Ala dos trompetes

Autor Mensagem
Raissavitral
Veterano
# jun/08
· votar


Olá gente...
Bom estou precisando de uma ajudinha...
Tô querendo aprender a tocar trompete, gostaria de dicas de boas marcas, mas não tão caras, para q eu possa comprar um bom instrumento.
Podem ajudar?
Vlw

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


Raissavitral
Antes de tudo, desculpa, não vou poder ajudar, não manjo nada do assunto...

Essa parte do fórum é MTO pouco movimentada. Tenta criar um tópico, fica mais fácil que alguém veja a sua dúvida. =)

Raissavitral
Veterano
# jun/08
· votar


Ah tá...
Obrigada
:)

marcio_batera
Veterano
# jun/08
· votar


Gostaria q me ajudassem se possível.....
Além de baterista, também sou trompetista. Toco trompete em casamentos, formaturas....... Gostaria que ma enviassem partituras de músicas para casamentos para trompete. Se alguem tem as partituras me envie no e-mail:
marcioschoenherr@yahoo.com.br

Ou se alguem souber algum site bom onde eu possa encontrar essas partituras......
Obrigado.

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Raissavitral

Weril (nacional)
Talves os Mitchel, não os conheço bem.

cris1844
Veterano
# out/08
· votar


Olá, estou iniciando no trompete e gostaria de saber se alguém tem e pode me passar algum material de estudos com relação a exercícios, escalas, notas e etc... aguardo.
obrigado.

Guigster
Veterano
# out/08
· votar


cris1844
Acabei de sair da aula de trompete,procure o livro Teoria da Musica do Bohumil Med.Ainda não li mas foi o livro indicado pelo meu professor de trompete, e pelo que ouvi falar é muito bom!

PhilippeBH
Veterano
# out/08
· votar


Ed,

Com relação ao óleo é bom voce comprar um novo, específico mesmo. Existe um Kit da Weril muito bom!!!

flman
Veterano
# nov/08
· votar


Nesse site tem ótimas dicas para trompetistas: http://www.outrosventos.com.br/artigo/15/dicas-para-trompetistas

marcio_batera
Veterano
# nov/08
· votar


Alguém tem a partitura da música REBEL HEART do THE CORRS???????? to precisando dela, mas só encontrei a primeira parte........]
quem puder me ajudar.......
meu e-mail: marcioschoenherr@yahoo.com.br

Persefone
Veterano
# dez/08
· votar


alguem tem a partitura da musica "tenha dó - los hermanos"??

se tiver por favor... me mandem.... preciso muito dela.... procurei em todo lugar e não acho...

grata

Ed Woiski
Veterano
# mar/09
· votar


Fala rapaz.

As informações sobre posições dos pistons estão meio escassas.
Gostaria de saber duas coisas:
Por que tocar a posição 1+2 se você pode usar a posição 3 que é mais afinada?

Qual é a melhor digitação para executar a oitava que sucede o sétimo harmônico do trompete (Bb)?

Obrigado
Aguardo respostas.

Ed

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Ed Woiski

Existem algumas variantes nas digitações que em alguns casos ajudam na execução de algumas músicas.
Imagine ter que tocar uma sequencia de MI (3) / FÁ (1), por exemplo:
3 depois 1, 3 depois 1......
Agora substitua o 3 pelo 12.
12 depois 1, 12 depois 1.....
Não existe a troca de dedos como no primeiro exemplo, só a retirada de um dedo e a sua recolocação, mais fácil.
Boa sorte.

Ed Woiski
Veterano
# mar/09
· votar


E qual é a melhor digitação para executar a oitava que sucede o sétimo harmônico do trompete (Bb)?

Analisando a série harmônica e seus consideráveis deslizes de afinação a partir do nono harmônico, eu cheguei a conclusão que o ideal é fazer a mesma digitação da primeira oitava, ou seja, considerar apenas o harmônico da quinta justa e baixar a tonalidade com os pistons a partir dele.

Estou certo? Me fiz claro?

Abraço

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Ed Woiski

Eu não entendi nadinha.....

marcioexe
Veterano
# jul/09
· votar


Boa tarde sou iniciante no trompete e Ele esta com vazamento de agua quando tocado ou seja a umidade do ar quando se sopra na primeira volta do instrumento isto pode dificultar meu estudo?
Obrigado pela atenção

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


marcioexe

Não é bom você tocar com um instrumento vazando, seria bom você eliminar esse vazamento.
Salvo alguns saxofonistas que gostam de tocar com vazamento (fica um som até que legal), os demais o som não agrada.
Vazamento no instrumento significa mais "esforço" para soprá-lo.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


Ed Woiski

Por que tocar a posição 1+2 se você pode usar a posição 3 que é mais afinada?

Veja isso sobre a digitação:


http://www.youtube.com/watch?v=-rXtynxrnrs&feature=player_embedded

Ed Woiski
Veterano
# abr/10
· votar


Gente, vocês conhecem lojas em São Paulo que vende trompetes profissionais?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/10
· votar


Ed Woiski

Tente algumas dessas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/209671/

Ageuinblue
Veterano
# ago/10
· votar


Estou começando num projeto de ensino musical infantil (trompete), sou musico a algum tempo porém meu instrumento não é o trompete instrumento como faço para começar o ensino a essas crianças??

malucosan
Veterano
# dez/10
· votar


qual é a melhor marcas de trompete entre jupiter, blessing, king cleveland, couesnon lafayette, benson,hoyden, rent-a-horn, eastman,

lemecruz
Veterano
# jun/11
· votar


Alguem pode me responder para que serve os gatilhos que tem no trompete?

Luiz Almeida
Veterano
# jun/11
· votar


lemecruz

Para fazer um efeito de vibrato.

icaro...
Veterano
# ago/11
· votar


Ola, vou começar a estudar este instrumento e quero comprar um para treinar em casa. posso gastar até 600 reais. estou na dúvida entre 4:

Eagle TR 504: 580,00(c/case)
Eagle TR 600: 630,00(c/case)
Condor TR 145: 365,00(s/case) 590,00(c/case)
Condor TR 175: 589,00(c/case)

Qual deses é melhor?
eu imagino que seja o TR 175, mas procurei mais informações dele, mas não tem... ele é dificilmente encontrado para vender. o TR 175 é o medelo superior ao TR 145? só achei em duas lojas. já o TR 504 e o TR 145 são mais populares e faceis de achar.

clevermusic
Veterano
# set/11
· votar


Para aqueles que ainda estiverem procurando métodos...

http://clevermusic.com.br/blog/2011/08/27/links-para-metodos-de-trompe te/

benitessp
Veterano
# nov/11
· votar


Meus brothers, muito bom dia a todos!
Fico muito feliz e ver a" nossa turma" aqui reunida e com certeza vamos crescer em cada comentário aqui.
Sou Geovani Benites, um simples trompetista que como todos voces, quer aprender e passar algumas experiencias legais.

- Iniciantes
Caras, ví alguns toques aqui para pessoas que começaram a tocar e com algumas coisas concordo e com outras não.
Meu toque pra vc que começou a tocar agora é: não pense em improvisar agora. Para improvisar, vc já vai ter que conhecer muita coisa do seu novo companheiro. A flexibilidade de seus lábios tem que estar e ordem e o controle de notas e volume também. Isso tudo vai gerar um swing e um perfil em vc.
Para agora, o melhor é estudar o básico, notas graves e longas e é claro que isso não é nada prazeroso, mas é o que vai te fazer chegar a um som bonito e notas claras nas frases. Depois temos que cuidar de técnicas e efeitos...

- Trompete

De início, existe uma marca chamada MICHAEL. É chinesa, mas eu indico. Antes de tocar, eu fui vendedor de instrumento também. O custo e a qualidade vão valer a pena.
Hoje tenho um KIng Silver Flair 2055S. Mas estou querendo mudar para um Leblanc.
O BAHC é muito bom, mas segue uma linha erudita.

Foi um prazer meus camaradas! Estamos aí
Abç.

marcellus
Veterano
# abr/12
· votar


estou começando na aprendizagem, mas vou confessar...é muito dificil ainda tirar as notas mais altas, gostaria de partituras simples pra começar...em si bemol ok...valeu galera
abraços

cl19
Veterano
# abr/12
· votar


marcellus

Dá uma olhada:
http://www.aprendizdamusica.com.br/trompete.html

Martelli
Veterano
# abr/13
· votar


Boa noite rapaziada.Alguém interessado em fazer um Especial Los Hermanos?Preciso de um ou dois .O projeto já é conhecido,sempre foi feito com um tecladista mas no Especial desse primeiro semestre (maio/2013) vamos fazer com sopro.Alguém?O evento vai acontecer em Campos dos Goytacazes,RJ...Cachê bacana..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ala dos trompetes