Problemas na gravaçao de violao eletrico

    Autor Mensagem
    tiago0101
    Veterano
    # mai/06


    Tenho um violao fender 12 cordas que tem um excelente som qdo desligado...O problema é que sinto uma distorçao do som quando gravo no pc... Devo gravá-lo via microfonaçao ou usando o captador dele mesmo?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    se vc tiver um bom microfone, de preferencia condensador, o q nao parece ser o caso, microfone, sem dúvidas!
    coloca o diafragma do mic apontando pro 12º traste, a cerca de uns 15cm-20cm de distancia do braço, e terá um lindo timbre.
    variando, vc pode obter mais graves ou um som mais brilhante, aí varia.

    se for gravar com mics ruins e ou dinâmicos meia-bomba, acho melhor testar tb com ele plugado, embora ao gravar em linha vc perca o som natural do violao.

    o problema de distorção deve ser pq o sinal de entrada está saturando.
    experimente abaixar o volume do violao, ou então o volume do line in da placa.

    tiago0101
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    valeu pela dica Michael Vlcek...Não tá saturando nada nao...acho que eu é que nao gosto do som desses captadores...vo arrumar ainda uns microfones bons pra fazer umas gravaçoes...Acho q será melhor mesmo...

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tiago0101
    microfona ele e manda o sinal da captação tb dele.... ae ajusta as EQ e volumes de cada um deles na mesa e grava..... ae vc pode dobrar.... grava 2 vezes a mesma execução e manda 1 para cada lado (PAN).... deve ficar legal..... abraços

    Michel Top

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na gravaçao de violao eletrico