Software para violão

    Autor Mensagem
    ballyhoo
    Veterano
    # abr/06


    Alguém conhece algum plugin que simula violões ou próprio pra editar violões?

    ballyhoo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    ballyhoo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ballyhoo
    o que exatamente vc quer dizer com simular violão? Gravar com guitarra e fazer o som ficar parecido? Se for isso, nem hardware faz direito. Essas pedaleiras virtuais como o Guitar Rig 2 ou Amplitub 2 podem ajudar, mas não fica tão bom.
    Se vc quer violão via MIDI, tente algum plug-in/standalone como o Virtual Guitarrist (não o Electric Edition), samples pra usar com VSampler ou Gigastudio (entre outros), samples em soundfonts.

    ballyhoo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    O que eu to querendo é gravar um violão elétrico direto e aplicar algum plugin proprio pra violão, pra simular outros timbres de violões, 12 cordas, etc... , mas não me lembro de nenhum plugin pra isso, vc conhece algum?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ballyhoo
    pra isso que vc quer infelizmente não conheço. Tente fazer alguma coisa com o Guitar Rig, com certeza vc consegue um resultado satisfatório. Se eu achar algo a respeito do que vc quer eu aviso.

    sarpa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ballyhoo, dá pra fazer um violão de 6 soar parecido com um de 12. Usei isso em uma produção a algum tempo, mas a intenção era soar como se fosse uma viola.

    Dá um certo trabalhinho, mas funciona. É claro, não vai ficar perfeito... irá soar mais natural quando fizer acordes cheios, nos solos não fica legal.

    Enfim, grave a pista de violão, depois duplique estra trilha. Aplique uma equalização em uma delas cortando médios e graves e atenue bem os agudos. Dê um 180º no spectro (inversão de fase). Assim você chegará a algum resultado. Você pode também atrasar um pouco esta trilha (usando um delay), mas com muito cuidado para que não fique fora do "esquadro" da música. Um atraso sutil, praticamente imperceptível. Talvez seja possível chegar num resultado satisfatório.

    Eu usei esse "esquema", aliás, estou usando isso em uma música em que o cliente irá concorrer naquele "Viola de todos os cantos" da Globo.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu jah fiz o meu violão de 6 parecer um de 12 duplicando a trilha e atrasando muito puco em relação á outra, no Audacity msm, como o amigo sarpa disse. Mas eu nunca tentei com td ele falou aí em cima não, desse jeito deve ficar profissa ;)
    Falowsss...

    Andre666
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    com o guitar rig deve ter jeito.
    com ele da pra faze tudo

    ballyhoo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ok, obrigado a todos pelas dicas, vou fazer umas gravações pra ver como fica.

    Rafasax
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Prefiram o REAL GUITAR 2l é o melhor para sons de violão aço e nylon !

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Prefiram o REAL GUITAR 2l é o melhor para sons de violão aço e nylon !


    CALMA galera, ta vindo ae um novo sample de violao!!

    http://www.chrishein.net/guitar/chg_seiten/chg_demo_video.htm

    tem um de baixo e metais pra jazz excelente!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software para violão