Pistas gravadas uma em cima da outra!

    Autor Mensagem
    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06


    Eu tenho uma placa Realtec de 6 canais e tenho o cool edit e o sonar, porém eu gravo a primeira track, e na segunda fica gravada a primeira track junto da segunda e assim consecutivamente. Como faço para SEMPRE gravar todas as pistas em separado. Um amigo meu falou que é na configuração no Cool Edit que ele solucionou esse problemas, mas ele não lembra mais. Como faço?

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    vc tem q desmarcar o R vermelho da pista que acabou de gravar e marcar ele na pista que vc quer gravar.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Po cara eu desamarco! Pra vc ter uma noção, Eu abro o cool edit, sem nenhum instrumento, se eu ligar o windows media player e clicar em REC, ele grava a musica do media Player. Resumindo, tanto o Cool Edit como o Sonar gravam tudo que toca no meu PC. Como faço para isso parar?

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    se eu ligar o windows media player e clicar em REC, ele grava a musica do media Player

    oO
    mas será q ele nao grava pelo microfone? vc ta usando a guitarra em linha?
    tem q ir no mixerzinho do windows pra selecionar microfone ou line in.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara eu para gravar ligo o microfone(mic desses para net mesmo) no pC e microfono a caixa! Mas mesmo sem o mic ou qualquer coisa plugada ele grava. É configuração de alguma coisa no windows!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    putz cara, entao eu nao sei...

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Caraca, eu quero gravar minhas musicas mas isso tá me impedindo legal.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    faça o que o Minow disse. Abra o controle de volume do Windows e nas opções alterne pra Gravação ao invés de Reprodução. Habilite todas as opções (MIC, LINE, CD, AUX, etc) e veja qual delas está com a caixa de seleção "Selecionar" marcada. Marque MIC ou LINE, dependendo da entrada que quiser usar.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Qual o melhor software para gravação. Existe algum software que permite vc plugar a guitarra clean e vc possa adicionar pelo proprio software simulações de ampli e distorções?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Existe algum software que permite vc plugar a guitarra clean e vc possa adicionar pelo proprio software simulações de ampli e distorções?

    Existir existe...
    Mas não ficam tão fiéis quanto os efeitos gravados direto na guitarra.

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara... em cada pista vc pode configurar qual dispositivo vc vai usar para IN e OUT...

    o seu dispositivo IN deve estar misturado com o OUT (tipo usando o mixer da placa).

    Vc precisa acertar essa configuração. Se fizer errado, uma das coisas que acontecem é exatamente isso q vc tá falando. Já até passei por isso qdo usei o Cool edit no começo!

    []s

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pô cara me ajuda aí. Como que eu faço. Eu uso o Windows XP. Onde configuro corretamente?

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vc tem msn?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claro!

    Quando eu chegar em casa verei direito os detalhes sobre isso e volto a postar.

    Enquanto isso abre seu Cool Edit, clique em um botão "IN" ou "OUT" que tem EM CADA PISTA e me fala todos os dispositivos que aparecem pra vc lá dentro.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Blz! Agora vou pra facul direto do trampo. Quando chegar em casa eu vejo e posto!

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Ok... mais de noite eu volto a dar uma olhada por aqui então

    Boa aula!! :D

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá! Cara eu mexi lá e agora o som sai direitinho do mic e da guitarra porém, nem o sonar nem o Cool Edit gravam nada, na verdade eles estou como se o som não passasse por eles. O q houve?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: t_uriel
    · votar


    Bom, você deve ter alterado os canais de gravação e reprodução certo? Também é comum acontecer o q vc está falando se vc seleciona um canal de gravação por onde o som não "entra" (ex.: Saida da placa ehehe)

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ONDE EU CONSERTO ISSO?

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    È NO PRÓPRIO SOFTWARE OU NO WINDOWS?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    No software, dentro daquelas configurações de "IN" e "OUT" de cada pista

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu lembro que isso começou no Cool Edit mas ficou assim no Sonar tb! Eu lembro que tinha uma janela que vinha pedindo para inserir ou retirar:

    Realtek AC.....[1]
    Wave sei la´oque.... [2]

    tipo assim, eu so deixei o RealteK

    Ihhhhh! Acho que eu sei o que houve!

    AH!!! Para plugar a guitar no Pc o plug tem que ser estéreo né?

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E ai, sabe como posso resolver isso?

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara, tive o mesmo problema que o seu... no meu pc, quando a bt num ficava com o mesmo volume da gravação, ficava mais baixo, como se fosse ruido...

    Antes, a bt ficava no mesmo volume, depois de fazer o que te mandaram fazer pra configurar, ela começou a ficar baixinha, como se fosse ruido...

    pra poder configurar, vc vai no controle de volume, ai em opções > propriedades, na janela que aparecer, clique em gravação e clique ok. A janela vai mudar, ai vai ter o nome de cada entrada do seu pc (entre elas vai ter line-in e mic). Com certeza seu instrumento deve tar pludado em uma delas, ai vc seleciona a q vc ta usando (line-in eh pra entrada azul e mic pra entrada rosa ou vermelha)

    eu tenho uma ECS741-gxm, com codel ALC665 que provavelmente eh o mesmo que o seu, e pra resolver o problema, o que fiz foi arrumar outra placa de som pro meu pc... ai uso ela so pra gravação, enquanto meu son on-board reproduz o play-back entendeu?

    quanquer coisa, da uma passadinha na no forum do cifraclub q la tem bastante coisa sobre gravação tambem

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, agora ta gravando novamente , mas contnua a segunda pista gravando a primeira tb!

    conehc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    existe a possibilidade de vc espetar uma outra placa de som no seu pc? se for so pra gravação caseira mesmo, pode ser uma placa pci padrao (aki em casa eu uso uma yamaha XG sei la o q, gravo com um sample de 48.000)

    num eh nenhuma placa delta nao mas ja da pro gasto... uma dessas pci 2 ou 4 canais mais ou menos ai deve tar na faixa dos 20 reais no maximo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pistas gravadas uma em cima da outra!