Sound Forge - gravar em mais de uma pista

    Autor Mensagem
    2R-Rafael
    Veterano
    # mar/06


    Eu já fiz a busca sobre esse assunto e um cara falo la que o Sound Forge só grava em uma pista, mas eu tenho um amigo que me disse que ele gravava em pistas separadas os instrumentos

    Alguém sabe como eu possor gravar em pistas separadas e enquanto gravo uma a outra pista fique tocando??

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    não dá

    2R-Rafael
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ahh!! não da?!

    e ele ainda é considerado muito bom...

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é bom, mas não pra gravar direto, é usado mais pra masterização.

    2R-Rafael
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e o sonar é bom pra GRAVAÇÃO?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    2R-Rafael
    se vc quer saber se ele é multi-pista, sim.
    Sonar, Cubase, Logic, Nuendo, Vegas, Pro Tools. Estes são programas para GRAVAÇÃO.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    2R-Rafael
    Alguém sabe como eu possor gravar em pistas separadas e enquanto gravo uma a outra pista fique tocando?

    Use o SoundForge pra gravar e deixe a pista-guia rolando no Winamp, por exemplo.
    Assim você grava somente uma pista.

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara isso vc vai conseguir fazer com o Sonar ou Cool Edit para citar dois. Eles são muito bons aliás... Vc consegue até chegar num nível interessante de tratamento de som nesses caras...

    []s

    2R-Rafael
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e alguem saberia me dizer como que eu tiro a palhetada da gravação no Sound Forge?

    ah, e obrigado pelas respostas, mas qual que é melhor, o Cool Edit ou o Sonar?

    2R-Rafael
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e alguém conhece o Nuendo??? ele é bom?? melhor que o sonar?

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    2R-Rafael
    Alguém sabe como eu possor gravar em pistas separadas e enquanto gravo uma a outra pista fique tocando??

    O que você quer fazer não é o objetivo do Sound Forge, ainda que com duas placas de áudio você consiga fazer isto (eu acho). Para gravar multi-pistas, você precisará de programas diferentes, com bons exemplos citados acima. O Eder Muchiutti citou quase todos que conheço... =)

    Abraços.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    2R-Rafael
    Um bom começo é vc saber que não há melhor ou pior. É uma questão de gosto pessoal e necessidade.

    busterchair
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu gravo as pistas no cool edit, dps exporto pro soudforge pra da um trato em todas as pistas e volto po cooledit

    fica bem legal

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    2R-Rafael
    Hum... tirar a palhetada? Bom... vc teria que equalizar o som para tirar algumas frequências e provavelmente aplicar alguns filtros... agora os detalhes de cada etapa, só fazendo mesmo para descobrir. Mas logo de cara, uma equalização e talvez um "envelope filter".

    Marco Alan Rotta
    Na verdade até dá pra gravar com uma placa só... existem umas Audiophille, por exemplo, com 4 entradas.... Aí vc consegue direcionar cada entrada para uma pista. Em um programa como o Cool Edit (e claro, o Audition que é o próprio com roupagem nova) vc consegue escolher qual entrada vai para qual pista... Mas no geral, há que prefira fazer como vc disse mesmo!

    busterchair
    Opa, meu método é bem parecido com o seu! :)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    busterchair
    eu gravo as pistas no cool edit, dps exporto pro soudforge pra da um trato em todas as pistas e volto po cooledit

    t_uriel
    Opa, meu método é bem parecido com o seu!

    Eu também faço isso.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    busterchair
    Uma outra coisa interessante do Sonar é que ele pega os plug-ins do Sounf Forge, por exemplo, e você tem todas as ferramentas desse sem precisar sair, exportar track e depois voltar (Eq, Enhance, Normalize, etc) - só não está no menu lá em cima, está na área onde se aplica os efeitos de cada pista.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    t_uriel
    existem umas Audiophille, por exemplo, com 4 entradas.... Aí vc consegue direcionar cada entrada para uma pista

    Positivo e operante! =)
    Abraços.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    meu cooledit ta cos plugins do soundforge agora

    mestreyohda
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Oque dica melhor no cool edit, usar os plugins do sound forge ou os plugins da waves (por exemplo) ?
    tem muita diferença em qualidade de plugins DX para VST ?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não gostei muito do Sound Forge além não gravar varias pistas... ele naum mostra as frequencias quando tah gravando... soh depois q para de gravar q mostra... kero testar o Cool Edit ou Sonar... por enquanto continuo usando o Audacity mesmo... =P ... hehehe

    mirabel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    como usar o compressor em uma voz no soun forge prá ficar mais potente

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mirabel

    Cara, da uma lida no tópico sobre frequencias que esta em stick que talvez ajude.

    E sobre o compressor, caso vc n manje mt, existem alguns que ja vem com patchs para vocais, cordas e etc... Talvez o patch seja um pontapé inicial pra vc chegar no timbre que quer...

    Abs

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mirabel
    o compressor do soundforge 10 é o wavehammer, muito legal este comp....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sound Forge - gravar em mais de uma pista