Controladores MIDI qual comprar?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: leotecasi


    Eu estou montando meu homestudio como muitos jah sabem agora eu pretendo pegar um controlador midi!
    Um teclado simples, nada de instrumentos midi eskizitos huahuahu
    bom ...como não entendo de teclado tambem eu queria uma opiniao de tecladistas tambem!
    Eu olhei 3 controladores na faixa de preço que eu posso comprar e com as caracteristicas q eu preciso, 49 teclas, sensibilidade ao toque , pitch bend e "vibrato" (eskeci qual o nome)!mas tem mais detalhes q eu não conheco nada...queria uma opiniao..qual desses vale mais a pena?

    Edirol Pc50
    Korg k49
    M-audio 49e

    Confesso que estou inclinado a comprar o korg pelos botoes e por ter 4 nives de sensibilidade mas deixem suas opinioes!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Korg K49. Sem justificativas, apenas por ser o mais barato e eu gostar da Korg.

    fgr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    qual o preço do Korg K49 aqui no Brasil?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se for pra tocar ao vivo tem que ter um com bastante controle e tal e claro pitch e modwheel!! se for so pra controlar em homestudio sem precisar usar efeito e tal um so com teclas e modulação ja basta!!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leotecasi
    Quando você comprar passa aqui as dicas que também estou com a mesma dúvida!

    leotecasi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous
    to ligado..t.o querendo alternativas baratas!!!
    Mas o numero de teclas , a sensibilidade e o pitch e o modewhell tem q ter!
    Esses foi os mais baratos q eu axei nessas caracteristicas.eh soh pra controlar mesmo..naum vou tocar com ele!!!

    ah ...tu faz o curso do homestudio ou soh indica akele site pq eu falei algumas vezes aki ? :P
    ww.homestudio.com.br

    leotecasi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fgr
    eu naum sei ...queria uma alternativa barata pra comprar no brasil...eh soh pra controlar mesmoo!!

    leotecasi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pode ser qualquer casio fudido!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leotecasi
    pode ser qualquer casio fudido!
    É, pelo que vi não saem menos de uns 960 - 1.000 contos... http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=80&pid=8 e se tiver no estoque deles...

    leotecasi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    João_Luiz
    porraaaaaaaaaaaaa

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pode ser qualquer casio fudido


    é ai que tu se engana!! eu tenho um psr e me fodo com ele pq nao tem modulaçao!!! quando for comprar controlador compre um que tenho bend e modulação!!! e claro teclas sensiveis ao toque

    eu fiz o curso homestudio ja tem tempo leo!! tem uns artigos bons e mando sempre pra galera

    www.homestudio.com.br

    leotecasi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous
    eh estou fandendo-o .....
    eu naum me referi fudido sem essas coisas ...eu quis dizer o MAIS BARATO COM AS ESPECIFICACOES Q EU DEI!
    De sensibilidade ao toque , ao minimo 49 teclas (4 oitavas) , pitch bend e modulacao!
    Eu quero soh pra controlar e o mais barato com essas caracteristicas me satisfazeriam....mas lah nos eua tem um Korgh ou um m-audio a 400 pratas aki naum se axa nem um cassio a esse preço! =( e trazer um teclado eh dificil ..ninguem quer trazer pra mim!

    leotecasi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tem alguma alternativa de marca ou modelo com as carateriscas q eu dei soh q bem mais barato?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    claro que é dificil, ja viu o tamanho da coisa, agora barato quanto??? tem controlador de 88 teclas (pesadas) custando 2 mil reais

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leotecasi
    Com pitch e mod wheel já aumenta MUITO o preço. Senão é você arruma por 300 reais mesmo.. =P
    Mas aí, dá uma olhada na linha PSR da Yamaha, vê qual o mais simples com pitch... deve ser mais barato.

    Jabijirous
    Você é do RJ?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ´sou

    sem modulação voce nao faz nada!! da pra fazer a modulação no sonar, mas tento no teclado´ajuda um pouco, e tem que ser sem mola!!

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous
    Trabalha em algum estudio?
    Um dia é provável que eu precise de alguma ajuda sua com umas coisas, pra finalização de musicas e tal... com o Symphonic Choirs principalmente =)
    Você faz esse tipo de coisa?

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leotecasi
    Mal a disvirtuation hein ;)

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nao trabalho nao, mas faço sim!! o symphonic choirs é bom, mas nao faz milagre nao hein! :P

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous
    Hahaha, eu sei, mas pra o que eu quero ele vai se sair legal mesmo. =)
    Tenho uma banda de metal sinfonico.... hehehe
    Então qualquer coisa eu grito hein? Valeu.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Levantando os mortos...

    Cara eu Estou precisando de um controlador MIDI bem baratinhho mesmo, até R$450,00 ou R$500,00 (no máximo , estourando), que tenha as características citadas BEND E MODUL. E aí Leo, qual foi o que você comprou cara? Jabi, tem algum pra indicar?

    VLW!

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E aí presta?

    Keystation 49e
    49-Key USB MIDI Controller

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    edit, fórum errado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controladores MIDI qual comprar?