Ruídos na gravação

    Autor Mensagem
    unsurreal
    Veterano
    # mar/06


    Minhas gravações de baixo foram subitamente invadidas por um terrível ruído... principalmente quando coloco o TONE mais agudo, é insuportável...

    Tenho muitos indícios de que o monitor seja o vilão da história, pois quando o desligo fica td normal, qdo eu religo parece q ligaram um ar-condicionado no meio da gravação....

    Gravei com um monitor LCD que peguei emprestado e ficou perfeito, mas tive que devolvê-lo...

    Quando fico longe do monitor até que o ruído diminui bastante, mas entaum sou obrigado a começar a gravação beeem antes do que devia soh pra dar tempo d clicar RECORD e me afastar do monitor e começar a gravar... O que é bem desagradável...

    Ou seja, deve haver um meio melhor de eliminar esse ruído, não?

    José Mário Zanini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    unsurreal

    O que está acontecendo é realmente uma internferência causada pelo monitor! Outras interferências podem vir de lâmpadas fluorecentes tb!!!

    O que vc pode fazer é desligar o monitor na hora da gravação, ow se distanciar como vc faz, mas tente tb colocar algum papel na frente, entre o baixo e o monitor, isso eu ainda não fiz!!!

    Mas existe um plug-in cuja função é reduzir/eliminar o ruído. Ele se chama Noise Reduction e vc encontra ele no cool edit, no sound forge...

    Eu fiz um tutorialzinho sobre como reduzir ruídos das músicas:Click Aqui!


    Flw um abraço!!!

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    unsurreal


    eaew mano, blz? Eu fiz um teste agora pouco, primeiro e deixei o mic encostado na tela do pc com o monitor ligado, resultado, xiadeira ducaramba, depois deixei encostado mas com o monitor desligado, os ruidos diminuiram, mas naum o suficiente, logo deixei longe (o mic) com o monitor desligado, reseultado, minimissimo xiadinhu, ficou muito bom, tentaew... Obs.: Eu tava com o mesmo problema que vc =D

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    unsurreal

    Meu monitor não é LCD, é CRT (o monitor comum), e ele dá interferência somente quando eu uso captadores simples.

    Eu resolvi esse problema de uma maneira bastante simples: quando vou gravar, desligo o monitor e dou o REC apertando o ENTER :D

    unsurreal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Agradeço as respostas pessoal...

    Só para confirmar que o problema é no monitor, fui nas propriedades de vídeo e alterei os valores da frequencia de varredura...

    Coloquei 85 Hz e o ruído ficou mais agudo....

    Eu já estava acostumado a gravar vendo as formas de onda dos outros takes para me ajudar e tal... O que me deixa mais encucado é que como eu disse, esse ruído apareceu de repente...

    Parece que o jeito, se eu quiser que fique perfeito, é juntar uma grana e comprar um LCD...

    unsurreal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bem, vou aproveitar esse tópico para perguntar se quanto menor o monitor mais baixo fica o ruído.
    Alguém sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruídos na gravação