Eagle ou Shelter?

    Autor Mensagem
    Ldrummond
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal, preciso escolher entre um sax alto shelter ou eagle?
    Alguém poderia me dar uma luz.
    Sou iniciante.

    abs a todos.

    Tenison Santos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu comprei um trombone shelter e não estou arrependido,pelo contrário estou super satisfeito,mas tenho um colega saxofonista q tocou em um sax-alto shelter e falou q é médio

    otacilio gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    .. que dúvida . . . ja toquei em um shelter de um aluno meu, achei legal. Entre os dois prefiro o shelter.

    Marcos Perez
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não sou muito experiente ainda, mas meu professor me recomendou muito o Shelter, pois além de ter um grande custo benefício (é bom e barato), tem uma anatomia legal para as posições das chaves, e é altamente durável. Além disso o som aveludado é fácil de tirar mesmo sendo iniciante, comprei um Shelter faz 2 semanas, paguei 1000 reais, na loja com garantia (1 ano) e nota, e em 2 dias já consegui tocar o B gravão dele (de forma aveludada, agora o Bb ainda parece buzina de navio), façanha que não consegui nem com reza braba em outros modelos que testei na loja. EU RECOMENDO por experiência própria.

    JulioSax
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ok, vcs falaram que o shelter é bom, mas e o eagle, o que acham dele, tbm quero aprender sax, e fico muito na dúvida do modelo pra iniciar, sei q o tipo o alto, na verdade tô pensando em comprar um costumizado pelo Ivan Meyer, ou um michael ou conductor, será q alguem pode definir a diferença entre um de som brilhante e som aveludado, pelo que vi no fórum do explicasax o conductor é mais aveludado e o michael mais brilhante.
    Abraços

    Guigster
    Veterano
    # out/08
    · votar


    comprei um trompete dolphin, vale a pena?

    Ranyery
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    [i]Assim como disse o "Julio Sax" realmente o Conductor tem o som mais aveludo e o Michel tem o som mais brilhante, mais em relação as marcas Eagle e Shelter, já toquei nos dois modelos e com certeza o Eagle tem o som mais aveludado e Shelter som brilhante!

    lê.trompetista
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    entre sax, n sei qual marca eh melhor.
    mas entre trompetes, eagle eh consideravelmente melhor...

    eh um pouco mais caro q o shelter, mas vale a pena pagar uns 100reais a mais...

    Airon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Comprei u sax alto conducto pro meu filho que era iniciante e gostei muito do som. Indicação do Yvan Meier.

    Gude
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Julio Sax

    Quando fui comprar meu sax alto, meu professor me indicou o Jupiter... Ele disse q o Eagle não iria valer a pena. Agora do Shelter não discutimos nada a respeito.

    periclespaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu fico com shelter o jupiter de todos os chineses dizem queé o melhor

    rssilva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como iniciante nos estudos eu queria saber qual vale mais a pena eu comprar um Eagle ou um Shelter ? Pois o Shelter sei que é mais barato mas tenho medo de comprar e o som não ser bom ou acabar dando mais manutenção.
    Agradecido

    fran329
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Que tal um Júpiter?
    Os sax da Eagle são mais caros que os da Shelter, e acredito q tb sejam melhores, porém estão praticamente na mesma faixa de preço que os da Júpiter, e os saxofones da Júpiter são bastante elogiados e muitos professores de música indicam aos alunos que estão iniciando "nesse maravilhoso mundo do timbre aveludado"....

    Outra opção são os sax da Weril...

    weslyslonski
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu já trabalhei em loja de instrumentos musicais, toca a mais de 20 anos, e sem duvida eu indico o sax da Eagle, já vendi tudo quanto é marca de instrumentos, dos chinesses tabajara, ate os tops de linha, Yamaha, Selmer...e outros. O Eagle é sem duvida mais instrumento que o Shelter. E esse negocio de som brilhante e som aveludado é historia, o tipo de som depende da tecnica de cada musico, boquilha, palheta...voce tira o som que quer do instrumento...Eu tenho um Eagle, e a pouco tempo, comprei um Yamaha.

    italogs
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Como o nosso amigo weslyslonski falou, o timbre do sax, aveludado ou brilhante, pouco depende do instrumento. Alguns podem ter percebido variação de um para outro devido a diferença também no conjunto boquilha/palheita utilizada. Se pegarmos o mesmo conjunto boquilha/palheita e colocarmos em outro sax, provavelmente o som será o mesmo. Toco sax alto desde 2002, já possuí o Weril Spectra I (apenas 2 anos), e o Conductor By Ivan Meyer (atual). O Conductor (pelo menos o customizado por Ivan) tem a mecânica bem mais agradável do que o Weril, Alem de ser quase 1,5Kg mais leve, o que proporciona maior conforto. Mas, variação de timbre mesmo, percebi foi quando passei a usar uma boquilha Yamaha 7C, e palhetas Vandoren Jazz (ZZ). Isso sim mudou o timbre do instrumento. O que deve se levar em consideração na compra do saxofone é a afinação, a resistência dos materiais, o tipo de solda e o acabamento.

    Karllos_Sax
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Estou querendo comprar esse Sax Alto para começar a estudar, será que quebra um galho?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469099518-saxofone-benson-sax-a lto-mi-bemol-case-luxo-acessorios-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle ou Shelter?