Softwares para Gravação e Linux

Autor Mensagem
oak
Veterano
# jul/05
· votar


meu conceito de musica eh empirico, nao estudo musica, nao sei diferenciar um re jonio polinomial de 4a potencia de um do quadratico mixolidio logaritmico
eu ouço quem faz musica boa, nao quem faz musica rapida

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


The Rover do Led Zeppelin

The Rover do Dream Theater, ao vivo

a gravação do DT ao vivo, na lata, é muito mais limpa e tem muito mais qualidade do q a gravação de estúdio do LZ, com pós-edição e tudo. só surdo nao nota isso.

são 20 anos de tecnologia de diferença.

se vc nao notar este FATO, de que equipo mais moderno tem melhor qualidade, precisa de tratamento.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


baixando

oak
Veterano
# jul/05
· votar


típica desculpa de frustrado, q nao consegue tocar música moderna.

mesmo papo do vinicius augusto, vo repetir pra vc oq falei pra ele entao
pra eu ser um musico frustrado, primeiro eu tenho que tentar ser musico, depois nao conseguir
acontece q eu nao quero ser musico, eu quero ser engenheiro eletricista, faço faculdade pra isso, minha guitarra eh um hobbie
quem ta parecendo musico frustrado aqui eh vc

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


oak

nao precisa tentar ser musico para ser frustrado.

insistir que equipamento moderno operado por gente mais técnica dá resultado pior q equipamento vintage operado por gente menos técnica é típica opinião de perdedor.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


e sobre a musica

a intro eh the rover, guitarra com mais ganho, bateria com mais pratos e soh
depois achilles last stand, arranjo diferente na guitarra, voz sem 10% da potencia da voz do plant
detalhe que o som foi tao mexido aque ateh as palmas no final ficaram desfiguradas

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


vc deve ser daqueles caras q acham q pagam mais de 10 mil reais por uma Fender vintage, pelo simples fato dela ser vintage. mesmo q comparada ao equipo moderno ela seja uma merda.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


insistir que equipamento moderno operado por gente mais técnica dá resultado pior q equipamento vintage operado por gente menos técnica é típica opinião de perdedor.

eu disse que o equipamento usado por led e pink floyd nos anos 70 da bons resultados, nao disse que o equipamento de hoje em dia nao da
e disse tb que led eh melhor que dream theater, fato.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


oak

cara, vc tá falando da qualidade da gravação ou das diferenças da execução?

vc sabe a diferença entre gravação de uma musica e execução de uma musica, certo? EM QUE PORRA É RELEVANTE saber se o arranjo da música tá diferente? É CLARO Q TÁ, PORRA! vc nao vai discutir a EVIDENTE limpeza do som, a clareza das notas, a clareza do som da bateria, a ausencia de qualquer ruido branco? ENTAO PQ PORRA tu quer discutir gravação???

detalhe que o som foi tao mexido aque ateh as palmas no final ficaram desfiguradas

diga ae como é q estão desfiguradas.

vc estava lá nesse show? digae, foi diferente do q tá gravado?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


oak
e disse tb que led eh melhor que dream theater, fato.

é isso ae mano, morar nos grandes centros dá nisso, drogas acessíveis em grande quantidade. o pó acaba com a mente do cidadão.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


to falando das diferenças em geral, petrucci usou uma distorçao hi-gain, jimm y page usava um fuzz, eh obvio que a distorçao do petrucci vai soar mais limpa, fuzz eh uma distorçao suja, nao deixou de ser hoje em dia
a bateria do bonham era minuscula, a do portnoy eh imensa, entao eh obvio que ele pode explorar outras sonoridades
o plant berrava pra valer (tanto que nos ultimos albums do led ele ja nao tinha mais voz), o carinha do dt q eu nao sei o nome canta igual edson cordeiro, logico que a voz dele vai soar mais limpa
o baixista soh se deu ao trabalho de tocar igual ao john paul jones, oq ja eh algum merito

e sobre as palmas, aquilo tem som de agua caindo no chao, nao de palmas

oak
Veterano
# jul/05 · Editado por: oak
· votar


e eu nao moro em grande centro, e fugindo do assunto, ta frio pra caralho aqui

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


oak
petrucci usou uma distorçao hi-gain, jimm y page usava um fuzz, eh obvio que a distorçao do petrucci vai soar mais limpa

já passou pela sua cabeça a idéia de q se jimmy page tivesse um equipamento q tivesse a capacidade de obter a limpeza daquela distorção do John Petrucci, ele usaria?

sabe pq ele nao usou? PQ NAO TINHA!

É CLARO q o som dos equipamentos de 1995 vai ser melhor q os de 1975. eu estou insistindo nesse ponto há horas e vc, sem querer, concordou comigo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


oak
logico que a voz dele vai soar mais limpa

pq ele tem mais técnica, assim como todos os musicos do DT.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


canso de ver gente torrar rios de dinheiro no tal "mercado de vintages" pra conseguir tirar esse timbre de merda.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


sabe pq ele nao usou? PQ NAO TINHA!

nao, quem começou com isso foi o van halen
e se fosse o jimmy page que tivesse começado com isso eu axaria led zeppelin tao podre quanto eu acho van halen
e enfim, vc ta confundido tipo de distorçao com qualidade de gravaçao, o fuzz eh sujo e essa eh a sonoridade do fuzz, nao eh culpa da gravaçao

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

pq ele tem mais técnica, assim como todos os musicos do DT.

sim, soh que a voz do plant eh boa justamente pq ele cantava berrando, fica mto potente
se eu kiser ver cantor lirico vo numa opera

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


oak
o fuzz eh sujo e essa eh a sonoridade do fuzz

fuzz é um lixo.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


fuzz é um lixo.

isso ja eh gosto pessoal e foge ao merito da questao

speedking
Veterano
# jul/05
· votar


Valeu para quem me ajudou referente a Duvida sobre LINUX.
E quem o criticou, apenas não o use, pois eu irei continar usando porque gosto e sou muito Nerd.

abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Softwares para Gravação e Linux