Dicas de Metais...

    Autor Mensagem
    Nando Filho
    Veterano
    # mar/05


    Olá amigos eu sou tecladista e quero interagir com vcs do forum afim de melhorar a técnica dos metais no meu teclado por isso peço dica de escalas , frases e arpejo desde já agradeço a todos.

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nando, uma dica legal é ver solos de saxofonistas e trompetistas escritos ok Nos links selecionados do www.explicasax.com.br tem muitos sites de partituras e solos de instrumentos de sopro ok
    Tome por base que ao fazer uma frase de metais ,não esqueça das pausa para eles respirarem ok Faça uma fraze e se quiser saber se ela será boa para os metais tocarem é muito simples :

    Se você conseguir cantar a frase ,então os metais conseguem tocar , e se você não conseguir tocar ou faltar ar, então os metais também sentirão isso ok
    Um bom exemplo é Djavam, que canta as frazes de metais para que o arranjador possa escrever e esta é uma ótima ferramenta para compor frases de instrumento de sopro --Cante a fraze e depois ache as notas no teclado e escreva e não vai ter erro .

    Importante também é a tessitura delesou seja escreva sempre em um região media nem muito grave e bem muito agudo, resumindo escreva numa tessitura que consiga cantar e eles conseguirão tocar ok
    Abração
    Ivan Meyer
    www.explicasax.com.br
    www.soprasax.com.br

    Nando Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Muito obrigado pela dica mestre, era realmente o q eu precisava ouvir e saber brigadão mesmo um forte abraço Nando Filho.

    migueisalex
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pretendo fazer um arranjo com grupo de metais. Como deve ser acombinação das notas, uso terças quintas?

    Se alguém puder me ajudar agradeço.

    Alexandre

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Use quintas e quartas

    Procure usar uníssonos nas passagens rápidas e abra as vozes nas passagens lentas ok
    Tem um curso online muito legal do Maestro Garrido ,veja na www.playmusic.com.br pois ele dá aulas pela internet em salas coletivas e pode ser legal ok

    A Harmonia depende do estilo ok

    Abração
    Ivan Meyer

    secol
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: secol
    · votar


    ...

    victor hugo alonso
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tbm tco teclado mas estou aq pq eu "ganhei" um sax e quero aprender a tocar

    Domine
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tambem queria aprender, quanto seria um?

    Fred Marques
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Galera, precisso rapidamente de uma solução para um problema que esta aparecendo em meu Sax. Ja tem dois meses que esto tocando na praia e ultimamente andei olhando o meu sax para ver se tinha algum problema e notei alguns pontos de corrozão em sua base, eu teho um Yamara 23 e moro em Fotaleza-Ce. Estou com medo de acabar perdendo o meu instrumento e não posso parar de tocar devido a necessidade do dinheiro. O que faço existe alguma solução para este problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Metais...