【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


leotecasi
cara eu baxei o BAndstand mais nao to conseguindo usa-lo...primeiro...só estou conseguindo abrir ele nakela janelinha DXi do sonar...como abro ele em VST?
segundo: qdo abro ele nao consigo arrastar os intrumentos para os canais MIDI do prgrama sabe?tpo eu clico no piano e vou arrastar ele pro canal 1..ele nao fica la...sera q é a falata de memória pois o programa adverte antes de abrir q tenho pouca memoria e isso pode causar problemas no funcionamento do mesmo....se nao é memória..como resolvo isso? valeu !

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
cara esse é o problema na janela MIX tbm nao seleciona os instrumentos...

leotecasi
Veterano
# mai/06
· votar


brunocesar00
po ...naum sei dessa da memoria ..mas axo q se fosse da memoria ia fikar dando falha quando vc fosse tocar ou sequnciar ..mas era pra ele arrastar sim .....se vc tah usando ele sozinhu cuidado q tem alguns intrumentos q tem lugares certos pra estarem ..tipo as baterias soh fikam no canal 10 ...tenta abrir um preset de canais jah seleciondos (com varios intrumentos nos canais ) e tenta ver se toca....se tocar vai mudando os instrumentos q taum ali pelos q vc quer...

quanto ao sonar. ...cuidado em dobro ..cuidado com o q eu jah falei e cuidado pq o canal midi selecionado no sonar tem q ser o mesmo do BANDSTAND ...naum pode ser omini eu axo ...tipo se tua bateria tah no canal 10 ..vai lah e bota canal 10 no input!

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


leotecasi
acho q t com problema mesmo..pq eu selecionei os PRESETS, e enhum funcionou...da uma piscadinha e os canais continuam em branco...q coisa hein cara....sera foi o q eu bachei q ta bichado.mais nao aparentou problema nenhum....tinha 1,5 GB zipado...

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


Vc preferiu o BRoomstick bass ao Hardcorer bass? `Po naum axei o som dele tao perfeito assim naum ..prefiro o hardcore bas!!

gosto né hehehehe isso nao se discute!!

:)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


uhaua, ainda bem que tenho meu baixinho aqui pra gravar 8)

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


hehehehe bicho faz um print de passo a passo de como voce esta abrindo o bandstand e até o o ponto onde ele nao toca!!

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
cara....em vez de fazer o print q vai da um trampinho vou tentar explicar...
eu só consegui abri-lo naquela janelinha DXi do sonar....dali eu seliciono VST-> VSTBandstand . blz...
abre a tela do programa...aonde eu escolheria qual instrumento iria pra qual Canal MIDI (ele tem varios istrumentos...é praticamente um GM, como ja foi dito). Entao...estao os instrumentos embaixo e eu tenho q arrastalos para os canais..ou senao selecionar na janela MIX...só q em nenhum desses dois jeitos o intrumento, qualquer q seja fica no canal...eu adiciono mais nao vai...o canal continua em branco..ta encanado cara...ajudaeee

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


é cara eu nunca usei esse bandstand, ja tentou ir no help do programa????

da um pulo lá e depois me fala

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


Vou tentar....uma pergunta basica....como eu faço pra adicionar um VST diretamente no canal MIDI no SONAR sem precisar acessar pelo DXi ??
no FX dos canais MIDI nao aparece essa opção, aparece soh MIDI Efects e akele efeitos DO Cakewalk....como faço pra adiconar o intrumento virtual VST diretamento no canal MIDI ??

Jabijirous
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


naotem como o q voce pode fazer é abrir um VST pelo track de audio e depois ir no track midi, é o mesmo caminho que o DXI synth

falei com um amigo meu ele falou que é só arrastar o instrumento, so que ele nao sabe pq no teu caso ele nao fica no canal, bom, eu ainda acho que é memoria!!!

eses plug ins nao sao efeitos midi!!

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


tbm to achando q é memoria... ou pau do programa q eu baxei

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


pra complementar o topico, eu vou falar dos SAMPLE PLAYERS

a maioria dos instrumentos virtuais da natives, garritan, EWQL vem com sample players, que porra é essa???

sample players sao geralmente feitos para o produto de uma empresa, tipo o garritan utiliza o sample player, entao quem usa o GPO no sample player dele so vai poder usar o gpo e mais nada, mas isso pode mudar de acordo com o sample player, o mais famoso é o da natives, intakt e o kontakt player e o konpakt

intakt - feito pra loops, voce edita os loops ja gravados ue vem do fabricante!!

Kontakt player - esse o garritan adora, quem usa o gpo e JABB ja sao bem familiarizados com ele, todas as funções desse sample player sao especificas para o produto!

Kompakt - EWQL se amarra nesse, todos o samples do EWQL foram feitos pra esse player!! é um player completo, tem reverb,delay, distorção, EQ, e ainda tem a parte SYNTH, LFO etc etc!!

quem aprende a mexer em um sabe todos pois todos ele sao iguais, o q muda é o produto!!

duvidas, perguta ae que se eu souber respondo numa boa :P

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


pra quem curte percussao sinfonica esse project sam é uma boa

ainda tem o orgao que é muito bom

http://www.projectsam.com/demos.html

enjoy:P

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

Fiz algumas melhorias no post de abertura. Se o tópico vai ficar em stick tem que estar bem organizado. Se der, revise os textos, comentários e links, para que fiquem dentro de um padrão legal de ler.

Abraços.

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


valeu!! é que eu fiz o texto no bloco de notas e colei aqui :P

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
cara vou continuar o assunto do outro tópico aqui pq creio q sera mais util...os arquivos .gig da sonic implants sao bons?? vc conhece?
em especial os kits blue jay drums...valeu

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


nao conheço nao, mas sonic implants tem a qualidade boa, pode pegar!!!

se tu quer uma batera boa pro gigastudio pega o LARRY SEYER sao 2 cds!!! ébom, só tem que saber usar, pois ele é chato hehehe

voce pode montar tua batera ou ja usar a batera montada por ele!!

o baixo acustico dele que eu nao gostei!!

http://www.larryseyer.com/

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


meu problema aqui é memória..qto precisa pra usar esse?

Venturieri.
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous escreveu:
real guitar 1 e 2

nao sei muito bem sobre esse produto, mas acho que sao riffs e violao folk e deve ter notas soltas tb se algum usuario puder
escrever mais sobre ele ficarei grato mais info no ...


É de tópicos como o seu que precisamos.

Irei escrever um pequeno complemento, apenas porque você permitiu.

O RealGuitar não tem riffs e nem sons folk, são samples das notas soltas onde podemos criar levadas de violão de aço, nylon ou 12cordas. Tem também um violão de aço stereo. Pode-se até escutar os sons dos dedos nas cordas e as batidas do braço ou da nossa mão, no corpo do violão. Muito bom programa.
Tem uma função também que você toca uma nota, parecido nos teclados arranjadores, e o programa executa o acorde.

Em conjunto com o MusicLab (empresa dessa programa) Rhythm'n'Chords, usados no Cakewalk Sonar (só serve no Sonar), escrevemos apenas os acordes e o programa executa as muitas levadas que ele já tem pronto. Ah, podemos também criar as nossas próprias levadas de violão e salvar.

Para violão acompanhamento, pra mim o resultado final é perfeito (se você souber programar).

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


Venturieri.


Valeu, isso ae, o topico serve pra isso, quem tem duvida le e pergunta quem sabe complementa!!! é dividindo sabedoria que a gente vai pra frente hehehehehehe :P

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
pra que serve o XPRESS KEYBOARDS da Native? é instrumento virtual tbm? pq eu tava vendo no site ele ta em uma seção separada

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


é isso ae, na verdade é uma jogada de marketing eles pegaram o B4, PRO-53, e o FM7 e criaram um pacote chamado xpress keyboard

baixa a demo e ve se tu gosta
http://www.native-instruments.com/index.php?id=xpresskeyboards_us

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


mais ele vem com os sons ja pronto mesmo? pq os q vc citou la em cima como o AKOUSTIK PIANO e o ELEKTRIK PIANO estao na seçao SAMPLING LINE no site.....e o B4, PRO-53, e o FM7 estao na SYNTH LINE...só quero saber se algum diferença no funcionamento

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


mais ele vem com os sons ja pronto mesmo?
como assim?

tipo, ele tem o FM7 ou seja, tu tem os sons do FM7 ali!! assim como do B4 mas ali sao timbres feitos apartir do orgao sampleado

o pro-53 nao conheço esse

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
tipo...num sintetizador a gente meio q constroi um timbre né?no FM7 separadamente por exemplo..ja tem sons prontos pra usar ou tem q criar um??

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


cara nao sei se o FM7 é synth, mas eu sei que ele ja tem sons!!! cara, baixa o demo e testa!! é de graça hehehe

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


cara nao sei se o FM7 é synth
eu acho q sim pq no site esta na seção de synth...qto a baxar eu vo baxar sim..hehe é q no momento estou baxando o Battery 2 q pelo q eu vi no site da pra roda com 256 MB ....alias por isso q o BANDSTAND nao estava rodando....o minimo dele é 512.....ja o battery, segundo o site é 256, assim como o FM7 ....pretendo usar os dois....

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


eles devem considerar synth pq o som foi criado e nao gravado, sacou?? tanto é que ele tem parametros de synth, tipo attack, decay e release


cuidado, se voce usar dois programas que pedem 256 de memoria vai somar e ficar com512 hehehe bicho quer uma dica??? guarda uma grana e vai nesse site www.boadica.com.br é do rj, nao sei se tu é do rj, vai na parte de memoria, tem memoria boa e barata

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


eu sou de sao paulo cara..
o FM7 o minimo é 128 acho q vai rolar sim...e eu vou gravar o audio dos isnturmentos no Sonar....acho q com isso nao vai carrega mais pq seria como se eu tivesse gravado uma batera, por exemplo, de verdade...nao é isso??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais