Ajuda - Quando gravo a Pista2 ouvindo a Pista1, sai um fundinho da pista 1 na 2!

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn


    Fala ae galera, nunca tinha visto essa sessão do forum...bem legal, e acho que talvez voces possam me ajudar!

    Tentei resumir no titulo, mas eh o seguinte...
    Uso o Adobe Audition...
    abro a Backtrack na Pista1, clico num botão pra gravar na Pista2, e gravo na Pista 2! Mas quando vou ouvir SÓ a Pista2, fica um fundinho da Pista1!

    Jah tentei varias coisas e ateh agora naum deu certo, jah tentei gravar com fone de ouvido e confirmei que o problema naum esta ai!
    Se alguem puder me ajudar, por favor...

    valew

    Blonde Hammet
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    acontecia isso quando eu gravava sem ser a entrada de mic selecionada
    tem q deixar só a entrada de mic selecionada... se for outra entrada grava tudo msm...
    pelo menos no audacity é assim

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blonde Hammet
    Naum entendi direito!
    A entrada do mic selecionada, voce diz lah no controle de volume do windows?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    nao cara
    no programa msm
    deve ter alguma opçao de entrada pra gravação

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blonde Hammet
    De boa cara, vou dar uma procurada nisso! valew hein..
    falow

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vai lá no controle de volume do win , na parte de gravação , e ve se os volumes "mono mix" e "sterio mix" não estão selecionados , deixa só o line in ou mic

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Você deve plugar o instrumento no "line in" da placa-de-som, e nas propriedades de volume/gravação, escolher a opção "entrada".

    Existe uma opção de gravação chamada "stereomix", e esta opção grava todo som que o computador emite, talvez você esteja usando esta opção, por isso o som do track interfere no outro.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    vai lá no controle de volume do win , na parte de gravação , e ve se os volumes "mono mix" e "sterio mix" não estão selecionados
    Existe uma opção de gravação chamada "stereomix",

    EduArdanuy
    LeandroPanucci
    Fala ae, naum entendo nada dessas coisas de placa de som e tal! na verdade naum sei nem qual eh minha placa de som!
    Mas no meu controle de volume, mesmo eu deixando todos os itens de volume que tem, eu naum achei nada de ''mono mix'', ''sterio mix''...

    http://photobucket.com/albums/f127/Murilo-SJC/?action=view&current=CON TROLEDEVOLUME.jpg
    dei um PintScreen, deem uma olhada ai no meu controle de volume!

    valeww..

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Você liga a sua guitarra no "line in" e regula o volume pelo controle "entrada", que é o 4ª controle que aparece aí.

    Quando você ticar no controle "entrada" automaticamente vai desabilitar o microfone. Como quem administra é o rWindows, então eu recomendo que você baixe o volume no zero do microfone e da opção "mixer estéreo", (2º controle da sua placa), pois é ele quem está lhe causando todo este embaraço.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Mas no meu controle de volume, mesmo eu deixando todos os itens de volume que tem, eu naum achei nada de ''mono mix'', ''sterio mix''

    Este "stereo mix" é o "mixer estéreo" da sua placa, só mudou um pouco o nome, mas é o mesmo.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Haha, valew cara...vou fazer isso ae pra ver no que dah!

    Este "stereo mix" é o "mixer estéreo" da sua placa,
    Foi falta de atenção mesmo, hehe..
    valew cara!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Ih naum deu certo! Liguei o mic no Lin, abaixei o volume dos outros e mesmo assim....Se eu deixar o volume (no caso) da Entrada bem baixo, ai sai a Track1 bem baixo na Track2! Se eu deixo a Entrada num volume alto, sai alto na Track2...

    Por isso acho que naum tem muito a ver com os outros controles de volume! Jah falaram que eh problema da minha placa, =\

    tem q deixar só a entrada de mic selecionada... se for outra entrada grava tudo msm...
    Uso o Adobe Audition, alguem sabe como faço isso? o problema eh tudo ingles, tambem naum manjo nada, heheh
    valew

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Que tipo cabo você está usando pra ligar a guita no pc? Mono? Stereo?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Oh na verdade naum é guitarra, é microfone! hehe

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Leve em conta que se o seu microfone for mono, o sinal se entrar na placa, usa um lado do canal e o volume fica mais baixo mesmo. Veja na ponta do cabo do microfone se ele é mono ou stereo. A entrada da placa é stereo.

    Pode ser a sua placa de som, mas antes de gastar uma grana com a placa nova, tente cercar o problema pra fazer a coisa certa.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    meu chapa, compra uma mesa de som com submaster, assim fica mais facil, aproveita e compra uma placa de som descente, uma 24?96 ja da pra brincar!!! senao tu sempre vai abrir tópico sobre mesmo assunto!!!

    microfone stereo???

    fala serio!! microfone só tem em mono!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Ok, valew cara!! Vou tentar uns trambique aqui pra ver se consigo alguma melhora! valew..

    Jabijirous
    po vou ficar nos trambique mesmo, porque agora naum tenho condições de comprar nada! =\
    falow..

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Jabijirous

    Então eu sou um cara privilegiado, porque o meu microfone é stereo.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ou entao te enganaram heauehiaueha

    qual é teu mic??

    Computer Music
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Você está usando fone de ouvido para gravar ?
    Se mesmo usando o fone está vazando no outro canal o problema é com sua placa que provavelmente deve ser multimidia. Placas multimidia não são indicada para gravação, vaza mesmo.

    Hoje você pode adquirir placas com qualidade profissional com preço muito acessível, como as placas da M-audio (www.m-audio.com). Uma Delta Audiophile 24bits/96Khz custa R$ 530,00 e a qualidade é excelente. Se quiser te mostro umas gravações que fiz com ela.

    Microfone estéreo até existe um da Sennheiser, mas não é nada comum.

    Abraços
    Rodrigo

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Computer Music
    Ah ok, quem sabe um dia eu compre isso...hehe
    Porque agora naum dah mesmo! O jeito vai ser eu deixar bem baixo a Pista1, aumentar de tudo a caixa de som, botar na orelha e cantar!
    Ai o som vaza mais baixo! O problema eh o feeling...com o som bem alto eh mais facil de passar!!

    lsc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Estou com o mesmo problema de vazamento de som na hora de gravar o segundo track, ja fiz tudo o que li aqui, mas não adiantou ou fiz errado, sou leigo no assunto e gostaria de ajuda, estou usando pra gravar a placa on board mesmo do meu notebook acer 4520, e o microfone é o do fone de ouvido mesmo, é daqueles fones de lan house(será este o problema?), a qualidade da gravação está muito boa para aquilo que pretendo, que é somente de registrar as minhas musicas. Por favor me ajudem.

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lsc

    Kr, vc checou as entradas que vc selecionou para gravação? Se bem que com mic de fone de ouvido n sei como funciona... Mas provavelmente ta com alguma entrada errada e na hr de gravar ele grava qualquer som que saia do pc...

    Testa outras entradas e ve se o problema resolve...

    Latinoskreggae
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tava com esse mesmo problema fiz o seguinte, fui em:
    1- Volume;
    2- Opções;
    3- Propriedades;
    4- Selecionei gravação;
    5 - Marquei a opção microfone.

    Resolveu o meu problema, mas acontece o seguinte eu ligo um ampli de guitarra, na entrada de mic e ligo o violão no ampli, que fica com aquel zoom, e na gravação sai a mesma coisa, um chiado, se alguém puder me ajudar a resolver esse problema agradeceria muito

    E espero ter ajudado no problema do colega - CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Fagulha
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    estou com o mesmo problema só que no Cubase. Quando gravo uma pista ouvindo outra, o Cubase capta o som da pista que estou ouvindo também só que em um volume extremamente baixo, que só pode ser percebido dando um ganho de uns 40 db. Mesmo sendo quase imperceptivel incomoda. Uso uma M-audio JAMLAB e ja tentei tudo que está sugerido aqui no tópico. Alguem sabe como arrumar isso no Cubase?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Quando gravo a Pista2 ouvindo a Pista1, sai um fundinho da pista 1 na 2!