Configuração para home... será q tá boa? sugestão de mesa

    Autor Mensagem
    music_life
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, é o seguinte... eu toh montando meu home aos poucos, primeiro comprei uma máquina boa... toh com um athlon64 3500+, 1 gb de ram, dois hds, um de 160gb e outro de 120gb etc... e instalei uns programas e plugins nele tbém... mas agora eu quero comprar algumas coisas mais especificas pro home...
    Então, agora eu vou comprar uma placa de som, um mic condenser e uma mesinha...
    eu toh pensando em pegar uma placa m audio delta 1010lt e um mic behringer b1... mas estou com uma duvida cruel na mesa... eu não quero uma mesa com mtos canais, eu pensei em 6, 8 ou 10... depende do custo beneficio, mas assim, eu queria uma q já tivesse alguns efeitos, q fosse amplificada já pra mim não precisar de potencia e que tivesse saidas direct out pra mim poder gravar pelo menos 4 canais ao mesmo tempo e poder explorar um pouco os recursos da placa de som... eu vi algumas da behringer, mas como não conheço nenhuma toh com mtas duvidas...
    Então pessoal, o q vcs me dizem dessa configuração (placa e mic), tá boa? e me digam uma mesa boa pra mim comprar, detalhe, eu tenho disponibilidade de gastar + ou - 1500 reais agora, então eu tenho algo em torno de 400 reais pra gastar na mesa, será q dá pra conseguir uma coisa boa???
    Vamos lá galera, quem puder me ajudar eu fico mto agradecido... vlw...

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    tem aconselho pegar uma mesa com submaster!!! nao vai pegar mesa sem submaster que tu vai entrar pelo cano!!!

    se a 10 10 lt tem 10 in e 10 ou pega uma mesa com 12 canais e 1 par de submaster ai ta lindo!!!

    essa nao custa 400 pratas mas ja que tu nao tem muita grana pega essa aqui

    http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?cPath=59_83_84&prod ucts_id=163

    music_life
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous

    Parece que essa placa não tem direct out...?? dá pra gravar mais de um canal simultaneo nela?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    claro que dá!! quem faz gavar mais de um canal é tua placa de som!!! se tu tem uma mesa com 12 canais e uma placa com 1 in tu pode plugar 12 instrumentos na tua mesa e tu vai gravar uma pista só ou seja, TUDO na mesma trilha!!

    music_life
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous

    Sim kra... nisso eu toh ligado... mas assim, a placa 1010 tem 10 entradas certo... mas digamos, como eu ligaria ela nessa mesa que vc me indicou pra poder gravar em trilhas separadas no sonar por exemplo???
    Pq assim, eu sei q se eu comprar uma mesa q tem direct outs, como por exemplo essa aki
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43355010-mesa-de-som-behringer- ub2442fxpro-8-directout-ideal-pstudio-_JM
    que possui 8 directs out (só q não tá no meu padrão) é só plugar cada entrada rca da placa em um direct out da mesa que eu vou conseguir gravar separado, mas e no caso dessa mesa, como eu faria? tem como?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    simples cada canal da placa no in da mesa!!! onde voce vai mexer é no sonar!!! ai voce escolhe no sonar o canal que tu quer, se tu quer o canal 5 e o canal 5 da placa esta ligado no 3 da mesa ou 6 da mesa tanto faz, entao na mesa ela ja ta plugada é só gravar!

    cara tu vai gravar bateria??? se tu nao for gravar bateria acho que tu vai usar no maximo 4 canais da tua placa!! isso se voce nao for gravar coral :P que acho que nao seja tua praia, tu deve querer gravar, voz, violao, baixo guitarra etc

    essa mesa é boa mas ela é cara pq vem com efeitos!! agora lembrando que tu nao tem muita grana acho que essa que eu falei é a ideal pra tu!!

    music_life
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É, a principio eu não vou gravar batera mesmo, será só uns quatro simultaneos mesmo... qto a canais essa mesa q vc falou serve sim... mas a minha dúvida ainda persiste... vou tentar ser mais especifico...
    Vamos pegar os quatro primeiros canais da mesa... e digamos que eu ligue todos os instrumentos com cabos balanceados... no 1 eu coloco um mic, no 2 violão, no 3 teclado e no 4 baixo... ai pra mim gravar no sonar eles em trilhas separadas seria só eu plugar cada entrada da minha placa em uma entrada da mesa (aquela q fica logo abaixo da entrada balanceada?)??? tipo, ligar a entrada 1 da placa na line 1 da mesa onde está o mic? tipo, eu penso pelo seguinte, aquela entrada logo abaixo da balanceada não é in? e eu não teria q mandar uma out pra placa?
    Será que deu pra entender alguma coisa de tudo isso ai???

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu entendi, a mesa que ta no ME é ideal pra tua placa!! pois ela tem 8 direc out!! mas como nao tem essa grana toda entao pega o de 2 direc out que ta bonito até pq eu aconselho a gravar um instrumento por vez!!!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    oq vcs acham dessa mesa phonic... bem barata... acho q deve ser boa ela...

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=50333

    to quase comprando ela pro meu home studio... sera q vale a pena?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é cara, se é pra ter algo mais ou menos eu pego a behringer!! alem de ter mais ruido que a behringer!!! a behringer tem ruido, mas essa tem mais!! pode ser mais barato, mas nao compraria!!

    o site aqui nem abriu, mas eu ja conheço essa marca!!

    me diz qual é a tua placa de som?

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tópico antigo, mas caso alguém entre, tem uma mesa de 12 canais, eu acho, da Behringer que tem efeitos e deve ter dois auxiliares. No caso do cara que postou, eu indicaria uma Delta44, que tem 4 entradas analógicas, ao invés de uma Delta1010. Além do mais, só 8 das entradas são analógicas. Acho que pra ele gravar em 10 canais precisaria de uma mesa digital. e uma mesa digital com 6 auxiliares pre fader. Assim eu só me lembro agora da yamaha O2R, que deve estar uns R$12000. Essa mesa Behringer é a Xenyx, mas não me lembro o modelo, acho que é 1222FX.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração para home... será q tá boa? sugestão de mesa