Comprar ou não? Sound Blaster e Audigy

    Autor Mensagem
    X-Treme Music
    Veterano
    # mai/06


    Todo mundo pergunta se a Audigy ou a Sound Blaster Live são boas.
    Então decidi criar este tópico para que todos se esclareçam sobre este assunto que tanto percorre este fórum.
    Por favor, me ajudem a esclarecer esse assunto e Poste suas dúvidas aqui para que todos respondam e ajudem.

    1 - Afinal, qual a utilidade das Sound Blaster e Audigy?

    Essas placas servem exclusivamente para jogos e ouvir músicas, não para gravação de qualidade.

    2 - Porque elas não servem para Gravação?

    Porque elas não possuem um conversor AD/DA (A-Analógico D-Digital) de qualidade, sendo assim, as gravações não ficam boas.

    3 - Eu só quer realizar gravações caseiras, posso utilizá=las?

    Se for só pra "brincar" de gravar, sim. Para ouvir só em casa, fazer algumas experiências pra depois investir em uma melhor...
    Mas aconselho isso pra quem já tem ou comprou sem ter lido ou pesquisado algo a respeito, porque se você ainda vai compara, aconselho a você esperar mais um pouco e comprar uma placa melhor.

    4 - Quais placas são boas para Gravação?

    - M-Audio Audiophile 2496 (custa na faixa de 500 reais).
    Excelente placa custo x benefício para quem está começando na área de Gravação e possui um pequeno HomeStudio, grava com excelente qualidade 24-bit/96kHz.

    link: http://www.m-audio.com/products/en_us/Audiophile2496-main.html

    - M-Audio Audiophile 192 (custa na faixa de 700 reais).
    Sucessora da 2496, possui melhor qualidade de gravação 24-bit/192kHz.

    link: http://www.m-audio.com/products/en_us/Audiophile192-main.html

    - M-Audio Delta 1010LT (custa em torno de 1000 reais).
    Excelente placa para Gravação Multipista, grava em 8 canais simultâneos, essencial para homestúdios que necessitam gravar Bateria Acústica, ou Bandas e Conjuntos, que necessitam de gravações em várias pistas facilitando na mixagem e na captação do áudio com excelente qualidade. possuindo 2 entradas pré amplificadas para microfones com conectores XLR (canon).

    link: http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT-main.html

    Espero que este tópico possa te ajudar e esclarecer algumas dúvidas. Caso alguém queira acrescentar ou corrigir algo, fique à vontade!

    Um abraço,

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu to conseguindo gravar com qualidade com a Audigy 2 ZS ..
    8 kHz (mín.) ~ 192 kHz (máx.)
    24-bit
    SNR : 108dB (2V)
    Resposta de frequência (a -3dBr): <10Hz até 40kHz
    DirectSound, DirectSound 3D, AC 97, EAX, EAX Advanced HD, PCI 2.3, THX, Dolby Digital EX, DTS ES, ASIO

    purest
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acabei de postar uma mensagem parecida em outro tópico, mas vale a pena sublinhar: já tive a audiophile 2496, e é boa. Troquei prá audiophile 192 e valeu muito a pena, os conversores são melhores, você escuta detalhes de percussão que antes pareciam "escondidos", os graves são mais definidos... parece que "tiraram a cortina da frente das caixas". Recomendo a 192 prá quem faz gravações simples.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: busterchair
    · votar


    essas placas não tem akeles plugues p2?
    como eu vo liga o meu microfone nelas? pois eu uso um adapatdor p10/p2..

    reformulando
    como gravar com elas?

    X-Treme Music
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Elas utilizam plugs RCA. Vc usa um cabo P10/RCA.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: busterchair
    · votar


    certo
    entao
    no cooledit pro eu mando cria em qual Sample Rate?
    tem varios de 6000 ate 192000, geralmente gravo em 44100 q é o q aparece 1°, mas o estranho é q embaixo ela fica aparecendo 16-bit mixing
    nao era pra ser 24bit?
    e oia uma curiosidade

    24-bit Digital-to-Analog conversion during playback with sampling rates of 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 and 96kHz in 7.1 mode and up to 192kHz in stereo mode

    24-bit Analog-to-Digital conversion during recording in 8, 16 or 24-bit at sampling rates of 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 and 96kHz

    nao ker dizer q ela tem esse conversor?

    rimaddor
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E a placa da m-audio revolution 7.1 ???
    É boa tbm?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    busterchair
    todas as placas que têm entradas de Line ou Mic têm conversor A/D, afinal, elas vão converter o sinal analógico que entra em digital. A questão é a qualidade dos mesmos.
    No que diz respeito a áudio e música, números não necessariamente indicam qualidade.

    carlos lima
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olá Pessoal

    Alguém sabe dizer se é possível gravar 4 trilhas simultâneas com a SB Live 5.1 utilizando o Sonar 4? Na placa existem 2 entradas. Entrada de linha e Mic. Mas o Sonar 4 identifica apenas uma delas. Será que consigo as duas ao mesmo tempo.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar ou não? Sound Blaster e Audigy