Atraso no sonar 4

    Autor Mensagem
    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05


    Pessoal beleza???

    É o seguinte.

    Comprei uma SB Live 7.1 de 24 Bits e um V-amp 2 para fazer minha gravações no meu pc, até aí tudo beleza.

    Abri o Sonar para realizar alguns testes e talz. Importei uma Backing track para o Sonar e talz e comecei a gravar encima da backing track até ai tudo lindo......agora vem o problema. Quando eu vou reproduzir o que eu gravei o que acontece a faixa que está a backing track está adiantada ou seja, ela fica fora do tempo que eu toquei, entendam bem não é o problema de Latência e sim um atraso entre os dois canais....alguém ai já passou por esse problema???

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroIbanez
    humm.. não é a latência...
    tu ta gravando em canal separado né...
    então só ajusta o som q vc gravo com BT..
    é meio casero mais funciona....

    eu mexo com o sonar e qdo atrasa eu ajusto na latência...
    mas isso qdo eu uso o guita rig...

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gsprs


    Cara eu não entendo, estou com placa razoável e um v amp2!!! não era para ocorrer isso. Existe alguma configuração que possa resolver este problema?

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroIbanez
    tem sim mas eu nao sei...
    meu pai trabalha em estudio..
    mas nao posso falar com ele agora..
    senão eu perguntava....

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gsprs

    Cara se vc puder me ajudar lhe agradeço. Sei que há um driver ASIO para desenvolvido pela Steinberger para diminuir a latência nas placas de som com suporte WDMA, mas não sei se isso resolveria este problema de atraso entre os canais. Engraçado que quando eu estava gravando com a minha placa on board este problema não acontecia.....ai resolvi comprar uma placa melhor me acontece esse tipo de coisa, não dá para entender. A noite irei fazer mais testes vou instalar o cakewalk homestudio pode ser que seja problema de software. Já ouvi falar que o sonar é problemático.

    Alguém me ajuda aeeeeee por favor!!!!!

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Galera resolvido o problema.

    korgan
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kra, tu altera o Tempo do mid.... naquele pendulo...

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Korgan acontece que eu não trabalho com mid´s somente backing tracks em mp3

    felipeafsantos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroIbanez

    Oque vc fez pra resolver o problemas cara?? posta aê que tá acontecendo o mesmo comigo... só que estou usando o COol Edit... será que é o software?? valew!!!!!

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Sim é latência. Qualquer atraso desse tipo é latência da placa - SoundBlaster não é profissional. Instale o driver ASIOForAll que resolve. É gratuito.

    felipeafsantos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroIbanez

    Responde aê rapaz!!! oque vc fez pra funcionar!!! já tentei instalar esse drive aqui.. mas não adiantou nada!! me ajuda!!

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara me diz ai o que tu fez pra resolver que aconteceu a mesma coisa comigo quando eu comprei a minha Sound Blaster Live! 7.1

    Fala ae que nois estãmos passando pelo mesmo problema!

    vlw ae

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Instale o driver ASIOForAll que resolve. É gratuito.

    cuidado com esse driver.
    na mesma proporção de pessoas q ficam satisfeitas, existem casos em q ele nao funcionou direito e destruiu as configurações da SB Live dos usuários...

    Skinneriano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Galera.....to deseperado!! Nao consegui configurar essa porra de Sonar 4 nem do ASIO4all......a latencia nao some.....qto mais tempo passa da pista a latencia vai aumentando. Alguem me explica como configura essa porra? Alguem q entende me manda seu e-mail pra gente trocar uma idéia?
    Plis.....to puto com esse programa.....desculpem o palavreado!!

    Skinneriano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aeeeeeeeeeeeeee.........resolvi essa bagaça....depois eu vou por umas BTs cantadas por mim la na biblioteca....
    Abraços

    has4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    1º) não quero repitr tópicos, então, busquei e achei este cujo assunto me interessa, já que enfrento similar problema, portanto, para não encher o saco não vou abrir outro tópico (pelo ao menos até que algum conhecedor da área possa ajudar-me a corrigir o problema)...

    2º) Aqui, alguns dizem que resolveram o seu problema, mas sumiram e não deram detalhadamente as dicas para a solução, isso não é legal, afinal, não abrir tópicos novos com o mesmo assunto, é um sinal de respeito às regras e aos colegas, além de servir um mesmo tópico e assunto como uma fonte de busca e pesquisa para encontrar o que realmente precisa.

    3º) Agora vamos lá, levando em conta algumas considerações, em relação ao meu equipamento: Uso o SONAR 4 + SOUNDFORGE 6 + PLACA DELTA 1010 RACK.

    PROBLEMA: Liguei um microfone na placa DELTA 1010 Rack e abri o SONAR 4 para gravar em 5 faixas (tracks), ou seja, canal 1 = percussão (tipo metrônomo); os demais canais, vocais, a partir do ritmo metrônomo. Quando gravo, todas as gravações ficam devidamente no ritmo, sem atrasos, vai bem... mas ao reproduzi-las, vira uma zona de desencontro ritmico, como se tivesse sido gravadas fora do ritmo, todavia, no momento da execução e gravação, tudo na audição sai perfeito.

    Nome do problema, segundo este tópico: 'LATÊNCIA'.

    Mas... afinal, como resolver tal questão então???? Quais os menus e opções para tentarmos encontrar a solução para o problema? Pelo que vejo, tem sido enfrentado por muitos aqui. Portanto, sugiro que sejam condensadas as respostas neste tópico para que outros usuários possam encontrar este tópico e resolver seus problemas, similares ao de muitos.

    Taí, sem abrir um outro tópico com o mesmo assunto, hein???!!!!!

    Agradeço antecipadamente àqueles que de fato auxiliam os 'cifreiros'. Obrigado. AGUARDANDO!!!! Veremos...

    Quem quiser e pude diretamente auxiliar-me, adicione-me no mns heraclito4@hotmail.com

    tutuco
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    has4

    poosé.. e ninguem respondeu!

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aproveitando a deixa...

    parece que é um problema comum: grava-se utilizando programas multitracks e na hora de tocar as faixas aparecem discrepâncias nos tempos das faixas. não importa o programa, isso ocorre tanto com o audacity quanto com o acid e outros.

    falaram que o lance é latência mas na minha pouca experiência acho que não é isso. acho que o lance é a taxa de conversão de audio analógico para digital (isso não é latência, é?).
    eu imagino que se fosse latência o problema seria simples de resolver, só ajustando manualmente as faixas... atrasa uma avança a outra etc...
    mas o que acontece comigo e imagino que aconteça com todos (apesar de ninguém ter falado sobre) é que mesmo que se ajuste o início delas, no decorrer da gravação as faixas voltam a ter tempos diferentes. enfim, cagança!

    como solução apresentaram o asio4all mas não deram mais explicações de como funciona. é só instalar e pronto? em outro tópico ele resolvia o problema de latência pra tocar guitarras com efeitos digitais mas se o que eu falei sobre latência estiver certo ele não resolveria esse caso de gravação...

    pra finalizar, pensei em comprar um m-audio fast track pra resolver dois problemas, esse é um deles (o outro é pra poder dar energia pra um mic condensador). mas se eu resolver esse problema aqui não vou mais comprar essa bagaça... arrumo outra jeito para o mic.

    alguém se habilita?

    Sea_room
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá,

    Também acabo de adquirir uma Sound Blaster 7.1 e tive esse inconveniente.
    Procurando resposta e solução para o problema acabei encontrando esse tópico.
    Tentei todas as possíveis sugestões acima (driver ASIO e Kx) e nenhuma delas resolveu o problema.
    Como percebi que era algo comum a vários usuáruios e que não dependia do programa de gravação ou da latência e sim muito provavelmente da placa, entrei em contato com a Creative. Sugestão que dou aos demais.

    Como obtive a resposta hoje e estou no trab, não tive tempo de testar, porém já vou passar a resposta que me enviaram... tentem fazer... se não funcionar, sugiro que entrem em contato com a Creative.


    Eu estou usando o Sonar 6. Quem quiser entrar em contato o meu msn é moraes_jo@hotmail.com. Eis a resposta do suporte técnico:

    "Por favor tente desinstalar e volte a instalar a placa.

    Quando voltar a instalar, por favor desative o anti-virus e tente diferentes PCI slots. "

    Espero que isso resolva nossos problemas... e se não o resolver, espero que o suporte da creative possa nos dar a solução... pois é quem tem a responsabilidade de tal, ou mesmo de dizer as limitações dos produtos que vende...

    At,

    Sea_room
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Outra dica que encontrei na net foi o tutorial abaixo, mas sinseramente me senti humilhado... pq num faço a mínima idéia das coisas que ele está falando, e tenho até medo de mexer e ter que formatar tudo de novo...

    Se alguém entender e quiser experimentar.. ta ai... ah, com os direitos autorais mantidos!
    Abraço....

    "Guia de Configuração de Placas Sound-Blaster.

    As placas de áudio SoundBlaster requerem um certo cuidado na hora de serem instaladas, por isso fizemos esse pequeno tutorial de acordo com informações obtidas na base de dados da Creative, e com a nossa própria experiência com uma Live! 7.1.
    Segundo a base de dados da Creative, quaisquer sintomas de degradação da qualidade sonora, são, na sua maioria, causados por insuficiência de recursos do sistema, e podem ser sanados com uma reconfiguração da bios da placa-mãe, e o cuidado de que a(s) IRQ(s) atribuída(s) à SB não seja(m) compartilhada(s) com nenhum outro dispositivo. Acontece, p.ex., do winXP colocar a placa de vídeo e a SB partilhando a mesma IRQ, o que, num jogo por ex., não seria a escolha mais sensata (talvez fosse interessante uma opção no Setup de atribuir uma IRQ exclusiva p/ a placa de áudio, tal como acontece para a placa de vídeo).
    Sendo assim, quando for instalar a sua SB tome os seguintes cuidados:
    -Verifique na documentação da sua placa quais são os requisitos mínimos do sistema; Sistema Operacional, processador, memória, espaço mínimo no disco, etc.
    -Certifique-se de instalar sempre os drivers mais atualizados para a sua placa SB.
    - Certifique-se de habilitar o UDMA no Gerenciador de Dispositivos.

    - Certifique-se de habilitar o "Bus Mastering" no Setup.

    - Certifique-se de habilitar o "PCI Streaming", "PCI 2.1 Compliance",e "PCI (Dynamic) Bursting", caso existam essas opções, é claro !

    -Desabilite no Setup todos os recursos que não estiverem sendo usados, como p.ex.: "Serial Ports", "Parallel Port", "Onboard Sound", "Onboard Graphics","VGA Frame Buffer", etc.
    -Desabilite no Setup o "VGA Palette Snoop", "Video Bios Shadowing", "Video Bios Cacheable", "PnP Aware OS".
    -Consulte o manual da sua placa-mãe para saber quais os slots PCI não compartilham IRQs com outros dispositivos, e coloque a sua placa de som num dêles (certifique-se de que fique bem encaixada, mas sem forçar)
    -Se, apesar de ter tomado todos esses cuidados, o som continuar insatisfatório, desabilitar o "ACPI" no Setup pode ser uma solução, mas, atenção: esse procedimento implica na reinstalação do Windows.
    Outras "soluções", tais como diminuir a aceleração de vídeo ou de áudio, também podem funcionar, embora não ataquem as causas do problema (falta de recursos do sistema).
    É bom não esquecer também que não adianta ter uma excelente placa de som, se as conexões estão oxidadas, ou as caixinhas de som são de plástico. "

    Retirado de http://forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=175957

    Sea_room
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pessoal resolvi o problema da Sound Blaster 7.1.

    No painel de controle encontre o controlador de audio, e configurem o SPDIF.
    No meu caso minhas opções eram 48 e 96, e como estava tentando rodar o sonar em 44,1 não estava conseguindo.
    Coloquem todas as opções compatíveis... se para 44,1 ou para 48, como no meu caso.
    Depois disso tudo rodou redondo!
    Abraços.

    FREE BIRD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sea_room

    Coloquem todas as opções compatíveis... se para 44,1 ou para 48, como no meu caso.
    Depois disso tudo rodou redondo!


    Como configuraria essas opcoes como "compativeis" umas com as outras...???

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    ALGUÉM PODE ME AJUDAR ??

    O meu Sonar 4 atrasa quando está tocado arquivos MIDI.
    Quando o arquivo midi tem instrumentos nas 16 pistas e bastante solos, a bateria dá umas engasgadas (pequenos atrasos).
    Eu já estou a fim de desinstalar o Sonar 4.0, e instalar o antigo Cakewalk 6.0, pois ele não dava estes problemas.

    Meu PC é um Duron 1.8GHz; 384Mb DDR; 80GB; Win XP; e tenho um Motif Rack ES ligado via USB no PC.


    * Não é problema de polifonia pois o Motif tem 128 notas de polifonia, e estes arquivos tocavam sem problemas com o Cakewalk 6.0 e um PSR2100 com 64 de polifonia.
    ** Se o problema não for no Sonar, não seria o caso de, no Windows XP dar um <ctrl><alt><del> e fechar alguns processos para que o XP funcione mais leve ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atraso no sonar 4