Tirar voz da musica

    Autor Mensagem
    Gabriel Messias
    Veterano
    # mar/06


    Pessoal alguem sabe se existe algum programa pra tira soh a voz da musica? Se souber falo nome favor!
    Flw aew Vlw

    angus junior 2
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: angus junior 2
    · votar


    guitar solo por favor

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não existe/impossivel...dá pras tirar um pouco mas nunca totalmente e sem perder os outros instrumentos no caminho, porque quando fazem a musica mixam os sinais, e fica indistinguivel quais frequencias são instrumentais ou de voz

    Gabriel Messias
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    lula_molusco
    Vlw cara

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    talvez com um equalizador de no minimo 32 bandas! =]

    nettoroses
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ow meu primo me disse que ele tem um progama que faz isso
    to esperando ele vir aki em casa algum dia

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É facinho fazer isso com musicas dos anos sessenta onde os intrumentos geralmentes estão distribuidos separadamente nas duas caixas, tem musica dos Beatles na fase psicodelica que vc isolando o som de uma das caixas vc escuta instrumentos que nem notava, alem de mudar muito a percepção da cantiga, Straberry Fields Forever é massa pra fazer isso principalmente no canal que tem a bateria.

    Agora creio eu que pra rolar isso aí é complicado em canções atuais, teria que transformar o stereo em 5.1 ou mais para separar especificamente a voz, a guita, eu acho tambem, né, tenho certeza não.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Messias
    procura no emule por um plug-in que tem em formato DXi e pra Winamp chamado Analog X Vocal Remover. Como tudo mundo já disse, não remove totalmente, mas já quebra um galho.

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AnalogX Vocal Remover
    http://rapidshare.de/files/10458887/vremamp.exe.html

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pessoal alguem sabe se existe algum programa pra tira soh a voz da musica? Se souber falo nome favor!

    É o mesmo programa usado pra tirar o ovo do bolo depois de pronto.

    Gabriel Messias
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    Vlw cara

    Matheus Mattos
    Mais o nome hehehehe

    AndreMR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Matheus Mattos
    É o mesmo programa usado pra tirar o ovo do bolo depois de pronto.
    ~ ~ ~
    Eh, eh, eh... boa, vou usar essa comparação com meus amigos. Gostei. :-D

    O Vocal Remover faz o mesmo que a tecla Karaoke de alguns aparelhos de som caseiros.

    Como funciona?
    Ele inverte a fase, 180º, e com isso remove todo som que for idêntico nos dois canais (esquerdo e direito). Como por padrão nas mixagens a voz fica em 0% de PAN, ou seja, no centro, com mesmo sinal no lado esquerdo e direito, ela vai-se embora com esse processo.

    Ocorre que alguns instrumentos podem estar também no centro, como o baixo, o bumbo da bateria e qualquer outro que o técnico de mixagem tenha deixado no centro. Veja, não precisa estar exatamente no centro. Quanto mais próximo do centro o sinal estiver (quanto mais idêntico nos dois canais), mais será removido. E o efeito da voz costuma ser Stereo pra tirar a sensação de que o cantor esteja no seu quarto (eh, eh, eh...), e a parte do efeito fica espalhada nos dois canais. Quando você aplica o efeito Vocal Remover (ou Karaoke dos aparelhos), você ainda ouvirá os efeitos... isso explica o fato de não tirar tudo da voz, você ainda a ouvirá com "eco" do Reverb (na verdade só a parte do efeito)...

    O resultado em uma música pop mais comum, por exemplo, seria um som sem bumbo, sem baixo, sem quase toda a voz principal e talvez mais alguns instrumentos que estiverem no centro.

    Eu utilizei essa técnica uma vez pra comparar o formato OGG Vorbis com o MP3 Lame. Apertando Karaoke no som, a música compactada em Vorbis ficou com claros artefatos estranhos, "flanger"... e na música compactada com Mp3 pelo Lame Encoder quase não se percebe esses efeitos. Mesmo o OGG na qualidade em que ocupa o mesmo tamanho do arquivo que o mp3 (BPS fixo)

    ;-)

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Existe um Analog X guitar Remover?
    um esquema desses mas que tira a guitarra?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto
    acho mais difícil uma vez que a variação de timbre é muito maior. Você pode perceber que usando esse Vocal Remover, alguns tipos de vozes, backing vocals, etc, não sairão. Com guitarra seria muito mais difícil ainda.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    è pura mentira esse papo.. é totalmente impossível tirar o vocal por completo de uma musica,, eu ja testei varios plugins... e tal.. nada funciona... no final o vocal ainda da pra ouvir um pouco e a musica fica deformada.. nao parece mais uma musica..

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Krist Novoselic
    isso que foi dito até agora...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar voz da musica