Alguém aqui conhece ou jpa tocou oboé?

    Autor Mensagem
    Edu Hendrix
    Veterano
    # jul/05


    Se sim me dêem uma ajuda por favor.Algumas dicas

    has4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olha, na verdade eu nunca vi de perto tal instrumento, mas acho o som belíssimo, dependendo, às vezes até caracteristicamente melancólico.

    Ouvi dizer que ele tem 02 (duas) palhetas, e é de difícil execução sonora devido as dificuldades que o músico encontra para dominar a embocadura/sopro exatamente pelo motivo de ter palhetas duplas.

    Eu acho muito lindo o som e como não tive a oportunidade de gravar uma música com este instrumento e pagar um músico de verdade para o executar, cometi uma agressão e um crime ao fazê-la usando o som do teclado e dei ao título da música uma homenagem a esse instrumento quase sempre executado em obras clássicas, mas tentei fazê-lo em um estilo bem incomum, veja só, Funk, para o tipo de instrumento (OBOE), já que muitos costumam usar aqueles mais populares instrumentos de sopro como o SAX, o PISTON, etc, que muitos querem aprender a tocar.

    Não repare a qualidade da gravação da brincadeira que fiz apenas para não ter que escrever em partituras e apenas para tirar uma ondinha mesmo!. O gravei em um simplérrimo home studio, então dê descontos ao ouvi-lo, pois não passa de uma brincadeira sem a menor pretensão e não há nada demais lá, é um pequeno trecho com uma monótona harmonia e um solo improvisado tentando simular o verdadeiro OBOÉ. pura brincadeira!

    Chama-se: "oboe dance funk" rs
    e está no site http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=25371

    HAS BAND (dando uma de DJ kkkkkkkk)

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    So o que eu sei é que custam mais de quatro mil, quase não existe professor, é dificil de encontrar em lojas na maior parte do país, é muito restrito à musica clássica, tem menos oitavas que um violão eeee...hmmmm... ;S Aparentemente a digitação é muito parecida com a flauta transversal, e vc segura o oboé mais alto que a flauta doce.

    O som do oboé não é muito afetado por temperatura, umidade ou tempo (é menos afetado do que qualquer outro instrumento, por isso as orquestras sao afinadas escutando o oboé =p).

    Aparentemente tem 45 botoezinhos :S

    Na musica da Madonna Crazy For You tem um carinha tocando oboé x-D

    Algumas musicas para oboé ficam legais na flauta doce tenor tbm :S

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Realmente é um instrumento difícil de tocar, de se achar e de encontrar quem ensine.
    A palheta é de "ação" dupla, quando se passa pela fase da embocadura ele se torna um instrumento muito gostoso.

    TWT ICE
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Luiz Almeida
    acho que hoje o cara é um oboézeiro profissional

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    TWT ICE

    oboézeiro

    oboísta...hehehehe

    Ranyery
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    [i]Eu sou Oboísta... qual é a duvida??

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Só conheço, única coisa que sei é que em cima da palheta sai um som e embaixo sai outro, ahuahua, só sei que oboé é foderrímo de tocar.

    Fransaxvix
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    será que nao existe pessoas que tocam oboé nesses foruns? esse aqui esta morto desde 2009, que complicado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui conhece ou jpa tocou oboé?