Ruído da mesa de som novinha (Behringer EURORASK UB1204FX-PRO)

    Autor Mensagem
    platatops
    Veterano
    # abr/06


    Olá a todos!
    Acabo de comprar uma mesa Behringer EURORASK UB1204FX-PRO e noto que minhas gravações estão com um ruído! Tenho um mic Shure Lyric 8900 e um Pc com placa de som on-board! Acho que o ruído vem da mesa, pois quando gravo com o mic do Pc direto na placa não há este ruído! Até hoje eu vinha gravando com o mic do PC ou algum microfone a cardióide (eu acho! .. bem .. tipo esse shure 8900) ... as gravações não saiam com os timbres que gostaria, mas os ruídos eram muito pouco, quase imperceptíveis!!
    É um ruído de médias e altas freqüências! Noto também que escuto este ruído quando monitoro o mic pelo headphone, sobretudo quando vou aumentando o volume!!!

    Agradeceria se alguém tivesse alguma dica sobre este ruído! Comprei a mesa e o mic achando que iria fazer gravações de melhor qualidade e não está sendo o caso! Preciso saber se estou cometendo algum erro ou é mesmo a mesa que veio com defeito para pedir a trocar o mais rápido possível!!!
    Antecipadamente agradeço!!

    Rodolfo


    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    platatops

    Amigão, o seu problema não é nos novos equipamentos, mais sim, na placa de som!

    Um dica muito boa e barata: Delta 66, se não precisar de conexão digital, vai a 44!

    Um abraço!

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: X-Treme Music
    · votar


    É isso mesmo amigo. A placa de som influencia drasticamente na qualidade de sua gravação.

    Adquira uma M-Audio Audiphile 2496 e suas gravações ficarão com qualidade excelente.

    Não adianta você ter boa mesa e bom microfone e placa On-board. Usar equipamentos bons com equipamentos ruins às vezes é pior que usar equipamentos ruins com equipamentos ruins.

    Falow´s

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pessoal, vcs leram o que o cara postou? Pelo que ele disse, não é a placa (mesmo que seja onboard). platatops, verifique os cabos e se o problema persistir, troque o mixer, que pode mesmo ter vindo com algum problema (comum nos equipos da Beringer).

    platatops
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Agradeço muito pelos conselhos!!
    Aproveito a deixa e coloco algumas questões questões. Espero que me entendam ... estou facinado pelo assunto, mas ainda entendo muito pouco!! Mas é isso ai .. a gente chega lá!!!

    1 - Como devo ligar a mesa numa placa som M-Audio Audiphile 2496 para gravar dois canais simultaneamente?

    2 - Como posso me certificar se o mixer esta com defeito ou não!!!??

    3 - Em termos de qualidade, o que vocês podem dizer deste conjunto mesa que comprei + M-Audio Audiphile 2496 ? Alguém tem?

    4 - Estou querendo comprar também um fone rasoável!! Maxímo de 150 reais? o uqe me sugerem!!!?

    Grato a todos!!
    Muito massa essa parada aqui!!
    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído da mesa de som novinha (Behringer EURORASK UB1204FX-PRO)