Pré amp Behringer Mic 200... alguém tem/testou?

    Autor Mensagem
    King Of Leon
    Veterano
    # mai/06


    Aí galera, tô procurando um pré-amp pra usar com minha Audiophile Usb e to na dúvida se compro ou não esse Behringer mic 200...

    Alguém já usou ou tem ele?? Vale a pena???

    Abraços

    purest
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu tenho um ultragain 2200, e já experimentei um 200, e sinceramente não acho que o 2200 seja melhor, apesar do tamanho e do equalizador (ruim).Portanto, acho que nesta faixa de preço , este mic 200 é um pré "honesto".

    zozo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olha o preço desse pré-amp da Behringer é imbativel, se vc ta com a grana muito curta compre ele com certeza pra ter uma amplificação.

    Porem como vc vai comprar um pré-amp de apenas 1 canal, porque não investir mais um pouco e comprar um mais "honesto" (gostei do termo)? Como:

    ART Tube MP Project Series Tube Microphone/Instrument Preamp
    Samson Audio C-valve - Tube Microphone Preamp

    purest esse pré-amp ultragain 2200 tem timbre de valvulado mesmo? Quase comprei esse pré-amp semana passada, mais tb tive duvidas.

    As opções valvuladas de pré-amp estão com menor preço ou impressão a minha?

    Seria legal o ultragain 2200 por ganhar mais canal na pré-amplificação.

    purest
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olha, nesta faixa de preço é um bom pré, gravo com ele há bastante tempo e tenho bons resultados. O pessoal "entendido" de eletrônica fala horrores destes prés valvulados baratos(realmente, atrás das válvulas de prés como este Behringer 2200 e pré sonus blue tube há leds prá tornar a válvula "iluminada", pois parece não haver corrente, ou tensão, ou o cacete que seja (NÃO SOU TÉCNICO DE P... NENHUMA...) suficiente prá que funcione como um Avalon da vida... O fato é que estes prés cumprem sua função ... funcionam...

    Não conheço este novo da Sansom, se tiver alguma informação legal dele dá um toque...

    Mas parece que o "cara" nesta faixa barata é o M audio Dmp3, nunca ví ninguém falar mal dele, so bons comentários.

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    UP!

    zozo
    Porem como vc vai comprar um pré-amp de apenas 1 canal, porque não investir mais um pouco e comprar um mais "honesto" (gostei do termo)? Como:

    ART Tube MP Project Series Tube Microphone/Instrument Preamp


    Estava dando uma olhada nesse ART Tube MP, e vi que ele tem porta USB. Isso tornaria um Line 6 Pod Studio UX1 inútil?

    Abraços.

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá galera, to ressusitando o tópico.
    É o seguinte, comprei o pre amp behringer mic 200 valvulado.
    Mas o problema é que eu tenho uma mesa behringer 2222fx e uma placa de som audiophile 2496.
    Só que eu queria ligar o mic no pre amp -> mesa -> Placa de audio.
    Tipo eu quero usar a mesa tmbem, Eu podia simplismente ligar o mic no pre amp e na placa de som. Mais eu num kero usar monitorização em tempo real no sonar entende? Pq o pc fika mto presado quando uso mtos vst.
    Entao, em qual entrada da mesa eu posso liga o pre amp para dai sim jogar na placa?
    Nas entradas de linha in mesmo da mesa dá?
    Vlw!! Espero respostas!!!

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ???

    leobozzo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    leia o manual da sua mesa e do mic200.

    só lá pra te dizer qual entrada certa...

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Arno Holetz
    · votar


    Olá galera, to aqui pra pedir mais uma ajuda de vcs.
    Tava aqui mexendo no meu mic 200 e liguei ele na mesa na entrada de linha e abaixei o volume do trim e usei os aux sends pra gravar. Ta certo isso?
    Outra coisa. Tenho um mic akg c3000b, como devo usar ele no mic 200 pra gravar voz, violão e talls? Alguem aew tem o mic 200? Me deeem dicas para aproveitar ao maximo dele. Ainda to aprendendo mexe com ele!!!
    Preciso mto gravar o acordeon e num sei como tirar a melhor quality possivel. Eu tava pensando em liga o AKG C3000B no pre amp pras teclas e um leson mp68 cardióide na baixaria. Oque devo fzer na mixagem pra sair aqueele som de acordeon mesmo?
    Vlw!!!

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Pra gravar só um microfone você não precisa da mesa. Tire-a da cadeia e use mic -> pré -> interface (ou placa).

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni
    Mia pode ser que eu esteja mto errado, mais parece que na mesa tem mais qualidade em relação a direto na placa.
    Me de umas dicas!!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Tenho a xenyx2442 e também o mic200, acho sem sentido usar ele nos canais com pré, acabo colocando nos canais duplos, mas só no L a mesa transforma em canal mono e aí sim plugo o que quiser no mic200

    Mas vamos conversando que nossos equipa sao bem parecidos

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano
    mais vc consegue tirar um som legal com teu equipo??? qual tua placa de audio??? (Vo tenta liga nos canais duplos da mesa!!!)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Minha placa é uma audiobox USB e tiro um muito legal sim tanto usando o mixer como usando somente a placa

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    qual software de gravação vc usa? usa samples?
    Tipo eu ligo os instrumentos mais pra mim parece que o som num ta como eu quero entende?
    TIpo eu preciso gravar o acordeon só que num sei como.
    Quando ligo o mic akg c3000b e toco ele parece que o som sai oko!!!
    eita vida sufrida !!! shaushua

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Mia pode ser que eu esteja mto errado, mais parece que na mesa tem mais qualidade em relação a direto na placa.

    Cara, duvido.
    Mas se você prefere....

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni
    Cara, duvido.
    Mas se você prefere....


    Mais pq a mesa perde qualidade ao contrario de ligar direto na placa?

    Vo tenta grava com ela direto na placa .
    ÔOOO, vc sabe como toca no sound forge monitorando em tempo real?

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Porque a mesa no caso não tem nenhum papel importante, só serve pra passar por mais circuitos e cabos (que já não são muito bons).
    Ligue o pré na placa e seja feliz.

    vc sabe como toca no sound forge monitorando em tempo real?

    Sei não, não uso o sound forge.

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vlw cara vo tenta isso.
    Viu na hr de gravar a voz com o pré amp, eu num to conseguindo tirar um som legal, que tipo de efeito eu devo usar na voz?(PLUGINS) eu uso o sonar.

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Viu na hr de gravar a voz com o pré amp, eu num to conseguindo tirar um som legal, que tipo de efeito eu devo usar na voz?(PLUGINS) eu uso o sonar.
    E eu posso usar as duas entradas que tem atras do pre amp???

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Essa é uma pergunta MUITO vaga. Não existe fórmula, não posso te responder o que usar na voz.

    E eu posso usar as duas entradas que tem atras do pre amp???

    Sei lá, que entradas são?

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    uma é XLR e outra é P10 (axo q é isso)
    ???

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Tá, isso não diz muita coisa... São entradas de que? São entradas mesmo ou são saídas? Linha? HiZ? Seja específico.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    O Mic 200 é mono, ou usa o XLR balanceado, excelente para os mics, ou o P10 para uma guitarra, nada de usar as duas ao mesmo tempo, inclusive no manual está bem indicado que NUNCA deve ser usado as duas conexoes ao mesmo tempo, sugiro que você leia este manual, afinal são só 10 páginas...

    Usa o Sonar mais que versão??? se for o X1 (que é o que eu uso) ele já tem o prochannel com plugins bacanas prontos para adicionar na voz ou qualquer outra track, começa com um equalizer, as vezes é um peso que está sentindo falta

    Está escutando o som em caixas de som decentes, isso influencia pra caramba o seu resultado, se não tiver bons monitores flat, vá de bon fones de ouvido, pelo menos tem que ter algo decente para escutar

    Sound Forge - Record - Advanced - Enable Audio Input Monitoring
    tá feito o que quer, mas te aconselho parar um pouco, pensar o que vai usar para gravar, escolha um sistema, deixa o SF de lado e fica só com o Sonar, se não não vai aprender nem um e nem o outro

    Até mais

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera só ua dúvida, pra gravar a voz ou qualquer instrumento no behringer mic 200 eu devo forçar o gain. Tipo dexa ele alto, dando um som forte, e abaixa o output, é isso mesmo???

    .omni
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Arno Holetz
    Não necessariamente...
    Use o ganho meio fixo e o output pra fazer ajustes finos durante a gravação.

    Luurick
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Luurick
    · votar


    Boa tarde,

    Estou montando um Home Studio, para gravar Baixos, Guitarras e futuramente violões e vocais.
    Comprei uma Behringer UCG102 para fazer a conexão com o PC e diminuir latências, agora meu próximo passo seria comprar um Preamp. Andei lendo e pesquisando bastante esses dias, e encontrei esses dois Preamps:

    Behringer Mic200 R$325,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643744283-amplificador-para-mic rofone-mic200-behringer-promoco-_JM

    Arcano Ar-Tube-500rk R$ 330,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643159367-arcano-pre-amp-ar-tub e-500rk-valvulado-phantom-alta-qualidad-_JM

    Bom, sobre o Behringer Mic200 eu li alguns reviews e parece ser um Preamp decente pelo seu preço, a válvula chega a dar uma "esquentada" no som. Agora, sobre o Arcano Ar-Tube-500rk não encontrei nada, ele parece ser uma cópia do Presonus Tube Pre.

    Nessa faixa de preço qual seria o mais indicado para o que eu preciso ? Atualmente estou gravando o baixo direto no UCG 102 > PC e o som está muito baixo, tenho um Tagima JB-4 passivo, o Preamp resolveria meu problema ? Teria a necessidade de usar um DI ?

    Desde já, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré amp Behringer Mic 200... alguém tem/testou?