【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous


Bateria

BFD simples facil de usar!! voce pode instalar so o kit que voce quiser
vem com 2 dvds!! e tem mais 4 expansões 8bit 3 dvs. xlf 5 dvds, deluxe 5 dvds,
jazz e funk 5 dvds vem em vst dxi rtas Au Rewire stand allone, mais info www.fxpansion.com

DFH(drum kit from hell) os dois principais pacotes sao o superior e o custon vintage ambos com 9 dvds,
pra instalar voce precisa dos 9 dvds, tem o DFH 2 com o sampler kontakt esse é mais leve ambos
vem em formato vst rtas e AU mais info no www.toontrack.com

Ezdrummer o mais novo pacote de bateria da tootrack ele é bem leve tem uns 1.5 gigas
vem em vst rtas AU mais info no http://www.ezdrummer.com

Battery 2 sampler de batera da natives tem 3.5 Gb vem no formato dxi vst rtas AU
info no http://www.native-instruments.com


Orquestra

EWQL Symphonic orchestra

Silver pequeno mas nao tem todas notas sampleadas 2 Gb
Gold todas as notas sampledas e com uma posição de microfone 16Gb
Platinum 3 posições de microfones e contem todo naipe de orquestra
com varias articulaçoes 60Gb

ambos os pacotes tem as Expansões vem como dxi vst rtas Au www.soundsonline.com

Garritan

Leve, vem no formato Kontakt sampler player, tem 2Gb dxi vst rtas Au www.garritan.com

Vienna (meu preferido)


o maior e melhor sample de orquestra ja produzido, o pro edition tem nada mais nada menos que 300 Gb
e a orquestra de vienna no seu pc! tem o horizon series onde tem alguns instrumentos fora do pacote do pro edition
e tem o mais novo filho que é o VI vienna instruments que tem seu proprio sampler ele tem nada mais nada menos que
aproximadamente 600 gigas é o dobro do pro edition e mais um pouco!! pra usar ele é aconselhavel
2 maquinas com bastante memoria tanto o VI quando o PRO edition!! info e demos no www.vsl.co.at

Sonic implants

Muito bom tb, é para gigastudio, nao usei, mas ja vi nego usando, gostei do timbre!! mais info em http://www.sonicimplants.com/

Coro

EWQL symphonic choirs é o mais foda de todos os coros!! é pesado sao 9 dvds, mas vale apena instalar essa blz
precisa de no mimino 1Gb de memoria pra rodar a criança!! e 2 gigas pra rodar o coro completo com todas as vozes!!
o bacana dele é que vem com um "escrivinhador" hehehe ou o wordbuilder onde voce escreve o q voce quer que ele canta!
vemc omo dxi vst rtas Au mais info no www.soundsonline.com.br



VOTA (voices of the apocalipse)

o irmao do Symphonic choirs, é pra Gigastudio vem com um wordbuilder tb mas nao bom quanto o SC tem mais ou menos 2 gigas



tem outros de coro mas o melhor mesmo sao esses dois!!!

Guitarra

Vienna horizon series overdrive guitar


peso pesado essa guitarra, é uma ibanez modelo EVO ja é gravada com distorçao, perde ponto ai! mas tem bastante articulação

nao é minha preferida mais da pro gasto

Prominy LPC

essa sim é a guitarra, feita para os samplers gigastudio e kontakt 2 esse pacote de guitarra sampleado na forma clean e
com distorçao ta fazendo um sucesso la fora!! ela tem mais ou menos 70 gigas! mais info no http://www.prominy.com/


virtual guitarrist 1 e 2

esse produto da steinberg é pra violao e tem guitarra eletrica tb!! vem alguns riffs bom para fazer aquele trabalho de urgencia

http://www.steinberg.net/157+M52087573ab0.html para mas info

real guitar 1 e 2

nao sei muito bem sobre esse produto, mas acho que sao riffs e violao folk e deve ter notas soltas tb se algum usuario puder
escrever mais sobre ele ficarei grato mais info no http://www.soundsonline.com/sophtml/details.phtml?sku=BS-388

Percussão

EWQL Storm Drum

PQP PARA TUDO, O MELHOR PACOTE DE PERCUSSAO QUE JA FIZERAM NA FACE DA TERRA, junta o EWQL SO e o SC pronto voce tem a orquestra
de hollywood no teu pc, é incrivel a qualidade dos samples, vem com o sampler kompakt e intakt, o kompakt tem as peças soltas,
o intakt loops ja gravados!!! muito bom esse, vale apena ter!!

metais

o melhor pra metais que eu ja usei até agora é o garritan jazz e big band, voce tem todos os naipes de uma big band, mais base!!
mais info www.garritan.com!!!

Colossus

produto da EWQL tem tudo ali dentro, mega coleção de instrumentos de alta qualidade!! sao 8 dvds, vale apena instalar esse tb!!

Baixo

tem VARIOS pra baixo vou falar so o q eu testei

Hardcore Bass e o HC XP

muito bom, altissa qualidade, mas eu senti falta de um slap!! (derrepente tem,nao tive tempo de testar todos os baixos)
pequeno mais poderoso, vem em dxi vst rtas e au www.soundsonline.com

Broomstick
ainda acho o melhor de baixo que eu ja usei, leve que só, ele pesa 800 megas, o bom dele é que tem o keyswitch, entao tu tem
todas as articulações no mesmo track midi!!

trilogy

é bom, mas nao gostei nao!! tem varios baixos e tal, mas nao tive tesao em usar!! senti necessidade de articulações!!
mas pra quem quer testar vai em frente!! é da spectrasonics!! http://www.spectrasonics.net/

majestic

eu diria o melhor de baixo, mas como deu conflito com a plataforma VST nao pude testar, a qualidade é absurda, timbre bom
mas acho que como dxi nao trava, mas o cubase nao aceita,e eu larguei o sonar!! entao pra rodar so no sonar mais info http://www.yellowtools.com/

Piano

esse existe varios, mas varios mesmo!! pra isso nao tem muita duvida é só escutar as demos, vou postar so os sites dos fabricantes


www.soundsonline.com tem varios pianos lá

http://www.native-instruments.com/ o famoso akoustic piano e eletrick piano

www.prominy.com um eletrick piano muito bom tb!!

http://www.ilio.com/synthogy/ivory/index.html um piano absurdamente foda, sao 10 dvds!!


http://www.sampletekk.com/ tem varios pianos lá tb!!

vou adicionando mais instrumentos com o tempo!!

quem quiser adicionar mande uma msg pra mim para eu colocar aqui senao o topico vira bagunça!!

duvidas?? pergunta ae que eu te respondo numa boa!!!

antes de mais nada nao vendo, ou voce compra o original ou voce pega na net ou voce compra de quem pegou na net!! nao insista obrigado!!

DICAS DE INSTALAÇÃO

Qualquer instrumento virtual ou plug in de efeitos vai estar numa pasta chamada vst o cubase tem uma o sonar 5 deve ter outra, mas se voce usa o sonar junto com cubase o cubase vira master o sonar vira slave, como assim??? quero dizer que quando voce for instalar os .dll vai tudo pra pasta vst do cubase!! eu prefiro criar duas pastas uma pro sonar e outro pro cubase!! feito isso os onar 5 reconhece de cara os instrumentos, o sonar 4 nao,tem que passar o vst adapter, caso o sonar 5 nao ache passa o vst adapter tb!! o cubase tb ja aceita de cara!!! aqui tem um um tutorial de como ligar um instrumento virtual no cubase!!

http://rapidshare.de/files/18980817/EWQL_CUBASE.rar.html
obs* tem um erro na foto de in e out o instrumento virtual deve ficar no out e nao no in, no in é aonde vai entrar o comando midi ou seja teu controlador!!! ´

tutorial de como abrir um instrumento virtual no sonar

aqui eu usei so o synth rack que é o principal!!

http://rapidshare.de/files/21613332/Sonar_tutorial.rar.html

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
vo pedir na central o stick!
Grande topico!

E já agora, umas perguntas toscas: esses plugins vst eu aplico em alguma pista ja gravada, certo?
No caso da bateria, eu teria que ter isso programado já em mid, assim sendo funciona como um soundfont?

Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


nao nao!!

isso so funciona via midi nao vai gravar audio e jogar em cima que nao vai funcionar, isso tudo que eu falei é via midi!!! isso nao é plug in de efeitos

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
isso so funciona via midi nao vai gravar audio e jogar em cima que nao vai funcionar, isso tudo que eu falei é via midi!!!
Opa, beleza! Valeu!

Ja pedi o stick na central!

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


valeu cara!! qual quer duvida tamos ae

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/06
· votar


Jabijirous
Tambem recomendo stick no tópico \o/
Dado a quantidade de tópicos sobre o assunto, é bom centrar todas as informações, links para demos/audios em um tópico só
parabéns

só uma duvida
há uma maneira de rodar um programa de 600 gigas?
convenhamos, quanta memória? ram? etc e tal o pc precisaria... é um absurdo

Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


absurdo é hehehe mas ja foi no site e escutou as demos?? aquilo é mais proximo do real pra uma orquestra!! bom é o que eu acho!!! voce pode usar 2 hds de 300!! aqui eu uso o vienna pro edition!! um hd de 300!! pena que nao uso orquestra completa, isso é, em midi, quando uso tenho que passar pra audio!! ai complica pois se eu nao gostar de uma nota ou do arranjo tenho que voltar com ele pra midi, é foda!! com as novas placas mae no mercado voce ja pode usar 8 gigas em dual channel!! entao é memoria rapida agora eu aconselho a usar dois pcs alem de ficar confortavel é melhor!!! mas ali ele vem dividido por naipes!! solo strings, chamber etc etc!! voce pode so instalar aquilo que for usar!! Isso que é bacana

harofloww
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous

muito bom cara... ajuda pra caramba quem tá precisando achar um soft que supra as necessidades do kra...

stick!! \o/

flwww
haroflow

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
Outra pergunta tosca: então eu posso sequenciar a trilha de bateria( por exemplo) no fruity loops ou no guitar pro, exporto pra mid, abro o Nuendo por exemplo e aplico o plugin?

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


isso ae!!!

voce abre cria seu projeto, importa o mid pro nuendo, e abre o plug in de bateria que tu quer, acabei de colocar um tutorial de como colocar um instrumento virtual no cubase!! ve lá

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
isso ae!!!

voce abre cria seu projeto, importa o mid pro nuendo, e abre o plug in de bateria que tu quer, acabei de colocar um tutorial de como colocar um instrumento virtual no cubase!! ve lá

Opa, beleza então! Valeu!

Curly
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous

vlw mesmo, mto bom !!!

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/06 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


Jabijirous

e ae cara... quais programas vc usa pra gravação multi-pistas, mixagem, criar bateria e tals... config do teu pc... c usa mesa? monitor? e c tem alguma musica pra dar uma sacada? vlws

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


cara até tenho ta espalha por ai!! tenho mais pra orquestra!!

eu uso o cubase, ele faz tudo, mas tem sonar tb!!

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/06
· votar


Alguem conhece o M-Audio Drum and Bass Rig?

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
To de volta: Ja tenho um mid de batera feito, ams no nuendo não sai som... o que poderá ser?

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


ta usando qual sample de bateria?

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
ja consegui fazer sair som... fica frio...

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


M-Audio Drum and Bass Rig

Clinton_Jacks

eu nao uso ele nao, no site da m-audio tem video dele!!

http://www.m-audio.com/index.php?do=media.video&ID=af5ac346ba9f0b6422c 2f6c0f9d665d0

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous

Parabens pela iniciativa cara!! Agora só tá faltando os outros pros do fórum darem suas opiniões tb!

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
ok..to postando minha duvida aki entao:
eu baxei o VST BANDSTAND e nao sei como usar ele...o software é o sonar 3 ... como uso?
Obs: em breve colocarei mais memoria..ai poderei desfrutar das maravilhas de intrumentos virtuais indicados nesse topico...por enquanto..ajudaee

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


sonar 3 voce precisa passar o vst adapter

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


o bandstand vem em DXi, logo não precisa do vst adapter.

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


eu aconselho usar vst pois é uma plataforma melhor!! mas dxi tb quebra o galho :P

brunocesar00
Veterano
# mai/06 · Editado por: brunocesar00
· votar


eu tenho o VST adapter ..e passei o bandstand nele...
mais onde eu seleciono o BANDSTAND no canal MIDI ??

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
ao usar o vst adapter do sonar, ele apenas converte o plugin vst pra DX. não seria melhor usar o DX nativo, do que adaptar um vst pra DX?

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


mais eu selecionei ele nakela janelinha DXi...
mais ele nao seleciona os istrumentos..tipo eu tento arrasta um piano por exeplo para o canal um na tela do Bandstand e nao fica la...e antes de abrir ele manda um recado q esta faltando memoria..sera q pode ser isso??

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


brunocesar00
bom, pra usar o bandstand, se recomenda no mínimo 512mb de memória. e pra selecionar os instrumentos, não é assim. voce tem que ir na aba mix, e selecioná-los lá.

Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


ao usar o vst adapter do sonar, ele apenas converte o plugin vst pra DX

nao converte em nada nao!! ele vem como dxi e vst dxi é plataforma windows, ou seja, tudo que vem do windows presta???? eu acho que nao hehehe o vst é melhor!!! mas se quiser usar dxi nao tem problema!! mas ele nao converte ele faz o seguinte, vamos supor que o bandstand vem só como VST ai o sonar nao vai aceitar, pra isso existe o VST adapter!!!

a falta de memoria nao vai fazer com que o sonar nao aceite bandstand!! tu tem 224 né?? na verdade tu nao tem uma memoria, pois esses duzentos e pouco é só pra rodar o windows!! infelizmente vai ter que meter a mao no bolso e comprar um pente de 512 pra rodar mais relax o bandstand!!! sobre usar o bandstand eu nunca usei, o leotecasi pode te ajudar ele disse que usa!! fala ai pra ele leo!

leotecasi
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
Faltou adicionar essas opções basicas pra quem tah sem espaço ou sem mt memoria no pc , tipo o BANDSTAND o REASON (que eh bom pra caramba se baixar refiils , e alguns outros...
mas tirando isso o topico tah perfeito !!!!! =)

Vc preferiu o BRoomstick bass ao Hardcorer bass? `Po naum axei o som dele tao perfeito assim naum ..prefiro o hardcore bas!!

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais