas no ezdrummer... pq compor uma bateria do zero é foda.

é realmente é complicado, tem um site que tem levadas pro bfd e DFH, voce pode usar em ambos, ai é ´so mudar as notas, cada programa é diferente, eles nao sao general midi!!

http://69.16.229.188/~groovemo/home/index.php?option=com_content&task= view&id=16&Itemid=53

no programa em stand alone nao é só chegar e tocar, voce tem que configar a saida de audio e de midi!! voce ja configurou?

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


no programa em stand alone nao é só chegar e tocar, voce tem que configar a saida de audio e de midi!! voce ja configurou?

Então, eu configurei a saida para minha placa. Pensei que era só midi. Tem que configurar audio e midi separado ?

Falous

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


isso ae!! se voce tiver um controlador tem que configurar o midi do programa

carloscaje
Veterano
# ago/06 · Editado por: carloscaje
· votar


Gente!! me expliquem aí qual a grande diferença do hypersonic 2 pra hypersonic 1...a não ser o tamanho....até agora não vi diferença...

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


aqui esta tua resposta!


http://www.steinberg.net/202+M52087573ab0.html

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Muito 10...

Vou testar...

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


Galera, consegui rodar o garitan Personal Orchestra com o Sonar.
O Garritan Jazz, ainda não rodou, mas agora acho que estou no caminho certo.
Um coisa achei estranho. Não consegui fazer funcionar mais de um timbre do Garritan na mesma música midi.
Ex: Adicionei em uma track midi o timbre de piano do garritan atraves do vst.
Depois mandei adicionar outro timbre e apliquei-o na track dois.
Só que apenas o timbre da track 1 funciona com o garritan, o outro não.
Fiz um teste e mudei o canal da track 2 para canal 1 e aí o mesmo funcionou com o mesmo timbre de piano do garritan da track 1.
Pergunto. Tem alguma relação de canal para o garritan funcionar em multiplas pistas ???
Outra coisa, Salvo e fecho o arquivo midi e quando abro novamente tenho que fazer tudo de novo. O sonar não permite manter as configurações feitas ??? com os plugins ? vst ? garritan ???

Falous

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais