Diferença!?!

    Autor Mensagem
    ivanzanella
    Veterano
    # mar/05


    Olá colegas, sou guitarrista, e queria aprender sax.
    Por que toco numa igreja evangélica, e acho um som muito bonito.
    Para mim começar aprender sax seria muito diferente, muito complicado?
    E vc's poderiam me informar qual a diferença do sax alto, sax tenor, sax soprano?
    Por favor comentem... Obrigado, Ivan Zanella

    Flamm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ivan
    Independente do instrumento, a teoria musical permanece a mesma. Se vc já toca guitarra, já tem um primeiro passo (o de conhecer a teoria), a prática é que vai fazer de vc um saxofonista. Os professores sempre dizem que em 5 anos de sax, vc consegue até fazer uma grana tocando.
    Quanto às diferenças entre os instrumentos, se vc lê inglês, tem um link interessante:

    http://www.saxophones.co.uk/general.htm

    Um abraço[/b][b][/b][b][/b][b][i][/i][b][/b]

    sagat
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sou tecladista e tenho vontade de apreder a tocar um instrumento de sopro(sax), e gostaria de saber o preço de sax(até uns R$800) simples e de boa qualidade de para começar a aprender.

    sagat
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sax usado.

    VANESSA LIMA SANTOS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ivanzanella...

    no sax, você não usará a leitura de tabls, nem precisará ler muito as cifras, o negócio é partitura mesmo (pentagrama e as notas de Guido D´arezzo...), aprenderá a localizar as notas na parti. e no sax, estudará bastante as divis. de tempo, aprenderá muitas escalas específicas para solo (assim como na guitarra), para aprender a solar/improvizar. Cada Ton tem uma escala, isso tmb serve pro sax, cada clave musical terá anotações especiais para cada tom, p.ex:
    ton Dó m,aior: nenhum # e nenhum b;
    ré maior: 2 # (fá e dó)
    mi maior: 4 # (dó,ré,fá,sol)
    fá maior: 1 b (si)
    sol maior: 1 # (fá)
    lá maior: 3 # (dó, fá, lá)
    si maior: 5 # (dó, ré, fá, sol, lá)
    ...e assim por diante, como na guitarra...( e muito mais)

    a teoria que você já tem irá ampliar seus horizontes no sax...

    VANESSA LIMA SANTOS
    nessamusic@ibest.com.br
    (54) 9134-9790
    (54) 313-6456
    Passo Fundo, RS.

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vanessa , um lugar legal que você pode ajudar a milhares de saxofonistas é o Forum do Explicasax no www.explicasax.com.br lá você vai encontrar muita gente querendo dividir conhecimentos com você ok
    Sei que você é estudiosa do saxofone e precisamos de saxofonistas como você em nosso forum ok
    Abração
    Ivan Meyer

    Luis Otavio Cancian
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sou tecladista e tenho vontade de apreder a tocar um instrumento de sopro(sax), e gostaria de saber o preço de sax(até uns R$800) simples e de boa qualidade de para começar a aprender.

    Cara vai ter q gastar mais! um sax novo deve estar na faixa de uns 1500 a 2000 reais, de uma marca intermediária como a Weril ou Scravone, mas vc pode achar um usado mais em conta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença!?!