solução simples para gravaçao caseira simples! como funciona isso aki?

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Eder Muchiutti
ahha tinha ateh eskecido do microfone..mas tipo ....eu usaria guitarra direto no v-amp e no pc. ..sem microfonar

leotecasi
Veterano
# fev/06 · Editado por: leotecasi
· votar


Eder Muchiutti
tipo eu gosto muito do meu pedal gdi21 apesar deu descobrir q akela saida midi qeu axava q seriva para uma coisa naum serve!
tipo se eu ligar ele(pela saida normal) no preamp direto e depoix na plcada de som vai fikar uma distorcao boa com peso como a q eu tenho nos show ou eh muito melhor microfonar o amp com o sm57 mesmo?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


nem um desseseh uma solucao boa no lugar do shure? doi no bolso :P

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
nunca tentei microfonar amp de guitarra com o XM8500, mas com certeza ele seria um bom quebra-galho sim, afinal, já li reviews que dizem que ele é melhor que o SM58 pra voz. Mas claro que esse negócio de melhor ou pior é muito relativo.
Pelo preço dele, vale a pena.

Sobre o GDI, vc não vai conseguir o mesmo peso ligando-o em linha, mas com algum trabalho dá pra tirar um som mto legal. Não se esqueça de gravar várias faixas uma em cima da outra (3 ou 4), de preferência com timbres um pouco diferentes.

Quer a dica suprema? Teste! rs

Abraços.

Computer Music
Veterano
# fev/06
· votar


Eu utilizo uma Delta 1010 LT, o Cubase para gravação multipista, o Reason como sintetizador e o software Guitar Rig como efeitos para guitarra. Fiz uma gravação e consegui um timbre muito bom na guita, quem ouve não fala que é timbre de software. Recomendo totalmente este setup pra quem quer montar um Home Studio com boa qualidade e baixo custo.

Rodrigo

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Computer Music
era tipo isso que eu queria !
esse cubase o reason e o guitar rig são programas certo?
era exatamente isso que eu queria ! se puder me passa uma gravacao para leotecasi@gmail.com

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


era exatamente isso que eu quero ..uma solucao barata a base de placa de som + softwares com qualidade ateh pq dá pra comprar uma placa de som um pouco melhor com o dinheiro economizado ..tipo eu ia pegar a 2496 mas se eu gostar das distorcoes e for tudo software mesmo eu pego uma delta 1010 lt tb!!

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
esclarecendo mais uma vez: pra q vc vai precisar da Delta 1010 lt? vc vai gravar 8 canais simultaneamente? Se não, pega só a Audiophile 2496 e boa.
Cubase/Nuendo/Pro Tools/Sonar/Acid Pro/Adobe Audition/Logic/Vegas são programas de gravação multipista apenas. Aí vc é que vai escolher o que te agrada mais.
O guitar Rig é uma pedaleira virtual com os principais efeitos para guitarra, bem como simulação de amplificadores e falantes. Recomendo a versão 2. E sinceramente é vc que vai escolher se vai ser melhor a flexibilidade do Guitar Rig ou a "organicidade" do GDI... ou os 2 juntos, ou 1 em cada caso. Não há regra de qualidade nesse aspecto.
O Reason é um sampler/synth virtual até que bem completo pra se trabalhar com timbres, fazendo o papel do tecladista. TUDO nele acontece via MIDI. Ele não grava áudio nem nada do tipo. Você usa ele junto com aqueles programas de gravação que eu citei acima, utilizando do Rewire, que seria como um software embutido que faz os programas se conectarem.
Basicamente é isso

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Eder Muchiutti
ou seja todos as coisas q o cara citou acima são programas certo? e esse reason é mais pra gravar teclado virtualmente ou akeles efeitos malucos certo? axo q nem vou precisar dele ....vou usar o guitar rig +cubase (que jah tenhu uma nocao) + um programa muito bom de bateria virtual , não sei qual o nome mas a gente foi no estudio gravou a bateria e voltou pra casa do mulek , ele mostrou esse programa e a gente jogou a gravacao da bateria fora =) tipo tu pode botar timbre de qualquer prato/caixa/ton/bumbo/ eh muito completo ..mas naum me lembro do nome!

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


guitar rig não eh isso não neh ? po pagar 400 dolares nisso :P
se alguem tiver um som gravado com esse guitar rig + algum programa de gravacao multipista me passa!!
qro dar uma olhada no nivel da distorcao!

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


descobri qual o programa de batera ...eh o fruit loops

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
o Fruit Loops não é um programa específico pra batera. Ele não vem com os sons.
O Drumkit From Hell sim é um programa (versão standalone) e plug-in especializado em bateria.
Entra nesse site e ouça as demos do Guitar Rig 2. O som é aquele mesmo. E dá pra melhorar a seu gosto.

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Eder Muchiutti
tipo mas eh programa o guitar rig neh ? naum eh akele negocio caro que eu mostrei naum neh?
e esse drumkit tem som bem melhorr???
e onde eu baixo todos esses programas com crack ? o cubase + guitar rig + reason + drumkit from hell??????

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


gostei do som dele...esse guitar rig tb dah pra usar efeitos e tudo mais neh? sl ...eu axei um pouco sem "peso" o abafado dele ..mas talvez seja regulagem certo?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


e tambem dah pra mexer no timbre ou naum?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


e tipo ...q programa eu uso pra ajeitar a voz? deixar numa regulagem de agudos boa e colocar efeitos?

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
dá pra mexer em tudo com o guitar Rig.. tudo isso vc baixa em programas tipo o eMule. Mas vá se preparando pra baixar mta coisa. O DFHS (Drumkit from Hell Superior) tem 7 DVDs... o DFH2 é menor, tem só 1 eu acho.
Eu recomendo que vc baixe algum programa de gravação e comece a fuçar nele. É a melhor maneira de aprender o básico do básico.

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Eder Muchiutti
mas afinal quais programas q eu realmente preciso?
o cubase eh exencial , o guitar rig tambem, drunkit tambem , e esse reason eh pra q? e qual akele programa q vc falou pra "juntar"os outros?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Eder Muchiutti
e tipo qual a melhor versão desses programas? a drunkit eh a 2 no meu caso , o guitar rig eh a 2.0 tambem ,e a cubase e os outros?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Eder Muchiutti
mas esses programas todos são pra gravar direto no pc neh ? naum eh pra microfonar o ampl naum neh?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


e tipo outra duvida q eu tenho ...as entradas da placa m-audio 24/96 são sao p10 , como eu ligo a guitarra nessas entradas?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
a m-audio 2496 tem entradas e saídas RCA, p10 é o plugue normal da guitarra. pra conectar a guitarra na placa, voce ou compra um conector ou compra um cabo com RCA numa ponta e p10 na outra.

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


axei os programas guitar rig, cubase , drunkit from hell e o reason , mas soh queria saber o tamanho medio de cada um pra saber se eu to baixando demo ou o programa completo ! se alguem puder me informar eu agradeco muitooo!

ahh e esse rewire vem junto com o cubase ou tem q pegar separadamente???

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


mas todos esses programas sao pra usar com a guitarra direto no pc neh? naum precisa microfonar o amp naum neh??

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
guitar rig 2 - uns 180mb
cubase sx3 - tem a versão de 130mb, e a versão de 2gb
drumkit from hell - tem o superior, q sao 9dvds (36gb) e o 2, que é um dvd só, deve ser uns 2gb
reason - 3gb

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
tipo o rewire vem junto com o cubase ou tem q puxar separadamente?
e tipo qual a diferenca do cubase de 130 pra 2 gb? eh soh em opcoes e complementos ?
e esses programas são pra usar com a guitarra direto no pc neh ? sem microfonacao nenhuma!!!
e esse reason eh mais pra teclado soh ou pra colocar efeitos malucos que o teclado faz e tudo mais soh q tipo na voz ou na guitarra?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
o reason é um sintetizador, ou seja, cria sons sintetizados e não efeitos para guitarra e voz. o rewire não conheço. a diferença dos cubase são opções e complementos, e sim, são pra gravar direto no pc

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
brigado ....brigado mesmo agora soh falta saber desse rewire :P

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
tipo testando uns programas aqui, vi que o amplitube tem um som que me agrada mais do que o do guitar rig. pegue os 2 e teste

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
e tipo axei varios de alguns por favor se puder me falar a empresa de cada um !!
o cubase eh da steinberg certo?
o guitar rig da native instruments ?
o reason eh da Propellerhead ??????????
o drumkit eh de qual mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a solução simples para gravaçao caseira simples! como funciona isso aki?