Studio só com fone!

    Autor Mensagem
    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # fev/06


    Minha banda (como 99% das bandas) está com problema quanto ao horários de ensaio.
    Estou pensando em montar um mini stúdio só com fones
    bateria eletronica, um powerplay, mesa de som .. e fone (de qualidade, koss porta pro) para todos.

    pergunta.. alguem ja ensaiou assim .. tenho medo que o ensaio fique sem sal e sem graça! sem peso!
    o que acham?

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    realemte, acho ki num rola kra...deve ser meio podre ;/

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aff...

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quantos microfones você tem ?
    Pq pra bateria são no mínimo 6 .... e de preferencia 8 a 10 ....
    Porem rolar rola, os ensaios do disco baixo brasil do giffone eram feitos assim

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Simões
    da bateria vai pro modulo.. , bateria eletronica.. a gente tem uma staff drum vw9 , modulo d5

    sei que não chega aos pés de amplificadores.. mas so temos horario de 00:00 ás 06:00

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Até da, mas lembre-se de regular bem as frequencias e volume afim de não afetar sua audição;

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pega um estudio pernoitão.... hehhee

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Nós ensaimos num estudio de um amigo bem simples tem batera eletronica tbm é muito bom ensaiar assim, mas lembre-se que em locais externos as coisas mudam...(retorno, Ajustes de som etcs),então sugiro tentar mesclar ambientes até mesmo com o tempo vc jah se acostumar em analizar ambientes antes do show..

    Abç.

    Grosskopf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem um artigo na net que fala de um estudio assim principalmente no Japão, onde apenas o vocalista realmente "faz som" mas ele está "enjaulado" numa cela de madeira com isolamento acustico!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    Olha, acho que vai perder um pouco da graça sim, mas é muito melhor do que não ensaiar.

    moog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem uma banda q eu ensaio q tem um esquema assim...
    powerplay, e bons fones (shure & koss)

    eu acho q fica com uma boa qualidade... é diferente... as vezes sinto falta do peso do ampli na orelha... mas é custume mesmo...

    a qualidade é foda... fica mto bom.. parece cdzinho

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a uns 15 anos eu andei ensaiando em um estudio assim na lagoa (RJ) no começo e maneiro/diferente, mas depois passa a ser um saco ficar com os fones 2,3 horas , hoje em dia tem varios estudios que são 24H ,
    aqui em Niteroi-RJ conheço dois que e ate dificil conseguir os horarios de 00:00 as 04:00. faça uma pesquisa ai na sua região e bem provavel que encontre um. normalmente os estudios que fazem gravação trabalham assim

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    estou quase terminando de fazer meu studio com fones, devido a baixa do dolar consegui comprar fones koss porta pro barato do paraguai e com um pouco de eletronica estou terminando de fazer meu próprio amplificador de fones ... onde eu ia gastar R$600 , gastei R$15.

    Logo minha banda tera espaço próprio , dará para alugar de madrugada (pois realmente na minha cidade não tem mesmo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Studio só com fone!