gravei com v-amp 2 mas fiko um poko abelhudo ,e queria mais "peso" como faço?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: leotecasi


    aih gravei com v-amp2 e axei o som um poko sem peso ...um poko abelhudo ...e naum foi por regulagem ...tentei algumas e no ampl fikava bom mas no pc naum ....tava querendo alguma coisa com mais peso , queria saber se microfonar o ampl fika com o som que eu to querendo? pq tipo quando eu toco no meu meteoro space com o meu gdi21 eu axo o som perfeito que eu quero ..queria saber se microfonando o ampl eu ia fikar com um som pelo menos parecido com esse q eu ouço ou nada a ver? (eu tenhu uma m-audio 2496, um préamp valvulado mic200 entuam naum foi por culpa do pc a distorcao abelhuda)
    o melhor eh microfonar o amplificador , usar programas como guitar rig ou o melhor q eu vou conseguir mesmo eh usando o v-amp 2 pro som que eu quero?

    se for microfonar eu não entendo nada de microfone ...qual desses seria melhor pra eu microfonar o ampl e tambem usar pra voz levando em conta que naum tenhu um estudio com isolamento 100% ????

    obs: a distorcao naum fikoo muitoooo abelhuda e sem peso...fikou ligeiramente ..poka coisa ...mas queria melhorar isso

    a gravacao eh essa!
    http://rapidshare.de/files/15948393/blabla.mp3.html

    mas naum leve em conta a bateria nem o estilo de musica isso naum eh uma discussao de estilos!
    grato

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    a primeira providência seria vc disponibilizar uma demonstração do que vez.

    Microfonação geralmente é a melhor solução. Da Behringer eu aconselharia o mic XM8500. O microfone clássico pra isso é o Shure SM-57. Com um microfone legal, o som vai ficar parecido com o que sai do amp sim.

    Umas dicas legais são as seguintes:
    - grave mais de uma faixa igual. Não precisa estar com o ganho no 10 pra ficar pesado.
    - mexa com o pan. Coloque duas guitarras em cada lado, ou todas no centro, ou qualquer configuração que achar legal.
    - grave ditorções diferentes uma em cima da outra. Uma com menos médio, outra com mais, outra com ganho diferente, outra com drive diferente.

    Mostre um exemplo do que vc fez. Ajuda bastante

    Abraços.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Umas dicas legais são as seguintes:
    - grave mais de uma faixa igual. Não precisa estar com o ganho no 10 pra ficar pesado.
    - mexa com o pan. Coloque duas guitarras em cada lado, ou todas no centro, ou qualquer configuração que achar legal.
    - grave ditorções diferentes uma em cima da outra. Uma com menos médio, outra com mais, outra com ganho diferente, outra com drive diferente.

    isso eh pra eu ver qual que eu gosto mais ou pra deixa tudo na gravacao pra fikar com peso?
    vo botar no rapidshare um minuto

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    e tu tem certeza q o xm8500 eh melhor q akeles unidirecionais , condesadores , e outras coisas lah q os otros tem ...nessa situacao???
    eu ateh compraria o sm57 mas tipo to sem verba...e tipo ...dizem ateh q esse xm8500 eh melhor q o sm57!
    se for melhor mesmo q os outros lah (condesadores e talz) aih eu vou comprar esse mesmo nos eua por 50 reais!

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    botei lah em cima....vo botah aki tb
    http://rapidshare.de/files/15948393/blabla.mp3.html

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    !!!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    baixando.

    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow
    · votar


    leotecasi
    da uma equalizada....
    eu tiraria um pouco os médios e aumentaria os graves e os agudos.

    po, que coisa repetitiva ¬¬
    ahuaehiusahiua agora grava a voz, senao nao tem graça =P
    ou entao grava um solo por cima ;)
    ia até ser melhor pra ver o timbre..

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: leotecasi
    · votar


    Minow
    ok mas axo q vou comprar akele mic da behringer q eh 50 reais no eua e microfonar mesmo .....deve fikar melhor neh?aih eu faço akilo q vc falou de gravar em varias faixas....defe fikar com mais peso do q essa gravação neh?e deve fikar menos abelhudo .....mas vo tentar equalizar essa....mas na proxima vou microfonar fika melhor neh?pq o som do gdi21 no meu ampl fika fantastico , mas gravando com o gdi direto no pc nem fika bom!

    mas vc tem certeza q esse xm8500 eh melhor q akeles condesadores e cardioid da behringer ?? (eu nem sei pra q serve mas sl ..ehehe)

    obs: eu naum toca nessa banda...eh de uns amigos meus e eu to gravando aki como experiencia!

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    opa;...nmaum foi vc q falou cmg antes :P foi o Eder Muchiutti hehhe mas dah tua resposta aih com base no q ele falo sl .. :P
    tu axa q microfonando deve fikar melhor , com mais peso ? eu tenhu o gdi21 e ligado no ampl fika perfeito! ´deve fikr bem melhor microfonar neh?

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    o som do gdi21 no meu ampl fika fantastico , mas gravando com o gdi direto no pc nem fika bom!


    olha.. ou vc mocrofona, ou entao tenta ligar da saida de linha do amp (deve ser la atras) pra o line in do pc.... mas acho q fica melhor microfonando mesmo.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    condensadores são muito sensíveis mas não adequados pra microfonação. Já fiz testes e gostei mais do som dos dinâmicos. Condesador eu usaria como adição ao som do dinâmico, mas não sozinho (mas claro, tudo depende da sonoridade que se quer obter).
    Aquelas dicas que eu passei são somatórias. É pra vc misturar 2, 3, 4 ou quantas tracks de guitarra quiser, todas executadas exatamente da mesma maneira.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    Com o GuitarRig você conseguirá um excelente resultado, digo isso por esperiência própria.

    Instale ele e use como plug in no Sonar, por exemplo.

    Aí você aplica as simulações de amplificadores e microfones que quiser.
    O resultado vai te surpreender.

    Dê uma olhada nas músicas que gravei no meu palco, todas com a distorção da ME-50, saída de linha direto na placa e com o Guitar Rig dando a simulação de amp, mic e Eq.
    http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

    Um abraço.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: leotecasi
    · votar


    João_Luiz
    fiko legal mas naum eh exatamente o que eu quero...axo q vou comprar o microfone mesmo (50 reais) e qualquer coisa se eu naum gostar eu uso depoix nos ensaios! mas vai ter bastante utilidade!e devo usar o guitar rig pra usar os efeitos ....!
    Eder Muchiutti
    ok vou comprar o mic em maio quando um ameircano amigo meu vem pro brasil ...gravar isso de novo e te mostrar....mas brigado pelas dicas!

    Minow
    eu tentei fazer isso mas naum gostei mtt do resultado naum ...

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    João_Luiz
    pra solo tah perfeito ...mas pra base eu realmente naum quero exatamente isso!!

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    vou seguir suas dicas mas axo q vou fazer um poko diferente....ao inves de gravar algumas vezes a mesma coisa que pode ter algum erro e fikar meio estranhu ...vou gravar com o cubase sx varias faixas ao mesmo tempo .....da mesma coisa q eu tocar.....soh q aih eu equalizo cada uma diferente que que vocÊ axa??

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    aih eu vi tu falando em otro topico sobre um tal de AUTO TUNE! isso eh pra corrigir ligeiras desafinacoes na voz? eh muito grande pra fazer download?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    não, o auto-tune é bem pequeno. Coisa de uns 4mb eu acho.

    Sobre gravar várias faixas ao mesmo tempo, talvez não seja o ideal. Isso serviria muito bem se em cada faixa vc usasse uma distorção diferente por exemplo. Sem contar que uma coisa é gravar um som equalizado, outra é equalizar um som gravado.
    Faça o seguinte teste: grave várias faixas simultâneas com som totalmente clean e use drives diferentes em cada uma delas com algum simulador como o Amplitube e Guitar Rig. Assim a coisa realmente funciona.
    Dica suprema: não se prenda 100% a conceitos; TESTE!

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    to ligado ...mas usar o amplitube ou guitar rig com a amp microfonado e clean ou com a guitarra ligada direto no pc? aih eu gravo varias faixar ao mesmo tempo clean e boto algumas distorcoes diferente em cada certo ?
    mas tipo naum vai fikar um som parecendo q tem umas 4 guitarras tocando a mesmo tempo naum neh?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    enquanto vc não tem microfone, grave a guitarra clean direto na mesa (aliás, se quiser usar algum compressor ou algo que te agrade, fique à vontade). Aí vc grava umas 4 faixas simultâneas e em cada faixa uma configuração diferente no Amplitube ou Guitar Rig (misturar os 2 também serve). Não Parecerá várias guitarras, fique tranquilo. E não use efeitos em nenhuma delas - chorus, flanger, reverb, delay - apenas o drive com a equalização e simulação desejadas.
    Depois, se vc manjar bastante, faça o mesmo esquema só que gravando uma faixa de cada vez.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    to ligado ..soh q eu tb naum tenhu mesa =/ ,,,,tipo pra eu fazer microfonacao do ampl ....eu jah tenhu um preamp valvulado da behringer...eu precisaria mesmo assim de uma mesa???

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    não kra. Eu quis dizer que seria pra vc gravar "em linha" e não microfonado. Só o pré é o suficiente.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o som q vc tem saindo do ampli eh o q vc quer na gravacao? =P....
    usa um SM57 passando pelo preh valvulado q achu q resolve..ae soh dah uma equalizada depois...=)

    Michel Top
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GRACVA COM O V-AMP E DPOIS USA O GUITAR RIG PARA TIMBRAR E TAL.... FIKA OUTRA VIDA.. VC PODE USAR SOMENTE A SIM. DE CAIXA E MIC DO GUITAR RIG...... AJUDA BASTANTE.... ABRAÇOS

    garlant
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    em cima do que vcs estão comentando, eui tenho uma dúvida. Eu tenho um V-Amp 2 e dei uma parada de tocar guitarra e estou mais voltado pro vocal.....

    é viavel a gravação de voz usando o v-amp2? alguem ja fez o teste? utilizando um mic de boa qualidade? pq nao estava mto afim de vender e se servir pra voz...fico com ele.

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravei com v-amp 2 mas fiko um poko abelhudo ,e queria mais "peso" como faço?