Instrumentos Virtuais

    Autor Mensagem
    Paulo_Rocha
    Veterano
    # mar/06


    Olá amigos, gostaria de saber que plataforma eu usaria para rodar instrumentos virtuais e samplers no meu notebook em tempo real?
    Desde já agradeço!!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Paulo_Rocha
    em tempo real? como assim? usando um controlador midi?
    eu uso o reason pra fazer bts... eu acho os samples e efeitos dele maravilhosos. tem como vc ja deixar programado (equalizado e regulado certinho como vc quer o som) e tocar em tempo real, como um controlador midi

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Paulo_Rocha
    Bom cara eu imagino que seu notebook, como vários por aí, não vem com uma placa de som "das melhores".

    Sendo assim, a sugestão mais interessante é arrumar uma placa externa USB. Existem várias boas por aí. A própria Audiophile tem uma linha legal e não é tão cara. A média de preço é uns R$ 800,00.

    Por que isso? Bem, pq se vc quer usar instrumentos virtuais (como um Guitar Rig ou Soundfonts), vc precisará de uma placa de som SEM LATÊNCIA. Coisa que placas comuns as vezes não conseguem.

    Eu acho que essa é uma boa opção mesmo. Se vc quiser conversar sobre softwares legais para usar, é só falar!

    Minow
    Pelo que eu entendi acho que ele quer uma performance de resposta boa e com qualidade. Ou seja, uma placa que respeite a entrada do som, não coma memória do notebook em excesso e tenha baixa latência... :)

    Mas sobre o que vc falou, o Reason é legal mesmo? Vc consegue usar um Guitar Rig com ele??

    Abraços!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    t_uriel
    nao, o reason nao é gravador.. entao nao tem plugins vst e tal.. nele só da pra fazer a parte virtual, por exemplo, uma bateria, teclados, cordas e tal.. se for gravar uma guitarra por cima por exemplo da pra abrir ele no sonar, cubase, nuendo, varios programas dao.... ai vc sincroniza os dois. mas pra isso precisa de um pc bom. o meu nao segura nao. hehe

    Paulo_Rocha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    Fala irmao,gostei dessa historia do reason, ja tentei instalar uma vez mas nao consegui,faltou no CD o serial nunber,por um acaso vc teria?
    E o refil dele onde eu encontro?
    Um abraco!!

    cavallero
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ae galera sou novo por aqui gostaria de saber o seguinte tou trabalhando com o sonar 5 e gostaria de saber se alguém sabe como instalar o amplitube, pq eu baixei no emule e só tou conseguindo instalar a versão demo e tá dando uns chiados, alguém tem o crack ou as senhas por ai?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pq nao fizeram a pergunta no topico de instrumentos virtuais??? tudo que é assunto relacionado a tal questao deve ser direcionado lá, é por isso que eu pedi que o topico fosse permanente

    pernoca
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    amigão o serial do riason é esse RSN300-0173-697477-7Z4X-7T34-XX6E riason 3 valeu mais pergunta pode me add studiobmaster@hotmaiil.com

    wormsman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ola, pessoal, sou novato aki. descupe se estou no lugar errrado. comprei o stradivarius violin solo, gostaria de saber se tenho q extrair os arquivos p alguma pasta, como instalo o kontakt (quando cliko nele (EXE.KONTAKT) nao instala, abre direto, apartir dai como faço para carregar o violino straidi? veio em parte assim ...part1, part2, e veio uns arquivos dentro, nki,nkm etc.
    um muito obrigado a quem me ensinar a intalar e usar soft.
    alequisms@hotmail.com

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tentei criar um tópico, mas não ia


    Boa tarde galera
    preciso de instrumentos virtuais...
    música: Nova Era, Angra

    o que preciso:
    Guitarra
    Baixo
    Bateria (Já tenho)
    Cordas (ou um aquele Minimoog da Arturia tem algum present legal para isso?)

    por favor galera, é para amanhã e só tenho 1 h. para baixa-los (não possuo internet em casa, e estou usando uma internet do Shopping)

    vlw!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumentos Virtuais