Home studio a baixo custo

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06


    Gostaria de saber dos amigos quais equipos nacionais (e de baixo custo) poderia ser utilizado em gravações caseiras...mas tb q naum seja aqueles mic de karaoque ...

    Mesa/Mix

    Microfones

    Falantes/Caixas

    P.A.

    Equalizador

    Efeitos ambiência

    (soh alguns...)

    BlackDog
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Cara, blz, vc tá em Sampa? Se estiver vale a pena dar um pulo da Rua Teodoro Sampaio numa loja chamada Tango. Lá vc encontrar hardware, softawre e instrumentos há um preço acessível e que vai lhe ajudar a ter um pequeno estúdio em casa. Dê preferência aos amplis Peavy ou Marshall, por causa do timbre, uma pequena mesa que pode ser Stanley e microfones Shure......padrãozão mesmo. Euqalização e efeitos vc pode fazer tudo pelo computador usando SoundForge ou similar. Em 2002 eu acompanhei a montagem de um Estúdio caseiro, claro a pessoa investiu em softawre que é o mais caro, mas lá na loja o pessoal te ajuda a escolher um material legal e barato.

    Endereços da Tango: http://www.tangomusic.com.br/


    espero ter ajudado.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    a sua idéia de ajudar o mercado nacional é ótima, porém não muito viável.
    Vc consegue mixer da Staner ou Ciclotron, só que sem direct outs que são básicos pra gravação multi-pista, moitores custom-made com falantes nacionais (Selenium, Eros) ou caixas acústicas prontas, mas que não são exatamente monitores de referência, equalizadores dessas mesmas marcas. Não sei informar exatamente, mas em suma é isso. Se vc quiser dicas de baixo custo mas que não precise ser de quipos nacionais, fica bem mais fácil.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Só uma correção, a Ciclotron possui mixer com direct out muito mal colocado, na parte superior do mixer, junto com todos os outros controles.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    BlackDog

    valeo cara...ajudou....eu jah estou montando o home...e não tenho intenção de colocar o pc para gravar...pois jah tenho um gravador...
    mas as dicas foram boas!!

    Eder Muchiutti
    Ciclotron possui mixer com direct out muito mal colocado, na parte superior do mixer
    isso quebra qqer um!!
    a ideia de nacional pra naum gastar muito...eh coisa caseira...pra véim ouvi...sabe os vizinhos e amigos q num distinguem o som de um amp muito alto ou baixinho??heheh
    mais ou menos isso...
    valeo

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    a idéia é boa, mas mesmo assim acho mais barato comprar uns importados, especialmente via Paraguay.. rs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    especialmente via Paraguay
    uhhh...nem me fale...como quero gastar pouco me disseram q um V-amp (q tem um som muito bom pelo preço dele) lah tah por volta de U$110 (dôlêtá)...eh muito animador....ae dah pra comprar o guitar...o baxo...mesa maior....hehe sem estourar a cota!! haha

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    com certeza dá pra fazer uma ela compra por lá sem estourar a cota. E se vc estiver mesmo disposto, passa em 2 dias diferentes.
    Quanto vc pretende gastar? A gente pode chegar a uma lista de equipos legal que pode servir de sugestão não só a você mas a quem mais estiver interessado em montar um homestudio de baixo custo (eu por exemplo).

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    eu tenho alguns equipos...mesa...pa..retorno...to querendo efeitos pra guita, baxo e talvez um pra vox...
    mas tu num tah querendo comprar a minha mesa naum??
    stomp_handmade no hotmail ponto com...to online agora...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    quem mais estiver interessado em montar um homestudio de baixo custo (eu por exemplo).

    bixo...vou vender a minha mesa...quer comprar?
    hoje ao fim do dia estarei no msn..veja no meu veterano!!!ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home studio a baixo custo