como mudar o trimbre vocal para de locução (deixar a voz grave, pesada)

    Autor Mensagem
    sap5
    Veterano
    # mar/06


    Quero saber como mudar o trimbre vocal para gravação de locução, deixar a voz grave, pesada. Qual software devo usar e onde encontrá-lo. Grato.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sap5
    o efeito zoom.
    o sound forge tambem, precisa dos pluguins.

    sap5
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Quero saber como mudar o trimbre vocal para gravação de locução, deixar a voz grave, pesada. Aquela voz grossa, fina, de mosntro, etc. Como aquelas usadas na abertura da bandas de forró. Tenho o SF8 mas, tá pelado, não sei qual plugin usar; ou, Qual outro software posso usar e onde encontrá-lo. Grato.

    sap5
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Emanuel, pesquisei Zoom Player e este plug-in é pra DVD, sabe como usá-lo? Pode me orientar melhor? Grato.

    Omni
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Velho, acho que processamento não resolve não cara.
    É impostação vocal.
    Tenho um professor que trabalhava como locutor, e a voz dele em sala é aquela característica voz de locutor.
    Se você não tem a técnica, acho dificil conseguir simular com software.

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o seu sound forge não tem os pluguins que ja vem nele? caso tenha use o pitch

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Na verdade, aplicando uma equalização que atenue os graves e retire um poucos dos médios e agudos já deve ser suficiente hein!

    []s

    teuabreu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aqui tem diversos programas teste e vê se te agrada!

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI950717-EI4801,00.html

    ROTTA
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Penso que mais importante que o timbre é "como se fala". De nada adianta sua locução ser ajustada para mais grave se o seu ritmos e entonação não ficam bom nesta faixa.

    Abraços.

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gostei da pergunta... é um assunto que me interessa

    Há realmente 'pitches' que fazem mudanças na voz, inclusive, ouvi dizer, de masculina para feminina (deve ser estranho hein! rs)...

    Alguns colegas acima informaram (sundforges c/ plugins adequados)... mas há tb bons aparelhos para inserção de efeitos e podem ser usados na voz.... agora... deve-se tomar bastante cuidado para não parecer voz de robô ou coisa parecida...

    há uns caras que lidam com propaganda volante e que não têm vozes assim a-lá CID MOREIRA rs.. e que colocam efeito e fica uma @#$&&%$#@, mas, se souber realmente escolher e ajustar o efeito... dá pra enganar mesmo e fica bom pacas... passa batido! Agora, é claro que se fosse natural seria melhor, mas não há fonoaudiólogo ou cirurgião ou sei lá o q que faça milagres, tem que apelar para os efeitos mesmo...

    Eu não tenho uma boa voz para locução, mas gravando-a naturalmente depende realmente da tonalidade, empostação (sem forçar a barra), depende do tipo de locução (objetivo da propaganda)... algumas que gravei sem efeitos e naturalmente até ficaram legal... outras.... péssimas... é interessante... estes detalhes contam muito!

    patureba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Velho, acho que processamento não resolve não cara.
    É impostação vocal.
    Tenho um professor que trabalhava como locutor, e a voz dele em sala é aquela característica voz de locutor.
    Se você não tem a técnica, acho dificil conseguir simular com software.



    O QUE NOSSO AMIGO OMNI FALOU E A MAIS PURA VERDADE, SOU RADIALISTA A 8 ANOS, BATERISTA A 10 E TENHO ESTUDIO DE MUSICA E RADIO A 3 ANOS.

    SE O LUCUTOR NAO GRAVAR COM O TON BAIXO NAO VAI ADIANTAR NADA. ANOTA AI OS PROGRAMAS QUE VC PODE USAR.

    ULTRAVOX__________ NAO ME LEMBRO FABRICANTE

    ULTRA PICtHE _______ WAVES

    DICA SE VC TEM A VOZ QUE NAO TEM PESO ( NAO QUE DISER GRAVE) USA O PICHT DO SOUND FORCE E DEPOIS OS PLUGINS

    edu7522
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    atraves do pich no sound forge vc engrossa, porem não fica natural , o correto eh voce ter o proprio grave na voz , tem gente que emposta para melhorar e funciona

    Benva
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Prêmio pá de ouro ao ilustre usuário edu7522!

    Benva
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas agora falando sério: esse negócio de tentar "engrossar" a voz via software não funciona. Voz grave é uma voz grave e ponto. É a mesma coisa que querer que uma voz tenor faça o papel de uma voz baixo. Não dá.

    O máximo que se consegue com software são efeitos caricatos, que podem ser bem úteis em casos específicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como mudar o trimbre vocal para de locução (deixar a voz grave, pesada)