Fast Track M-AUDIO pra gravações profissionais

Autor Mensagem
leohackin
Veterano
# mai/06


Salve ...

Estou querendo gravar as cordas de um futuro CD da banda em que toco em casa mesmo, gravar bateria e vocais num estúdio profissional e depois mixar tudo em casa mesmo. Estarei gravando as cordas com um SansAmp GT-2 e o contrabaixo em linha.

Pesquisando, vi que a Fast Track USB da M-AUDIO apresenta uma qualidade bacana de audio (24 bits/48 khz), um preço acessível e muita praticidade, dado que estou para gravar isso com um laptop.

Então, gostaria de saber se esta interface produz um resultado final profissinal como dizem, pois ouvir os samples e achei o som muito baixo e sem graça. Sei que é mp3 e é demonstração. Mas achei muito estranho.

Abraço forte.

P.S.: estou querendo usar o Cool Edit Pro para mixar e trabalhar com ele como multipista. Alguem tem alguma sugestão de algum outro software bacana ?

chuksmann
Veterano
# mai/06
· votar


leohackin
P.S.: estou querendo usar o Cool Edit Pro para mixar e trabalhar com ele como multipista. Alguem tem alguma sugestão de algum outro software bacana ?

Cara você pode usar o sonar para mixar e o sound forge para fazer um master.

Nandobpm
Veterano
# jun/06
· votar


A serie externa FastTrack da M-AUDIO eh inferior a serie Audiophile? Mesmo as internas como essa 2496?

Me exclareçam.

hugo veloso
Veterano
# fev/07
· votar


vale a pena compra a fast track usb pra gravação de qualidade?
quero gravar voz, violão, baixo e percussão.
será que o resultado é bom? pelo que o vendedor me disse, ela não precisa de pre ou mixer. está certo?
vlw

Passini
Veterano
# fev/07
· votar


Olha, eu tenho a 16 Firewire da Alesis, que tb é 24bits/48khz e te digo que tem uma ótima qualidade sim.

Não sei o preço dessa M-Audio, mas a minha custou R$3100,00 e ela separa os 16 canais de audio e os manda separadamente para o software que estiver usando.

Mas se eu tivesse pesquisado mais, investiria um pouco mais em uma mesa muito superior e com preço próximo. Uma mesa da MAckie, como essa do link http://www.cborges.com.br/index.php?PHPSESSID=7e84d93f569e177cb3b1d060 79978b72&p=produto&produto=23

Mas tudo vai depender do seu objetivo e dinheiro. Talvez eu tenha falado bobagem, mas acho que essa Fast Track é muito limitada, mas como falei, depende de oque vc precisa e o quanto pode gastar.

hugo veloso
Veterano
# fev/07
· votar


Passini
Eu comprei essei dias a Fast Track Pro. Ainda estou testando, conhecendo a criança, mas percebi que foi um investimento legal. Naturalmente, não dá pra querer gravar a banda inteira tocando ao vivo. Tem que ser um instrumento por vez. Mas essa já é uma prática que tem rolado.
Gravar todo mundo junto tem quer ensaiar muito - e músico é bicho danado pra não querer e não poder ensaiar sempre. Ou seja, duas entradas já está mais que suficiente.
E a vantagem é a portabilidade da interface. A minha idéia é "peregrinar" de casa em casa pra fazer as gravações.
Abraços

ed-Mix
Veterano
# fev/07
· votar


olá galera!!!

ed-Mix
Veterano
# fev/07
· votar


Passini
Eu comprei essei dias a Fast Track Pro.

Bom Gente,saudações, è o seguinte amigo, A maioria dessas interfaces que estão ai no mercado, diz que lhe propossiona isso e aquilo outro, Bobagem, eu praticamente já trabalhei com todas, e há uns 5 meses atrás eu finalmente encontrei o que procurava.
A M-AUDIO esta com um produto muito bom, é a Dlta 1010Lt. è oseguinte, essa placa dispõe de 10entradas e 10 saidas totalmente independentes ou seja, vc usando um programa multipistas tipo SONAR ou CUBASE, vc pode gravar 10 instrumentos ao mesmo tempo e dipor de todos ou 10 ´´separadinhos`` no seu programa. Amigo essa placa com certeza irá te ajudar e muito.
Porisso nem adianta comprar essas plaquinhas doidinhas que estão te falando ainão. vc pode até achar que está economizando e isso e aquilo outro, mas não eu garanto, essa interface é do caralho. E a preço também não é lá essas coizas todas não, esta custando atualmente no mercado uns R$790,00 á R$800,00. È um Bom investimento e tem uma qualidade que vai superar suas espectativas, i com certeza vc vai ter um retorno garantido. Espero ter azudado,e qual quer duvidas estamos ai na medida do possivél. valeu.

Passini
Veterano
# fev/07
· votar


Gravar todo mundo junto tem quer ensaiar muito - e músico é bicho danado pra não querer e não poder ensaiar sempre. Ou seja, duas entradas já está mais que suficiente.

Hehe, músico é foda mesmo, mas vc tem razão, para oque vc quer ela vai te atender bem.

Passini
Veterano
# fev/07
· votar


Bom Gente,saudações, è o seguinte amigo, A maioria dessas interfaces que estão ai no mercado, diz que lhe propossiona isso e aquilo outro, Bobagem, eu praticamente já trabalhei com todas, e há uns 5 meses atrás eu finalmente encontrei o que procurava.
A M-AUDIO esta com um produto muito bom, é a Dlta 1010Lt. è oseguinte, essa placa dispõe de 10entradas e 10 saidas totalmente independentes ou seja, vc usando um programa multipistas tipo SONAR ou CUBASE, vc pode gravar 10 instrumentos ao mesmo tempo e dipor de todos ou 10 ´´separadinhos`` no seu programa. Amigo essa placa com certeza irá te ajudar e muito.
Porisso nem adianta comprar essas plaquinhas doidinhas que estão te falando ainão. vc pode até achar que está economizando e isso e aquilo outro, mas não eu garanto, essa interface é do caralho. E a preço também não é lá essas coizas todas não, esta custando atualmente no mercado uns R$790,00 á R$800,00. È um Bom investimento e tem uma qualidade que vai superar suas espectativas, i com certeza vc vai ter um retorno garantido. Espero ter azudado,e qual quer duvidas estamos ai na medida do possivél. valeu.


Desculpe colega, mas isso depende muito. Todos sabemos que a 1010lt é muito boa, mas se vc precisar se locomover e ter que levar de um lugar para o outro aí já complica, pq ela tem que ficar fixa no pc. Para quem trabalha com notebook que é o meu caso, essa "PLAQUINHAS" como vc disse são muito boas SIM.

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


E a Delta 1010lt tem conversores são bons quanto os da Audiophile 2496, ou seja, são bons mas não os melhores.

ed-Mix
Veterano
# fev/07
· votar


Ô passini, desculapa ai cara, não quis ofender.
Mas tem uma coisa que vc ainda não sabe, a Delta é uma das poucas interfaces que vc pode levala pra qualquer lugar, ela é totalmete desmontavel, e não preciza ficar fixa,porque ela é totalmente desmontavél e também trabalha com conexção USB, oque pouca gente não sabe, mas é possivél sim,e que pode ser usada principalmente em notebook. Eu gravo show´s ao vivo, e uso ela numa boa, e o melhor pego toda a banda separada,depois faço a mix e posteriormente a masterização.

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


Seguinte...
ressucitando denovo o tópico...

tô de olho nessa Fast Track.

Ela atenderia perfeitamente as minhas necessciades.
Queria saber do pessoal que tem esse modelo (Não a pró) se dá de usar simultaneamente as duas entradas saindo em pistas diferentes no sonar.

Porque se isso for possível essa placa é perfeita demais pra mim... dificilmente eu iria gravar mais do que 2 instrumentos ao mesmo tempo.

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


UP =D

AlexB
Veterano
# set/07
· votar


Dá para usar as duas entradas ao mesmo tempo, uma é xlr e a outra é plug de 1/4.
Abraço,
Alex

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


Dá para usar as duas entradas ao mesmo tempo, uma é xlr e a outra é plug de 1/4.
Abraço,
Alex


Sim, isso eu sei... mas cada canal sai eu uma pista independente se usar pra gravar em um programa como o sonar?
Valeu

marcio_smdo
Veterano
# set/07
· votar


Izzy Dragon
Também estou considerando a compra deste produto. Inicialmente eu ia de JamLab, mas pintou uma graninha extra e estou pensando em investir.

Se você for comprar deste site, atente para o fato de que o item que você linkou apresenta algum pequeno dano, como indica o termo "blem":

* This is a scratched and/or dented item.

Abraço

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


marcio_smdo
Inicialmente eu ia de JamLab

É bem o meu caso.
Queria ir de Jamlab, mas consegui um cara no US que vende essa Fast Track usada por um preço bem bom... daí sai mais barata que a Jamlab aqui no ml

AlexB
Veterano
# set/07 · Editado por: AlexB
· votar


O driver da Fast-track mostra duas entradas de som no Sonar. Dá para gravar as entradas em trilhas separadas, o manual não é muito claro, mas fiz o teste e os canais são gravados simultaneamente em pistas separadas. Use o driver novo do Site. É uma interface simpática e bem barata, fácil de carregar para cima e para baixo. Nos EUA custa U$90,00 ou menos.
Abraço,
Alex

marcio_smdo
Veterano
# set/07
· votar


AlexB
Valeu. Você tem uma?

AlexB
Veterano
# set/07
· votar


Ainda tenho.
Abraço,
Alex

marcio_smdo
Veterano
# set/07
· votar


Izzy Dragon
Pensei nesta Fast Track na intenção de, mais tarde, quando eu tiver um Amp melhor, ter a possibilidade de gravar microfonando.

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


marcio_smdo
Penso na Fast Track principalmente pra gravar guitarra e baixo e voz, um por vez, em casa pra registrar minhas músicas e tal.

O esquema de gravar simultaneamente em pistas separadas é muito bom... dá de gravar guitarra e voz depois uma mixadinha e pronto. =D

AlexB

Ainda tenho.
Abraço,


Quer vender?
Hehehehe

MrHigor
Veterano
# set/07
· votar


E ae!

Eu ja tive uma Fast Track USB, muito boa por sinal, baixa latencia e tem um som bacana. Quanto ao gravar dois canais simultaneos, sim é possivel. Vc pode ligar uma guitarra e um microfone por exemplo e criar duas pistas no SONAR, configure o canal em INPUT, uma pista vc pode a Fast Track In Left e outra pista vc poe a Fast Track In Right, ou algo assim Observe que são dois canais monos e ela joga como um canal estereo pro sonar.

Se voce usa um notebook, é uma boa opcao sim, até pela faixa de preco que ela pode ser encontrada. Porem, se voce tiver um PC/Desktop, dai talvez poderia se pensar em investir em uma Placa de Som PCI.

No caso da Fast Track, preste atenção se sua USB é 2.0, funciona em USB 1.1 também, mas da uma dor de cabeca horrivel pra usar, por ser mais lenta.

abs

marcio_smdo
Veterano
# set/07
· votar


MrHigor
Porem, se voce tiver um PC/Desktop, dai talvez poderia se pensar em investir em uma Placa de Som PCI.
Se eu optar uma plca PCI não vou precisar de um pré se quiser gravar o sinal da guitarra?
Se for assim, eu precisaria também de um pedal/pedaleira ou uma mesa, não?
O Fast Track USB tem qualidade inferior a de uma placa como como a 2496?

Abraço

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


marcio_smdo
De onde tá pensando em comprar?

AlexB
Veterano
# set/07
· votar


A FastTrack USB tem um botão para selecionar instrumento ou linha na entrada de 1/4 e um trim para o input do mic xlr. Assim dá para gravar sem usar uma directbox para quem é guitarrista. A minha é USB 1.1 e dá para usar sem problemas, meu micro tem 2.0, mas ela é apenas 1.1. Para dois canais em 24bits 48 khz um USB 1.1 é mais que suficiente. Pelo tamanho e portabilidade é uma boa interface, principalmente quando estás viajando. A entrada xlr e a 1/4 de instrumento apresentam grande vantagem em relação a placas internas baratas.
Abraço,
Alex

marcio_smdo
Veterano
# set/07
· votar


Izzy Dragon
Vou comprar aqui no RJ mesmo, onde eu vi por pouco mais R$ 400, novo, para pagto à vista. Eu vou pro JustJava em Sampa semana que vem e vou usar o "troco" das diárias, hehe.

A loja onde eu vi não vende pela Web.

Abraço

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


marcio_smdo
Tô afim de comprar uma...
mas não tenho $400 =/

Queria uma usada e tal.
A Jamlab no ML tá uns R$200 com frete... muito caro.

Alguém aí tem uma FastTrack usada pra vender... ou sabe alguém que tenha?
Tô precisando bastante, mas sem grana pra comprar uma nova =(

AlexB
Veterano
# set/07
· votar


Compra nos EUA pelo correio, mesmo com o frete e os impostos sai bem mais barato que comprar no Brasil. Pesquise bem as lojas e o preço do frete.
Abraço,
Alex

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast Track M-AUDIO pra gravações profissionais