【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


ta...tem section string e solo strings
no primeiro tem bass, cello e violino...
no segundo tem solo and ens. bass, solo and ens. violino e solo and ens. cello...
mas o som eh praticamente soh de cello, violino e bass...

pra se mais especifico eu queria da fairy tale, no refrao aquele ensemble...que pra mim é quase uma voz de coro...sabe?!
valeu

luiz.f
Veterano
# jan/07
· votar


ai galera sou novato no cifra gostaria de saber o nome e onde encontro um violao sampler de qualidade , se puderem me ajudar eu agradeço.

As I Lay Dying
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous

outra duvida agora hehe
acho que eu já postei isso aqui nesse tópico,eu tava com problemas no broomstick bass,qque nao saia o som de várias notas,pensei que fosse com o broomstick,peguei o virtual bassist,e ele toca menos notas ainda hehe

é normal isso ? será que é o padrão que o guitar pro programa o midi ?

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


cara...eh mais ou menos isso aqui que eu queria...
nao da bola pra qualidade..hehehe
eh um wav mas tem 90 Kb...
http://up-file.com/download/a8431b403574/ensemble.rar.html
se tiver como fazer esse som pelo GPO...senao me indique algum outro programa...
valeu!!

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


rafael_kl

cara eu jurava que tinha, pq no gpo do finale tem um lá que é FULL Strings!!! bicho eu to procurando aqui mas só serve se for pequeno??? voce tem o finale 2007 ou 2006 com o gpo??

As I Lay Dying
bicho só vendo mesmo!!! quanto de memoria tu tem???

luiz.f
http://www.soundsonline.com/Chris-Hein-Guitars-pr-BS-402.html

tenta esse ae

pra felicidade da galera a EWQL botou no site um demo de todos os produtos pra baixar DE GRAÇA aproveitem

aqui o link
http://www.soundsonline.com/Free-Virtual-Instruments-Sampler-Disc-pr-E W-D2.html

As I Lay Dying
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous

acho que memória não é o problema hehe,to com 2 gb agora que troquei o pc

estranho que isso só acontece nos VST´s de baixo

rafael_kl
Veterano
# jan/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


Jabijirous
cara...depende o que tu que dizer com pequeno....
o viena aquele de 600 Gb nem pensar...hehehe
ate uns 15 Gb da tranquilo...
o finale 2007 tem 1.7Gb?? eh esse mesmo??...dai eu pego ele...soh nao entendi esse "finale com o GPO"....

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


As I Lay Dying
pode se bobagem q to t falando...mas ja me aconteceu de meu midi ta, no piano roll, entre o c2 e c3...e o vst reproduz por exemplo a partir do c4....ve no piano roll se teu midi ta numa oitava que o vst reproduza...

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


As I Lay Dying

pode ser isso ai que o rafael falou pode esta na oitava errada!

rafael_kl

16 gigas?? pq tu nao usa o GOLD edition????

o finale com gpo é esse ai de 1.7 gigas!!!

dentro do finale tem um GPO nesse 2007 vem GPO2 que agora é com o kontakt player!! la tem o FULL strings, voce pode abrir o kontakt no seu sequencer é só copiar o .dll da pasta do finale pra pasta vst do seu sequencer!!

As I Lay Dying
Veterano
# jan/07
· votar


rafael_kl
Jabijirous

eu olhei aqui,e acho que ta fora da oitava mesmo,tanto é que eu lembro que no broomstick,em baixo dele tem as teclas,e eu tocava e saia o som normal,mas o do midi não

mas e como eu arrumo isso ? "arrastando" as notas ali no piano roll msm ? e como eu sei onde começa ?

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


As I Lay Dying


no sonar eu nao sei!! aqui no cubase voce seleciona tudo e com so shit pressionado é só apertar a seta pra cima!!

ae http://rapidshare.com/files/11713355/quartal.mp3.html

acabei de fazer!! ainda vou mexer na mixagem, tem muito grave!!!

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


As I Lay Dying
eu costumo tirar todo zoom, pra dar pra ver toda musica...dai seleciono tudo e arrasto pra baixo ou pra cima...mas assim eh ruim q as vezes fica fora do tempo, mexo um poco pra direita ou esquerda sem querer...Se a primeira nota comeca bem no inicio de uma linha ou compasso, dai eh soh marcar la o snap to grid...senao tem q cuida mesmo...
mas tenta faze isso que o Jabijirous disse...deve de ter alguma coisa assim...senao fica complicado...

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous
eh bom o string ensemble do finale?? se for vo usa ele mesmo...
dai nao preciso pegar o Gold Edition...

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


rafael_kl

bom é gosto hehehe pega e ve heheheh :P

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous
ta blz...vo v o que me agrada mais..:D
tenho uma otra pergunta pra ti....
quanto ao gigastudio...
sempre achei que ele fosse igual ao kontakt, mas ele nao eh vst ne?! pelo menos nao consegui abri ele como sendo..soh em standalone...
um problema q deu aqui eh q minha placa de som nao tem aquele GSIF, dai ele abre usando o REWIRE...
abro os sons do VSL horizon series overdrive...mas nao sai som nenhum...acho que é pq nao ta configurado o out do giga pra placa de som...mas sempre que vo abri o settings do giga da um aviso dizendo que pelo REWIRE nao da pra abri as configuracoes...
sabe como posso configura isso??
valeu!!

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous
ah...ficou massa o som....
fizesse com o vienna??

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


rafael_kl


foi vienna!! eu vou remixar e melhorar as articulações, é que a falta da memoria complica hehehe

cara o gigastudio é Standalone!! se tua placa nao tem gsif ele nao funciona mesmo!!!

agora tem a versao vst do gigastudio!! ta custando mais ou menos uns 400 dolares!!!

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


eu as vezes a memoria ja complica pra faze uma bateria com piano... imagina uma orquestra..hehehe
essa versao vst tbm precisa de uma placa que tenha GSIF?
nao sei bem o que eh isso...mas nao existe um "emulador"??

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


precisa!!! nao sei se tem!! é pq todas as placas de som profissa tem gsif tirando as EMU

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous
dexa entao...quando eu tive uma placa com gsif eu tento...
:D
valeu

Clau
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous

Tenho uma dúvida quanto aos vsts junto com controlador midi.
Hoje não tenho controlador, pois trabalho com midis prontas que pego na net; O que faço é mudar o out das tracks para o vst que quero e assim consigo melhorar o timbre e fazer algumas coisas, como duplicar tracks de metais, corrigir algumas notas, volume etc ... Tudo isso direto no Sonar. A pergunta é: O controlador midi só vai me servir para novas composições ou vai me ajudar também a controlar o volume, mod, dinâmica das tracks existentes ? que funções terei controle com ele ?
Outra: Tipo a mid passa pelo controlador pra depois ir pro vst ? é isso ?

Falous

rafael_kl
Veterano
# jan/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


jabijirous
o bandstand, que vi vc falar nese topico, veja se voce sabe o que posso fazer pra arrumar isso...
quando toca duas vezes a mesma nota seguido, quando o desenho no piano roll ta assim ( |_|_| ), como se fossem 2 quadrados tocados seguidos, o segundo nao sai som..mal e mal sai um sinal...soh sai se estao meio separados, (|_||_|) assim, mas ai corta o final da primeira nota...... ou se eu coloco o mod no maximo, mas ai os tremolos ficam demais...e o som fica todo oscilando...
sabes alguma solucao para isso??
abraco

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous
cara...procurei no site mas nao achei...
sabe me dizer se o VSL.Horizon.Series.Concert.Guitar é uma guitarra com som limpo ou eh violao??
abraco

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


rafael_kl


é violao

Clau
Veterano
# jan/07
· votar


Galera, alguém pode me dar uma luz sobre o post acima ?

Tenho uma dúvida quanto aos vsts junto com controlador midi.

Ainda não entendi muito bem como posso aplicar um controlador no trampo que faço hoje

ZeeG
Veterano
# jan/07
· votar


Pobre jAburu, tem q responde td sozinho =P

bring the prós for the mob! xD

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


Clau


o controlador, pode ser qual quer teclado com mid out!! porém um controlador como o nome ja diz além de controlar seus instrumentos virtuais, voce pode controlar efeitos, tipo reverb, delay etc!!

me diz qual é o seu trabalho que eu posso te responder melhor!!

Clau
Veterano
# jan/07
· votar


Hoje não tenho controlador, pego midis prontas na net; O que faço é mudar o out das tracks para o vst que quero e assim consigo melhorar o timbre da música e corrigir algumas coisas etc ... Tudo isso direto no Sonar
Tipo a mid passa primeiro pelo controlador pra depois ir pro vst ? é isso ?
Com o controlador vou direcionar o out do track para ele ao inves de apontar para o vst ?

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


Tipo a mid passa primeiro pelo controlador pra depois ir pro vst ? é isso ?

não!!! ai nesse caso nao precisa de controlador!! o controlador só vai te ajudar se voce fizer suas midis!! mas se voce ja pega pronta entao nao precisa!! o controlador serve pra voce gravar os midis!!!

Clau
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous , foi o que eu imaginei.
Eu pensei que pelo menos conseguiria resolver o problema do MOD no GPO com o controlador. Nos outros vst´s que uso não tenho este problema, o mod fica sempre lá embaixo porém funcionam sem problemas. Já no GPO tenho sempre que levandar o MOD para que o som saia, e é um saco quando se esta trabalhando com vários instrumentos diferentes na interface.
Mas valeu pela dica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais