Software para sequenciar bateria

    Autor Mensagem
    Jaumzera
    Veterano
    # mar/06


    Olá pessoal, estou procurando um software bom que me permita sequenciar e usar sondfonts nas bateras que eu crio. Já revirei a net em busca de dicas de um software prático e rápido, porém, até agora não consegui nada. Tenho aqui em casa o Fruity Loops, Drum Site, Acid Pro que permitem a "sampleagem" porém gostaria de um software mais rápido e prático. Crio todas as minhas baterias em midi pelo GVOX Encore ou até mesmo pelo CakeWalk, porém, os programas que eu tenho para usar soundfonts não me agradam muito. Ouvi várias baterias sequenciadas com qualidade muito alta no Guitar Batle. Será que alguém poderia me ajudar a consiguir algo semelhante às bateras que eles criam?
    Obrigado.

    Grimc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jaumzera
    Eles ligam um teclado ou controlador midi na mesa de som e equalizam tudo, por isso....

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    meu chapa!! primeiro, o sequencer que tu tem ja da pra fazer isso!! tem outros, tipo sonar, cubase, nuendo, etc etc etc!!

    agora se tu quer sons de bateria bons, procura o DFH que é o q a galera tem usado mais aqui, mas tem varios de batera, tem o BFD, Larry seyer drums, Dfh2, isso sao livrarias grande, entao pode comprar um pc MUITO potente, com um hd BEM grande, e MUITA memoria!!!

    boa sorte

    Jaumzera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Esse DFH é o Drumkit From Hell, certo? Isso aí se trata de um software ou só um conjunto de soundfonts para aplicar em samplers?

    Jaumzera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E esse Fruity Loops... só dá pra fazer esses loopizinhos nele ou dá pra fazer alguma coisa mais violenta?
    Tipo, qual programa é leve e bom para sequenciar e colocar os soundfonts nessas bateras?

    Lembro que uma vez eu gravei em um estúdio onde o cara sequenciou e sampleou a batera rapidão, sem maiores problemas. Tenho certeza que ele sequenciou pelo CakeWalk, porém, não lembro qual foi o programa que ele usou para colocar os sons de batera. Mas lembro que ele fez isso peça por peça. Ele mostrava o som da peça, perguntava se era o que eu queria e aplicava na batera sequenciada.

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    drum kit from hell, isso ae!! na verdade ele é o sampler!! esquece sound font!! isso nao presta!!!

    eu prefiro o BFD pois é um pouco mais leve e voce pode ir adicionando peças e baterias completas depois!! dentro deles ja vem o programa!! só que eles sao geralmente pesados o DFH sao 9 DVDS o BFD sao 2 mas tu pode instalar só o primeiro que ja da conta do recado!!

    o fruit eu nao sei te falar pq eu nao uso

    metropolisamp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jabijirous
    kra eu queria muito ouvir um som do DFH...vc nao faz o imenso favor de me passar????

    metropolisamp@gmail.com

    brigadaum ai

    Jaumzera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Consegui um DHF de mais ou menos 250MB... o nome do arquivo é AKAI - Drumkit From Hell... será que presta?

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ele é do sampler akai!! provavelmente deve ser honesto!!

    o DFH mesmo tem 9 dvds

    vai no so dfh que la tem varias demos

    www.soundsonline.com tem varias demos dele e de outros produtos! de uma olhada no EWQLSO platinum e no EWQLsymphonic choirs!! tu vai babar!! :P

    Jaumzera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Então cara, baixei esse da AKAI...
    Tem uma pá de som legal de batera, com várias intensidades diferentes. Tudo bem feitinho e bem gravadinho... hehe... agora, para colocar esses sons em um midi, eu uso qual programa?

    metropolisamp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jabijirous
    kra eu queria muito ouvir um som do DFH...vc nao faz o imenso favor de me passar????

    metropolisamp@gmail.com

    brigadaum ai


    Jabijirous
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ehuaeih cara nao tem como te passar 9DVDS tem gente que vende ae

    metropolisamp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jabijirous

    ahuah, nao nao...soh um mp3 do som =)

    pode ser???

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vou mandar o mesmo site só que com links de mp3 do programa!!

    preguiça é foda :P

    http://www.soundsonline.com/sophtml/details.phtml?sku=TT103

    Jaumzera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E aí pessoal.
    Bem, é o seguinte, eu baixei esse tal de AKAI - Drum Kit From Hell. No total, ele tem 600MB (+ ou -). Até que tem umas peças legais de bateria, um conjuntinho de som bem bacaninha mesmo. Ideal para o que eu quero fazer.

    Mas, e agora??? Onde eu uso esses fonts? Tipo, eu tenho a bateria + ou - pronta em midi e MUITO espaço físico (em disco) não é um bem que eu possa contar.

    Eu to tentando usar um tal de Drumsite. É até bonzinho, mas dá muito trabalho para fazer qualquer alteração no som.
    Não há um programa onde eu possa incorporar esses fonts e aplicar no midi, ou, quem sabe, um programa onde eu monte a bateria usando esses fonts?
    Tipo, qualquer coisa serve, não preciso de um trabalho tão profissional ainda.

    Muito obrigado.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jabijirous
    Jaumzera
    Tô dando um UP pois estou com o mesmo problema: fazer trilhas com baterias MIDI sem ter um teclado controlador.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    João_Luiz

    eu uso o reason. o sequenciador dele é maravilhoso.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    Blz; vou dar uma olhada nesse.
    Conhece o Fruitty Loops? É pior, melhor?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Cara, vc já tentou o Leaf Drums?? Eu sou ignorante nesse assunto, mas tenho esse software e uma vez fiz toda a base de Wasting Love como ele.. É fácil de usar pra caramba..

    Abraço!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    João_Luiz
    o reason come o fruity loops no café da manha.
    pra mim é o melhor sequenciador que tem.
    ps: nao é só pra bateria... tem 2 sintetizadores, um monte de coisas legais e mais um monte de racks de efeitos como reverb, delay, flanger, phaser, compressor, etc. td em formato de rack.
    da pra fazer uma banda inteira virtual. e com qualidade foda

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    Legal; vou dar uma olhada e depois volto a postar.
    Obrigado!

    Christhian
    Obrigado também; tá anotado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software para sequenciar bateria