Dicas Gravação

    Autor Mensagem
    zakk wylde
    Veterano
    # ago/03


    Ae eu queria saber algumas dicas de regulagens pra gravar melhor no pc, pois eu tenho gravado, e o som fica meio sujo. eu tenho um metal zone. Se vcs tb tiverem dicas de softwares eu agradeço

    Grow
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    audacity é ótimo, não põe o amp mto perto do microfone...

    viniciusjau
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    zakk wylde
    como vc tá gravando ?? tá ligando a guitarra direto no PC ???? eu acho esse metal zone meio barulhento pra grvar com ele...... + depende do seu estilo neh

    zakk wylde
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu to plugando direto no PC, ele é mio barulhento pra grava msm, mas eu gosto dele por causa do som ao vivo. Eu to gravando uma musica do Iced Earth...

    JEM 777
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    zakk wylde
    que programa vc esta usando??

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    zakk wylde
    bom cara, antes de tudo, vc tem que regular o seu sistema para evitar a saturação da entrada da placa de som. senão o som suja mesmo.
    vc deve regular o volume da entrada, via softweare no PC. e deve tb regular o volume da saída dos seus pedais.
    sabe aquele gráfico de onda que os programas de gravação formam? Então, a onda deve se aproximar das extremidades, mas não deve tentar passar da extremidade (onda quadrada).

    lembre-se de que em gravação direta, o som fica meio estridente, pois não haverá o corte de frequencia (lo-pass) que os alto-falantes fazem. por isso que muita gente usa simulador de amp para fazer ligação direta ou então microfonam o amp.

    Grow
    o Audacity é podre! quando vc quer gravar uma trilha sobre outra, ele gera um atrazo de alguns ms que são suficientes para estragar a musica. usa o Sonar.

    fabriciobrandi
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    alguem sabe um programa bom pra gravacao q tenha como programar uma bateria eletronica como o pro tools?

    tipo.. o pro tools exige muito do pc aih fica foda.. eu gravo no cool edit o foda eh q nao tem batera e tenho q fazer no guitar pro q eh mo foda

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    fabriciobrandi
    o Sonar é muito bom.
    e ele tem suporte a Midi, acho q assim da pra vc fazer a sua batera eletrônica.
    de qqer modo, vc pode fazer a batera eletrônica em um programa e gerar o loop para tocar em outro programa.

    Grow
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    é, eu sei, esse problema é sério mas é fácil de resolver

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Grow
    ah cara, já q é pra gravar, usa um programa com mais recursos, né.
    eu só uso o Audacity para passar o wav para o mp3. (ridículo, né?) é que todos os meus codificadores estão dando defeito. só o do Audacity ta funcionando.

    Grow
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    já eu uso o cool edit pra passar wav pra mp3 pq o audacity dá erro quando eu vou exportar pra mp3(q merda, hehe)

    fabriciobrandi
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mas eh q eu tava querendo um programa q fizesse mesmo a batera toda pq estes programas de fazer bateria so fazem loops eu queria um que desse pra fazer viradas e tals

    qq coisa se quiserem falar comigo meu icq 63553848

    zakk wylde
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    fabriciobrandi
    Ae eu uso o fruityloops, eu vou enviar alguma gravação minha pra um servidor e já posto aqui... ele é muito bom, alem de poder fazer a bateria, tb pode fazer baixo tclado, etc

    fabriciobrandi
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    zakk wylde
    ow se tem icq ou similar?

    zakk wylde
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    123880385

    Wylde_Winter
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tem umas frequencias que voce aumenta e diminui na equalizacao q diminuem o efeito de abelha q dah na hora de gravar. Saquem na Guioatra player desse mes

    Satch JR
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pra tocar guitarra plugado diretamente no PC eu preciso necessariamente de ter um pedal ligado na guitarra pra so' depois ligar no pc?? ou nao precisa do pedal, da pra ligar a guitarra direta ??

    Existe programa que faca o som da distorcao ??

    []'s

    Outlaw_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Você pode ligar a guitarra diretamente sim, mas o som não vai ter amplificação e vai ficar pobre...

    Vc tbm pode usa rum pedal pra fazer a ligação no PC, mas o som ficará saturado... vai ficar como um Som POBRE com efeito...

    É por isso que o pessoal faz esse esquema:

    Guitarra -> Pedais -> Amplificador -> Microfone -> Mesa com saída de alta resolução (24 ou 32 bits) -> Placa de som

    O microfone serve apenas pra pegar o som da ambiencia, ou seja, da guitarra + ecos do ambiente em que vc ta gravando (reverb). Se preferir pode puxar pela Saída Line Out do amplificador pra mesa, ficando no seguinte esquema:

    Guitarra -> Pedais -> Amplificador -> Mesa -> Placa de som

    Se sua Pedaleira tiver simulador de Amplificador voce pode gravar diretamente na placa de som.

    Modelos mais populares que possuem:
    - Digitech Rp50, Rp80, Rp100, Rp200
    - Behringer XV-Amp, V-Amp, Bass V-Amp

    e mais uma carrada ae...

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Outlaw_Guitar

    c viu a data do topico???
    hauhhauahuhaaaa

    juanozzy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bem minha pergunta vai para o zakk wylde. me ajude se puder.
    quero saber q marca é aquele microfone q o zakk usa na frente do marshall no show europan invasion. quero saber tb se é mum micro especifico para aquilo ali ou se é um microfone de voz mesmo.
    obrigado.

    cybx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    juanozzy
    Cara, quando vc procurar um tópico na busca, dá uma olhada na data dele antes de fazer alguma pergunta para um usuário que comentou nele, pois muitas vezes esse usuário nem posta mais, como provavelmente é o caso do zakk wylde.

    Sobre sua dúvida eu desconheço o tipo de microfone.

    Valeu!

    ivan.picchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    da pra ligar direto na placa usando so o simulamp da hobbert?

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ivan.picchi
    Não, você vai ter que usar um simulador de gabinete, ou então vai passar meia hora equalizando.

    fender les paul
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    usa o compressor vou gravar um video e colocar aqui

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eita...

    inExperienced
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: inExperienced
    · votar


    fender les paul

    Veja ISSO!

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    galera acha que compressor salva mix....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas Gravação