Delta 1010LT - ligo em mesa ou em pre-amps?

Autor Mensagem
Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


valeu galera
na verdade, eu postei o link só pq o Eder queria escutar a sonoridade dos mics...
mas vamos lá

as guitarras nao foram gravadas com eles, e sim com sm57 dinâmico, claro.

as bateras são soundfonts criados por mim.
eu microfonei uma bateria completa, gravei peça por peça, em diferentes tipos de pegada e força de ataque, e montei um soundfont no Vienna
daí escrevi no Sonar em midi.
o baixo tb foi midi, pq nao tenho o instrumento, embora adore tocar baixo

as guitas foram com 2 mics, um na boca da caixa 2x12 e outro a cerca de 1m de distancia e 1m de altura do chão (a caixa estava no chão)

o amp usado é um 100% valvulado, clone misto do JCM 800 e Plexi 87.
violoes foram gravados com os condensadores citados lá em cima, e as vozes tb.

como parece q em alguns aparelhos a voz está sibilando (esse SS incomodo q alguem citou), devo ter exagerado no granho de agudos no plugin do equalizador dela. vou dar uma tirada.

e qto aos graves, há controvérsias!
tem lugares q as vezes soam meio altos mesmo, mas na maioria dos aparelhos está bom.
acontece q tem muita gente q usa som com boost de graves, e aí estoura mesmo.. é foda...
posso tirar mais um pouco, mas aos meus ouvidos, está bom assim...

e sobre o timbre das guitarras... aí vai do gosto mesmo..
eu adoro guitas cheias de médios, poucos graves, rasgadas, numa onda bem Oasis-be-here-now...

falow

ps: pra quem citou los hermanos, eu diria q tá mais pra beatles + oasis, minhas verdadeiras influencias...

Rowashburn
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Cara, cada vez essa história fica mais divertida. Fecha o tópico pra que eu não possa te dar resposta?!?!

Cara, eu sei que vc entendeu q eu não quis dizer que você tem uma Ferrari de fato, mas vá lá...

Bom, então faz assim: Fecha esse tópico tbm, já vai ser o 3°.

E pra cada tópico que você fechar com uma resposta infundada ( assim como seus comentários ) eu vou no próximo te dar um oi.

E eu não fiquei me remoendo nem nada. Eu vi o seu tópico sendo upado com um comentário igual ao que eu tinha feito....daí eu tive que concordar com o cara que fez o comentário.

Ah, e falta de segurança no próprio taco pq?!? Eu não me garanto no meu timbre ou em tocar guitarra?!?!?!

E eu não fiquei te atacando nem nada cara. Eu só não curto caras que ficam se achando só pq tem um valvulado. Nas suas respostas você já falou que eu sou covarde, que não sou homem o bastante, que sou louco, pra eu parar de te encher o saco, que eu não tenho segurança no meu próprio taco, etc...

Você não sabe conversar?!?!

hehehehe...mas eu sei pq vc tá tão bravo. Simplesmente pq eu falei que não curti o som do teu amp. Só por isso. Falei que era isso, que era aquilo e tudo mais, e você não gostou. Daí levou pro lado pessoal. Você já me xingou e tudo mais e eu ainda não levei pro lado pessoal. Só não aceito você fechar 2 tópicos com respostas sem cabimento, numa atitude de me deixar sem direito de resposta.

E quanto ao amp do Luciano, todo mundo já sabe da história, só você que tomou as dores do cara, e tá aí falando o que não sabe.

Bom, mas tudo bem, é como eu já disse: Você gosta do seu timbre?? Ótimo cara. É o que importa.
Mas não fique fechando tópicos e me respondendo de maneira covarde.

wzinhow
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
E aí cara ?
Vc poderia me dar uma informação básica?
Estou começando agora (perdoa a ignorãncia):
O que seria um ""pré"" tão falado ai em cima?
E o que seria uma mesa com direct outs ou inserts, onde encotrá-la?
PS: gostei das gravações.

wzinhow
Veterano
# mai/06
· votar


Eder Muchiutti
Veterano

Oi, tenho uma delta 1010lt, vc pode me dizer a configuração principal, mais importante, pra gravar com ela?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Delta 1010LT - ligo em mesa ou em pre-amps?