Gravação baixa com mesa Behringer

    Autor Mensagem
    Bruce Sinner
    Veterano
    # fev/06


    Fala pessoal,

    Sou novo aqui no fórum, toco um pouco de guitarra, bateria e baixo ^^

    Seguinte, eu possuo uma mesinha Behringer igual a essa do link:

    http://www.behringer.com/UB802/index.cfm?lang=ENG

    Para verem melhor, cliquem em TOP VIEW do lado direito da pagina.

    O que ando fazendo ? Ligando minha guitarra na entrada LINE 1, e a saída da mesa eu ligo no PHONE que vai direto para a LINE IN/MIC IN da minha placa de som (Uma Creative Audigy EAX).

    Pois bem, uso o software Guitar Rig para processar os efeitos da guitarra e já to com baixa latencia, ASIO4ALL, etc...

    O problema é que como eu tenho um módulo externo da minha placa de som (fotos: http://www.digit-life.com/articles/audigyplatinumex/module.jpg)

    acabo ficando com 7 (!!!) controles de volume:

    1-O controle de gain da entrada LINE1 da mesa
    2-O controle de volume MASTER da mesa
    3-O controle de volume da saída PHONE da mesa
    4-O controle de volume da entrada do módulo externo da placa de som
    5-O controle de volume do Windows
    6-O controle de volume de entrada do Guitar Rig
    7-O controle de volume do output do Guitar Rig

    Pois bem, o lance é que quando gravo com o Guitar Rig, fica MUITO BAIXO!!! Mesmo eu ouvindo bem alto a guitarra, na hora de reproduzir o WAV resultante o som está totalmente sem potência...parece que o som não comeu arroz com feijão :))

    Com meu baixo o problema é similar mas do ponto de vista que não posso aumentar muito os controles de volume porque senão começa a distorcer tudo, tipo se eu tocar uma nota bem grave, o mizão por exemplo, parece que pus um metal distortion na parada :))

    Alguém tem alguma dica de como faço para melhorar isso ?

    A solução que tenho feito é gravar baixo mesmo e aumentar o volume depois da gravaçao no Audacity...mas o som não tem o mesmo punch...

    Abraços a todos e desculpem o longo texto!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bruce Sinner
    tenta usar a saída main out L da mesa, em vez de phone.

    pouca idade
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kuanto custou essa mesa??

    Bruce Sinner
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o problema é q a saída main out é stereo, ou seja tem saída L e R, tipo, se eu plugo a guitarra na L fica 'meio som'... :(

    ela custou uns 280 pratas...

    Demolisher
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bruce Sinner
    Seu problema é que a saída fone é uma saída de baixa potência para fones de ouvido. Com isso seu som não sai com a potência necessária para vc fazer uma gravação de qualidade, ou seja, você perde a potência do pré do mixer.
    A solução do seu problema é simples...
    Vá a uma loja de equipamentos eletrônicos e compre dois plugs P/10, desses de guitarra mesmo e um P/2 estéreo, que é identico ao que vc liga suas caixas de som no PC.
    faça a ligação dos plugs P/10 normalmente. na outra ponta, junte os dois polos negativos e faça a ligação no P/2 (ele vai ter 3 pólos) assim vc adapta as saídas mono da mesa para funcionarem como estéreo, e vai poder usar todo o potencial da sua mesa...
    Isso dá trabalho, mas acredito que saia bem barato...

    ABS

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bruce Sinner
    compre um cabo Y, ou faça a solução do Demolisher.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, compra uma placa da m-audio 24-96 é a mais barata placa de audio profissional!!

    custa 500 pratas, usada tu conseguei achar até por 390 pratas!!

    te garanto que nao vai ter esse problema, e mais os problemas de atraso!!

    ODM
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Demolisher

    Desculpa ao dono do topico...

    gostaria uma opinião sua a respeito do baixo...

    O que vc axa, "pra todos tb que querem falar desse assunto" dos direct box?

    tipo, não adianta, nada eu ter um ampli fudido apenas para retorno meu, sendo que tenho que plugar primeiro no direct o meu baixo, e o Line é o mesmo e não o Ampli.

    Bruce Sinner
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Demolisher

    Já existe esse tipo de cabo Y pronto?
    No meu caso é tudo P10 mesmo, pq a entrada da minha placa de som é atraves de um modulo externo em q a entrada é do tipo P10 tb (entrada MIC IN/LINE IN).

    Outra coisa, minha mesa tem balance, ou seja, posso jogar o som todo para L ou R, adianta eu ligar a saida só no L por exemplo e jogar o balance todo pra lá? Daria o mesmo efeito de uma saída com potencia full?

    Jabijorus
    Pra que comprar outra placa de som? Não tenho problema nenhum com latência, minha placa de som tem um modulo externo q é ótimo e me satisfaz e muito em todos os quesitos. Não sei o q essa placa q vc aconselhou seria melhor...

    Oseas
    Também não entendi nada q vc falou...aproveita e me tira uma duvida de iniciante...praque serve um Direct Box ???

    Abçs a todos !!!

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    te garanto que a m-audio vai te dar muito mais qualidade na gravação do que essa audigy!!! procure meus mp3 que eu deixei na cumuna da musica erudita!! tem uma que se chama last hero! e saca a qualidade do som

    Bruce Sinner
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    Demolisher
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bruce Sinner
    Já existe esse tipo de cabo Y pronto?
    No meu caso é tudo P10 mesmo, pq a entrada da minha placa de som é atraves de um modulo externo em q a entrada é do tipo P10 tb (entrada MIC IN/LINE IN).

    Eu nunca ví, pode até ter... procure uma loja de eletrônica e pergunte, ma pior das hipóteses o cara faz um pra você... é muito simples de fazer.

    Outra coisa, minha mesa tem balance, ou seja, posso jogar o som todo para L ou R, adianta eu ligar a saida só no L por exemplo e jogar o balance todo pra lá? Daria o mesmo efeito de uma saída com potencia full?
    Poder pode, mas não posso afirmar com certeza se o resultado será realmente bom, eu nunca fiz... prefiro a coisa bem feita a usar "soluções técnicas de emergência", hehehehe, definição bonitinha pra gambiarra...

    Pra que comprar outra placa de som? Não tenho problema nenhum com latência, minha placa de som tem um modulo externo q é ótimo e me satisfaz e muito em todos os quesitos. Não sei o q essa placa q vc aconselhou seria melhor...
    Concordo, não vejo necessidade...

    Também não entendi nada q vc falou...aproveita e me tira uma duvida de iniciante...praque serve um Direct Box ???
    Direct Box é um dispositivo usado para "casar impedâncias", com a finalidade de proteger ou isolar sinais provenientes da guitarra ou do baixo antes de serem inseridos em um mixer. Os Direct Box podem ser passivos ou ativos. Trata-se, basicamente, de um equipamento que permite que uma guitarra ou baixo sejam conectados diretamente a um mixer sem o uso de um microfone.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Use a saída TAPE OUT para a placa; é stéreo e é a ligação que a Beringer recomenda no esquema para home stúdio.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Demolisher
    O BDI21 da Behringer é muito bom para isso, pois é um pré-amplificador com simulador de caixas e válvulas, e pode funcionar como DI.

    Tem saída de linha e balanceada também.

    É o que eu uso para gravar o meu baixo.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fica MUITO BAIXO!!! Mesmo eu ouvindo bem alto a guitarra, na hora de reproduzir o WAV resultante o som está totalmente sem potência

    é so diminuir o volume da entrada da palca de som no pc, ou aumentar a de gravação...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação baixa com mesa Behringer