Sound Forge 8: por esta vcs não esperavam.....

    Autor Mensagem
    Eunice
    Veterano
    # abr/06


    Sempre que abro um arquivo no sound forge é gerado um arquivo de backup deste (com extensão *.sfk), como faço para o sound forge parar de gerar este tipo de arquivo?

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eunice
    ah... la no preferences.... eu nao lembro de cabeça, nem tenho mais o sf aqui =P
    vai fuçando q vc acha..
    acho q eh o metadata.. procura isso...

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara, pra que tu quer parar de gerar esse arquivo??

    Eunice
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    estes arquivos são úteis (backup né!), mas às vezes torram o saco e ocupam espaço. quero ter a opção de tirá-los. alguém me ajudaaaaaaaa!!!!!

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eunice

    Options > Preferences > File > Delete temporary files on close

    Eunice
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minow
    ah... la no preferences.... eu nao lembro de cabeça, nem tenho mais o sf aqui =P
    vai fuçando q vc acha..
    acho q eh o metadata.. procura isso...


    não deu certo, mas muito obrigada pela tentativa.

    Eunice
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Options > Preferences > File > Delete temporary files on close

    também não deu! obrigada assim mesmo.

    isaacjesus
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ora bolas, o SFK são aquelas informações de pico, quando tu abre qualquer arquivo de áudio nele, ele gera os picos! Se tu quiser apagar, simplesmente vai na pesquisa do windows, pesquisa "*.sfk" e deleta tudo q aparecer (e for relacionado com as gravações, né...vai que tenha um programa do imposto sei-lá-o-q que gere um arquivo SFK)...

    Abração;

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    Cada vez que você abre um arquivo, o Sound Forge analisa o audio inteiro e gera o *.sfk, que é um arquivo binário com as informações de picos do som. Da próxima vez que você abrir o arquivo, o Sound Forge vai pegar logo as informações do *.sfk e abrir o som quase instantaneamente.

    Ou seja, o *.sfk te faz abrir os arquivos mais rapidamente. Eu só os deleto quando deleto o próprio arquivo de audio... eles são pequenos e ocupam pouco espaço.

    Uma observação: seja mais explicativa na hora de escolher um título para o tópico, isso vai ajudar outras pessoas quando elas usarem a busca. "Por essa vocês não esperavam" é totalmente vago.

    Eunice
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Uma observação: seja mais explicativa na hora de escolher um título para o tópico, isso vai ajudar outras pessoas quando elas usarem a busca. "Por essa vocês não esperavam" é totalmente vago.
    É claro q é vago, tentei em outro tópico ser mais objetiva e não consegui nenhuma resposta, então tentei este modo, e deu certo! Olha só quanta ajuda recebi....pensava q era arquivo de backup, mas não era!!! Muito obrigada a todos vcs, isso vai me ajudar demais e vou passar este conhecimento para outros. Obrigada e abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sound Forge 8: por esta vcs não esperavam.....