Fones de Ouvido para Home Studio

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

MInha impressão do Porta Pro é parecida.

-Dan
Veterano
# mai/14 · Editado por: -Dan
· votar


Curto demais meu porta pro. Tem anos, trato ele de forma desmazelada, e ele ta la, funfando.

Mas pra mixar acho que nao dá nao. O meu ressalta bem os graves.

mauriciomira1
Veterano
# ago/15
· votar


Ressuscitando o post...

Estou montando um Home Stúdio, agora chegou a etapa de escolher qual o fone de ouvido usar.

Sugestões? Não quero gastar mais de 400 reais não, rs

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Vai usar pra mixar?

mauriciomira1
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah

Vai usar pra mixar?


Sim, e para gravar voz e instrumentos de teclas (via cabo) e de cordas (via microfone).

Eu estava lendo, aí vi que depende de várias coisas, por exemplo para gravar o violão, se o fone for 'aberto' o microfone que capta o violão pode captar algo do fone (como o som do BPM).

Gostei daquele AKG k 414 P. Serve pra isso? Parece ter um bom custo benefício.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Cara, bem sinceramente, eu sou partidário de gastar uma vez só, e pra nunca mais se incomodar.

As teclas eu gravaria em MIDI+VST, caso o teclado em si não ajude muito no quesito timbre - pra razoável, estamos falando de 2barões em diante. Em caso mais específico, como um órgão, fica legal vc microfonar ele num amp. Tive um resultado ótimo com um Nord ligado num HotRod Deluxe Tweed, dando aquele tapinha de crunch. Como contra, não dá pra escapar de dois mics (grave e agudo).

Eu tenho esse AKG, mas não recomendo mais: o mercado está muito inundado de modelos piratas, então o risco de levar gato ensacado é grande. Se decidir se arriscar na compra, recomendo que faça em loja, de preferência física.

Específico do fone, eu gosto dele, tem seu humor (corda em 14KHz, um pouco de excesso nos 70Hz), e terá de aprender a conviver com isso. No início eu usava um eq (já salvo em preset), pra deixar ele "flat", antes de começar qualquer coisa na mix.

Tenha em mente que ele é um fone pensado para servir de monitor pessoal ao vivo (o dito retorno de palco), não monitor de estúdio (nunca procurei ouvir se ele tem vazamentos), nem pra mixagem.

Eu uso, sei que não é o ideal, mas é o que tem pra hoje. E não posso reclamar do que tenho feito com ele.

Adler3x3
Veterano
# ago/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Não existe esta de melhor.
"Melhor" interpretar como mais apropriado para o uso que se quer fazer. (estilo,tipo de música eletrônica, acústica etc...)
Alguns fones bons tendem a deixar o som mais grave.

O mesmo vale para as DAWs.

Aliás o som mais grave é o mais difícil de tratar, isto é de cortar as frequências, se corta demais fica ruim, se corta pouco também fica ruim.
Tenho um AKG K 530 (original) que dá conta do recado, mas abusa um pouco dos graves.
No geral o meu sistema de som/acústica como um todo (monitores, acustica, interface, computador , fones etc) exagera nos graves em uns 30% e tento compensar, num trabalho de tentativa e erro, já com os médios e agudos nem tanto.
O mais apropriado que já tive para o meu estilo de som foi um Samson ch 700, mas que esta com uma das alças quebradas, e não consigo consertar, já tentei colar, mas por causa das articulações quebra fácil de novo.
As vezes escuto nele forçando com as mãos e por incrível que pareça ainda é uma boa referência.

mauriciomira1
Veterano
# ago/15
· votar


Realmente parece uma difícil escolha.

Pior que eu queria comprar nos EUA para um amigo trazer. Eu compraria no Amazon e entregaria na casa dele, assim correria o risco de comprar um falslficado.

Pesquisando aqui, parece não encontrar fácil no Brasil esses dois modelos de fones que vocês citaram "AKG K 530" e o Samson
Aí eu volto ao ponto zero, não saber qual comprar. kkk

Adler3x3
Veterano
# ago/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu nunca comprei fones de ouvido pela internet.
Sempre comprei numa loja física de confiança, examinando o produto.
O que faço na internet é buscar informação.primeiro.

Escolher fones de ouvido não é fácil.
Toda hora os modelos mudam.
E a numeração mais alta de um produto não significa que seja melhor.
A eletrolegal parece que tem alguns modelos.

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/categoria_2-8_6100_Audio- Profissional-Fones-de-Ouvido

mauriciomira1
Veterano
# ago/15
· votar


hum muito bom.. estive lendo, sempre indicam fones da AKG ou Shure.
Vou na loja testar alguns dessas marcas e comprar na física mesmo.

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


mauriciomira1

Quanto você quer gastar?

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


Sugestões? Não quero gastar mais de 400 reais não, rs

Eu queria comprar o AKG K240 MKII, por tudo que eu li nas especificações dele, mas, assim como você, eu não queria gastar muito, então, optei pelo modelo K99, também da AKG, por se dizer um fone de baixo custo para uso em home estúdio mesmo.

Mas como não tenho nenhuma experiência com esse AKG k414p e nem com nenhum outro fone conceituado, tipo os SHURE ou KOSS, (só tive um desses Philips baratos que tem por aí) não vou afirmar que é o melhor fone, mas nessa faixa de preço dele resolvi "pagar para ver" e estou satisfeito.

mauriciomira1
Veterano
# ago/15
· votar


MMI

No máximo uns 300 reais.

Em resumo, quero tanto pra mixar quanto pra ter como retorno nas gravações de cordas.

E, se der, pra usar ao vivo como retorno, rs

mauriciomira1
Veterano
# ago/15
· votar


O fone AKG K 511 me interessou pelo preço
Aprox. 160 a 200 reais

Alguém conhece?

Adler3x3
Veterano
# ago/15
· votar


Olha não sei aonde você achou mas me parece barato demais este AKG 511.

Eu comprei um já faz uns 4 anos um AKG 530 e paguei na época mais de R$ 300,00, tem a inflação e a alta do dólar.
Se bem que fico confuso nesta comparação de número na identificação do AKG.

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


mauriciomira1

putz. Não rola não...

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


Esses são os fones atuais da akg com suas respectivas indicações de uso:
http://www.akg.com/pro/headphones/professional-headphones
estão em ordem decrescente de preço (pelo que já pesquisei) apesar de não mostrar nesse site.

Procure lojas confiáveis.

Roney7
Membro Novato
# abr/17
· votar


Olá, pessoal! Bom, eu não quero montar um homestudio, nem tenho grana pra comprar fones desses que foram falados. Eu só queria um fone que abafasse bem, o som, que fosse até uns 100 reais (rsrs) e que não reforçasse de mais, o grave, pois sou tecladista na minha igreja, e um fone bom para poder pegar as músicas, faz muita falta, as vezes. Eu já olhei diversos fones pela internet, e só encontro algum que seja grave puro ou acima do meu pequeno orçamento.
Eu achei um fone da hoopson em uma loja física, ele abafava muito bem, confortável, era 70 reais, mas era grave puro.
Se alguém pudesse me dar umas sugestões de fone, seria ótimo.
Obs: Minha orelha é grande, então tem que ser grande, se não, machuca. rsrs
Valeu!

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Roney7
Procure o fone da Arcano no mercado livre.
Teoricamente ele deveria ser flat.
Eu tenho um e não reclamo, até porque foi bem barato.

francisco2004
Veterano
# abr/17
· votar


Eu tenho um Shure SHR440, traseira fechada. Para home studio, não acho bom, pois é muita pressão no ouvido. Com o tempo, deixa o ouvido cansado e você perde um pouco o discernimento na edição.

Quero comprar um "open back" quando puder, pois dizem que não dá esse cansaço auditivo depois de um bom tempo de edição.

Roney7
Membro Novato
# abr/17
· votar


acabaramosnicks


Obrigado por me responder.

Bom, eu dei uma pesquisada e encontrei vários. O que mais me satisfez foi esse do link. O que você acha?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739753317-fg-arcano-fone-para-d j-musicos-e-estudio-arc-xhp100-_JM

Roney7
Membro Novato
# abr/17
· votar


Bom, eu dei uma pesquisada e encontrei vários. O que mais me satisfez foi esse do link. O que você acha?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739753317-fg-arcano-fone-p ara-d j-musicos-e-estudio-arc-xhp100-_JM



Acabei de ver que ele é aberto. Eu queria fechado, pra abafar bem, o som.
Vou continuar pesquisando.
Uma dúvida: Quanto de impedancia seria ideal para celular e pc? Eu vi um fone que é de 120ohm. É muito?
Segue o link:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715550400-fone-para-retorno-e-u so-em-estudio-arcano-live8-profissional-_JM

Roney7
Membro Novato
# abr/17
· votar


Quero comprar um "open back" quando puder, pois dizem que não dá esse cansaço auditivo depois de um bom tempo de edição.


Francisco2004,
você acha que em uso para o dia a dia, seria incômodo?

francisco2004
Veterano
# abr/17 · Editado por: francisco2004
· votar


Roney7
Sim... uma hora e meia de edição com um closed back já te deixa meio surdo, o que vai afetar sua capacidade de discernimento. Por exemplo, você pode acabar aumentando o nível de alguma trilha ou equalizando mais agudo equivocadamente.

DIZEM que os open back são mais próximos de monitores de estúdio. Por terem a traseira aberta e não concentrarem toda a pressão sonora no seu ouvido, são mais confortáveis e não te deixam surdo para o trabalho prolongado. Só que quem estiver próximo de você vai saber o que você está escutando, o que pode ser incômodo se você está editando suas trilhas na sala de casa enquanto outras pessoas estão assistindo tv, por exemplo.

francisco2004
Veterano
# abr/17 · Editado por: francisco2004
· votar


Roney7
Mais um detalhe: o fone open back não é adequado para você gravar overdubs, pois o microfone irá captar o que você está ouvindo.

Em suma, o ideal seria ter os dois tipos de fones. O meu SHR440, mesmo sendo closed back, fica fazendo "clecs" enquanto estou cantando, e o condensador capta esses ruídos. Por isso, é bom cuidar o material desses headphones. Por isso, às vezes eu prefiro usar fones de ouvido intra-auriculares para cantar por cima de uma trilha gravada, mas isso tem outros problemas: o retorno de baixa qualidade acaba dificultando que você extraia o melhor do seu microfone, usando a coloração deste a seu favor na hora de "timbrar" a voz.

Roney7
Membro Novato
# abr/17
· votar


francisco2004

Entendi.
Mas dificilmente chegarei a usar 1h direto, e não será para gravação, só para escutar música, normalmente, ter um som de qualidade, pra conseguir ouvir os instrumentos com mais nitidez, pq eu tenho um fone que veio com o celular, ou seja, muito básico. Então, acredito que não terei problema.
Obrigado pela ajuda.

Junae
Veterano
# mar/18 · Editado por: Junae
· votar


Alguém poderia me dizer onde é fabricado o akg k240 kii? Estou com receio de pegar um falsificado, pois o preço está o mesmo de loja gringa eua.

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


Junae

Os antigos (nem eram II) eram feitos na Áustria, os mais recentes são chineses. Já faz muitos anos que não são fabricados na Europa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fones de Ouvido para Home Studio