Como mixar um áudio no Sound Forge

    Autor Mensagem
    dmachado
    Veterano
    # abr/06


    Olá pessoal!

    Quero desde já agradecer a todos que paricipam deste forum, ajundando a sanar as dúvidas que nós, iniciantes, temos. Valeu!!

    Bom, gostaria que alguém QUE SAIBA SOBRE O ASSUNTO, fizesse uma matéria sobre mixagem no Sound Forge, com dicas e exemplos. Essa é uma dúvida de muuuuitos, e com certeza todos gostarão.

    Um abração!

    No aguardo...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dmachado
    não sei muito sobre o assunto, mas uma coisa posso afirmar: o Soundforge não serve pra mixagem, apenas pra edição/masterização de trilhas de áudio, trabalhando com no máximo arquivos estereo.

    Chross
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dai amigo deixa eu ajudar... ja fiz isso no forge e literalmente nao é boa ideia... ele faz saturação na hora que vc junta varias trilhas mais o lance é pegar de uma trilha e arrastar para outra...
    te dou a dica para fazer mixagem no irmao do forge... bem melhor...

    Chross
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    esqueci de dizer o nome dele rs;;;
    acid pro

    dmachado
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    OPS! errei no termo. Não é mixar, e sim EDITAR!!! desculpa aí. hehe

    É que gravei ao vivo uma palestra no Sound Forge 8 e agora estou editando ela.
    A gravação ficou ótima. Mas o palestrante começava falando baixo, derrepente aumentava a intensidade da voz e a gravação ficou com trechos com o volume baixo e outros trechos com o volume alto.
    Como posso equilibrar o volume desse áudio, aumentando o trecho que está baixo sem aumentar o que está alto. (pois vai clipar)??
    Por favor me ajudem!

    Um abraço!!

    dmachado
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pessoal,

    Como o título desse tópico está errado, vou criar um novo correto e acrescentar meu último histórico à ele.

    Valeu Eder e Chross!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dmachado
    vou criar um novo correto e acrescentar meu último histórico à ele

    Então feche esse tópico.
    Tem um link "Fechar tópico" mais pra baixo da página.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como mixar um áudio no Sound Forge