【FIXO】 Produção Musical! Definitivo!

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jan/06
· votar


MUITO BOM, eh bom fixa-lo

DaRk SlaYeR
Veterano
# fev/06
· votar


up!!!
alguem contribui aii o/

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Manticore
Muito esquematizado...ta tudo errado...é por isso que hoje em dia tu ouve um cd e nunca sente a impressão de ouvir pessoas tocando...tudo montadinho...cortado...parece que o computador dominou geral...e isso é uma merda!!! Foda-se toda essa esquematização...quanto mais natural melhor

esse nunca entrou num estúdio...

DaRk SlaYeR

muito bom o texto cara, disse tudo.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


DaRk SlaYeR

certas pessoas pensam que antigamente nego entrava num estúdio e saia tocando no 123 e pronto, maior engano, sempre houve produção, e muitas bandas e músicos devem muito aos produtores.

e muitas bandas clássicas também eram muito boa nos estúdios, sabiam se auto-produzir.

ser músico não é só velocidade e arrogância, é preciso sacar de tudo, principalmente se portar no estúdio.

abçs, parabéns pela iniciativa.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


DaRk SlaYeR

como colaboração, eu queria dizer que acho fundamental a escolha de um produtor que tenha a ver com seu estilo na hora de gravar, pois de nada adianta vc ter um cara fera no pop se sua intenção é fazer um som mais pesado ou alternativo.

o cara sempre vai puxar o treco pro mercado, pro pop, e muitas vezes isso não dá certo.

eu estou negociando com uma gravadora, que me propôs trabalhar com um produtor muito famoso, que produziu vários discos da Xuxa, e é responsável por vários sucessos dela, já que Xuxa não sabe nem o que é um dó menor. Eu recusei, pois quero um cara mais antenado com música de qualidade, que não tenha só visão comercial, e sim uma visão artística da coisa, aliando isso á qualidade de um produto que também venda, e optei pelo Arthur Maia, em cujo estúdio pretendo gravar.

parte da produção vai ser do Gustavo Cebrian, que é baixista da minha banda e saca muito, pois tá a mais de 15 anos no mercado, como baixista do Dalto, Celso Blues Boy, Emílio Santiago, Claudio Zolli, etc...

mas umas 4 músicas quem vai produzir é o cara, além de ser ele que vai pilotar a mesa no resto.

enfim, na minha opinião, a escolha de um produtor que tenha a ver com o estilo da banda é fundamental, pois senão a coisa não rende.

pena que o velho Tom Capone se foi, aquilo é que era produtor...

DaRk SlaYeR
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

mto bom a sua dica e qto a pessoa ali q n curte o estilo "esquematizado" n tem problema pq cada um com sua opiniao eu so a favor do q eu citei no topico portando n da nada
e produtor eh tudo na gravação resumindo totalmente

DaRk SlaYeR
Veterano
# fev/06
· votar


po arrecem vi q o topico foi movido uiahhuahiaiahau
se alguem tiver algo a acrescentar pod posta...
eu vi isso ake e axei interessante

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/80873/

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


Tava pensando em fazer facul de música ( acho que é facul de música né hehe ) para ser produtor... vale a pena? ( falando em dinheiro e facilidade pra arranjar um emprego ) hehe valeu

DaRk SlaYeR
Veterano
# fev/06
· votar


axo q sim kra... eu pelo menos tenho a opiniao de que vale sim

DaRk SlaYeR
Veterano
# mai/06
· votar


em relação de softwares...

eu to em faz de teste mas aparentemente

o Adobe Audition, sonar e wavlab tao me saindo mto bem

frutog3
Veterano
# nov/06
· votar


up ^^^^
topico mto bom mesmo, parabens pela iniciativa DaRk SlaYeR
realmente isso ajudar e muito a minha banda!!!!
Valew mesmo!!!! e mais uma vez PARABENS!!!!
Tdo de bom!!

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


pedrunk

bom, pra ser produtor musical vai alem da faculdade de musica, na faculdade de musica voce vai aprender a ser musico e nao produtor!!! pra ser produtor voce tem que dominar esses programas, saber efeitos, etc etc

a estacio tem curso de produção musical!!

goncalu
Veterano
# nov/06
· votar


DaRk SlaYeR
Parabéns pelos textos estao brutais!
O meu nome é GOnçalo e sou de Portugal! Há pouco tempo interessei-me pela produção e decidi que é isto que eu quero para a minha vida profissional. Em Março vou para uma escola em Londres a SAE INSTITUTE. Comecei há pouco tempo neste mundo, sei muito pouca coisa precisava de umas dicas basicas. Será que me poderias ajudar nisso?

Um grande abraço e mais uma vez parabéns!

goncalu
Veterano
# abr/07
· votar


alguem vivo por aqui?

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


campanha dou up em tópicos realmente úteis

UP!

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Muito com o topico, apoio um FIXO nele....

Jabijirous
Veterano
# fev/10
· votar


bom, pra ser produtor musical vai alem da faculdade de musica, na faculdade de musica voce vai aprender a ser musico e nao produtor!!! pra ser produtor voce tem que dominar esses programas, saber efeitos, etc etc

a estacio tem curso de produção musical!!




Meu deus, isso é velho hehehehe


O cbm tem o curso de graduação em Musica e Tecnologia, você agora saiu com diploma de produtor musical

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


Bom o texto, deu uma noção gigante pra mim de estúdio
(coisa que entendo patalhorfas)


Muitas bandas de metal, que querem
texturas de som próximas a orquestrações grandiosas e sinfônicas,
apelam para teclados inteligentes com timbres absolutamente reais.
Pra quê então, levar uma orquestra inteira para o estúdio? Se a
tecladeira digital resolve a contento, é tudo muito conveniente,
prático e barato.


Gostei dessa parte kkk. mas barato deve ser o que pagam pro coitado do tecladista porque um teclado com timbres absolutamente reais são uma faca no peito do cidadão.

Jabijirous
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jabijirous
· votar


Pode ser mais barato, mas o resultado com a orquestra real é outra coisa.

Me diga uma coisa, afinal somos homens, você prefere comer uma boneca inflável ou uma x ota de verdade??? Vamos supor que você não tenha uma namorada aí você apela pra b ronha, afinal chega uma hora que estamos cansados de tocar uma, seria a mesma merda com a boneca que boia na piscina certo?? Aí você apela para um puteiro, pq você quer comer uma xota bem quente e molhada que te dê tesão, e ainda geme, coisa que sua amiga de plástico nunca faria, agora imagine uma orquestra REAL tocando sua música REAL ao invés de uma coisa "sintetizada" ou sampleada!!!

Se você tem condições de pagar uma orquestra, seja qual for, sinfônica, câmara, enfim, PAGUE. Agora, se não tem pague um bom profissional que saiba sequenciar uma orquestra!!

Eu não tenho condições de pagar uma, tento deixar o máximo de realidade nas minhas produções, mas se eu tivesse grana, só usaria orquestra de VERDADE!!!

Meus trabalhos!!

http://www.myspace.com/michaeljmachado Michael Machado Media Composer

DaRk SlaYeR
Veterano
# fev/10
· votar


Galera.. um tempão depois eu volto a postar aqui...

Seguinte.. pra colaborar com o tópico.. to postando aqui um link que conheci a um tempo atras...

http://www.audicaocritica.com.br/blog

nesse blog o Dennis aborda diversos assuntos que considero interessante pro pessoal que ta começando ou até mesmo pra quem já manja do assunto.

abraços

Neuras
Veterano
# mai/10
· votar


Onde fazer um curso de Mixagem e masterização no brasil?

alguem poderia indicar onde fazer um curso bom nessa area?

valew galera estou aguardando sugestões

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


discordo um pouco a parte de que diz a gravação da bateria deve ser feita com a guia! Existem divergencias neste ponto:

-Gravando ouvindo a guia o baterista corre o risco de ficar desatento do metronomo e colocar sua atenção na hora da execução/gravação na guia e não no metronomo!

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar


ChorusMelow

Bom, tudo bem que voce está opinando sobre um post de 2005, mas fiquei numa dúvida em relação à sua opinião.

Gravando ouvindo a guia o baterista corre o risco de ficar desatento do metronomo e colocar sua atenção na hora da execução/gravação na guia e não no metronomo!

OK, mas se a guia está perfeitamente acompanhando o metronomo, como obrigatoriamente está, senão não teria propósito nenhum, qual a diferença do batera acompanhar a guia ou o metronomo?

ChorusMelow
Veterano
# jun/10
· votar


Iversonfr

Ótima pergunta!
São duas abordagens diferentes, lembrando que a arte não impõe um unico modo correto! E lembrando que não são todos os bateristas que tem essa capacidade de sincronizar perfeitamente metronomo e melodia da banda, alguns apanham até do metronomo sozinho ou só sabem tocar com a banda.
Vamos a cada uma explicada, lembrando que esse é só meu ponto de vista.
1-Somente com metronomo: seria uma abordagem mais técnica, mais centrada na execução, variação ritmica e sequencia de tempos quebrados(2/4,3/4,4/4,5/4,6/3,5/3). É como o mike portnoy grava em alguns albuns, pode ver nas gravações dele ele sabe decor todos os tempos e executa a gravação só com o toque do metronomo ou seja ele escreve antes decora e toca, pois é pré definido cada parte da banda onde quem entra, quem para.
2-Metronomo e banda: seria uma abordagem mais melodica, existe um modo de tocar que o batera ouve mais as melodias da banda capta isso e transfere em improvisos na batida ou rudimento e improvisação. Obvio que esse baterista já tem um longo estudo com metronomo, como dizem o metronomo já esta dentro da cabeça dele e já é natural para ele, ele não acelera nem diminui. Por exemplo o jazz existe aquela modalidade em que os musicos tocam bem devagar e a bateria "acompanha", se ouve as melodias/harmonicas e leva na batera baseado no instinto. É uma abordagem de mais criatividade porque no meio desses improvisos é que saem as perolas, coisas novas e interessantes.
É mais ou menos isso!

Beto-guita
Veterano
# jul/10
· votar


Boa tarde! Pessoal, gostaria que alguém me ajudasse a respeito do amplitube 3 e nuendo 3.2...
os dois as vezes dão uma chiadeira terrível, e quando vou gravar no nuendo, ele não grava em tempo real com o som do amplitube..
na pista de add audio track ele não me da a opção de plugins Amlpitube. consigo colocar o som do amplitube quando gravo a guitarra limpa e depois add o som em cima da gravação...
Uso a JamLab da M-Audio.

por favor agluém

Beto-guita
Veterano
# jul/10
· votar


Boa tarde! Pessoal, gostaria que alguém me ajudasse a respeito do amplitube 3 e nuendo 3.2...
os dois as vezes dão uma chiadeira terrível, e quando vou gravar no nuendo, ele não grava em tempo real com o som do amplitube..
na pista de add audio track ele não me da a opção de plugins Amlpitube. consigo colocar o som do amplitube quando gravo a guitarra limpa e depois add o som em cima da gravação, mas gostaria de gravar em tempo real.

Uso a JamLab da M-Audio.

por favor agluém me ajude.

Obrigado!

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10
· votar


Abre o Device Setup, depois VST AudioBay e clicka em Direct Monitoring.

doug fabiano bass
Veterano
# dez/10
· votar


ola

doug fabiano bass
Veterano
# dez/10
· votar


ai galera vou dar um toque pra voces para quem esta interessad em gravar e ter um resultado legal PRIMEIRO- nao adianta fazer nada equalizar comprimir colocar efeitos se o que foi gravado nao foi bem produzido cada instrumento gravad tem que estar em seu devido lugar nao hora certa lugar certo de preferencia tempo correto (metronomo) se nao nada da certo.

th1agogfa200
Veterano
# fev/11
· votar


muito boa,as dicas
vlw, msm!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Produção Musical! Definitivo!