Qual problema com meu set?

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/06


    Pessoal estou querendo gravar umas músicas mas estou enfrentando alguns problemas.
    Quando eu gravo no Vegas (uma versão antiga) cada pista fica no tempo correto, mas quando eu vou pro Cubase Sx dá um atraso na nova pista. Tenho que ficar ajustando depois de gravado para o tempo "encaixar".

    Meu set é básico: Guitarra> Zoom 606> PC (Althon XP 2000, Sond Blaster Live 7.1, 512 de ram e Windows XP Professional).

    Tem como eu resolver esse problema, pois o Cubase tem melhores recursos quando comparado com o Vegas que uso. Como retiro essa latência?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tenta usar um outro programa pra gravar. Teu PC é parrudo, não deveria dar essa latência toda, a não ser que o Cubase seja muito pesado. Nunca mexi no Cubase, mas pode ser alguma configuração dele que precise ser otimizada.


    R1C4RD5
    Guitarra> Zoom 606> PC

    Meu set!
    hahaehae

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Eu faltei na aula de definição de SET.
    hehehehe

    Mas to montando um Hi-Octane e um ts-808 pra ajudar um pouquinho.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Essa placa de som é mais pra jogos né...acho que mesmo assim ela ainda deve dar atraso. O computador deve rodar tranquilo...

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    lula_molusco
    Pode até ser que ela seja só mais pra usar com sistema 7.1 (DVD, jogos, ...), mas é muito melhor que a on-board do meu PC.
    Ela trab com 16 ou 24 bits e como falei com programas como Vegas e Audacity (leves) fica tudo no tempo certo.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    R1C4RD5
    baixe e instale isso aqui. Coloque ele como "driver" de saída e entrada de áudio no Vegas ao invés do driver da sua própria placa de som. Mexa um pouco nas configurações que deve resolver seu problema.
    Tem um tal de KXDriver que dizem ser ótimo pra placas SB. Dê uma procurada no Google.

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Vou baixar e testar.

    Mas quanto a latência não tem como eu baixar configurando algo não?
    O vegas é bom pra gravar pela simplicidade e é tb a simplicidade que deixa ele atras do Cubase.
    Me digam que outro programa vc's vem usando com êxito.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    R1C4RD5
    uso o Cubase SX3 mesmo. Pra mim está ótimo.

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Qual teu Computador?
    Dá algum problema ou o audio sempre fica onde deve ficar?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    R1C4RD5
    Funciona perfeitamente. O pc é basicamente este:
    Athlon64 3200+
    MB ASUS A8V
    VGA GeForce FX5200 256mb 256-bit
    2 x 512mb Kingston
    HD SATA 80Gb

    Michel Top
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    R1C4RD5
    deve ser o software mesmo... pq o pc ta sobrando configuração para uma simples gravação multipista... abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual problema com meu set?