Pop filter tb protege contra umidade?

    Autor Mensagem
    PagoderoSatanico
    Veterano
    # abr/06


    Galera, acabei de comprar um microfone B1 da Behringer, e ele veio com aquela espuma pra colocar em cima e proteger contra a entrada de saliva dentro do mic, pra não haver problemas com humidade e tal. Só que além de feia, essa espuma me parece abafar um pouco os agudos. Então a minha pergunta é: se eu usar um pop filter, ele além de tirar os pops tb protege contra a saliva? Nesse caso, eu poderia deixar sem a espuma?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    PagoderoSatanico
    com certeza pra ambas as perguntas. Inclusive é muito danoso ao microfone ser usado sem pop filter, justamente pela saliva.

    sarpa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    PagoderoSatanico, com relação ao POP-FILTER ele é indispensável! Com certeza.

    Outras dicas para boa conservação do seu condensador é não deixá-lo "dormir" dentro da sala de captação. As mudanças constantes de temperatura (liga/desliga de ar-condicionado) acabam gerando uma certa eletricidade estática no diafragma, o que com o tempo acarreta em "plics" e "plocs" durante a captção.

    Outra idéia legal é fazer uma caixinha, de madeira para guardar seu microfone. Coloque uma lâmpada de baixa potência (não me lembro exatamente quantos wats são indicados) aquecendo esse ambiente que o microfone ficará guardado. Deixe ele lá durante a noite, no outro dia pela manhã dexe-o "desaquecer" à temperatura ambiente.

    Mas a saliva é o principal "vilão" dos condensadores.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Legal galera, muito obrigado mesmo pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pop filter tb protege contra umidade?