O sax é muito dificil de se aprender?

Autor Mensagem
RogerioMusicMax
Veterano
# mar/05


Tenho vonta de de apreder sax alto, gosto muito dom som. Mas os preços sao bem salgados.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Pra que afinar em Bb?

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear

Sax nao se afina.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Na fábrica afina.

MatheusMX
Veterano
# mar/05
· votar


desde qndo tem esse forum de sax? eu nunca tinha reparado :/ huaehuehuea

MatheusMX
Veterano
# mar/05
· votar


ah jah vi , foi criado hj ..hehehe

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Todo instrumento possui sua dificuldade à parte.Fácil não deve ser, mas isso não impede de tentar.

metal hell
Veterano
# mar/05
· votar


ñ sei , eu ñ toko sax

RogerioMusicMax
Veterano
# mar/05 · Editado por: RogerioMusicMax
· votar


ouvi dizer que tem que aprender quando criança ou aborrecente alias adolescente, pq se for aprender depois de adulto vc so vai ta tocando bem quando ja tiver morrendo de velhice. é muito anos de dedicação e estudos.

EXPLICASAX
# mar/05


Rogério, o sax é instrumento de MALANDRO nem precisa estudar muito se comparado a um violino ,bateria etc...

O Sax não tem idade para começar ,só é preciso vontade ok

Já tive alunos que começaram aos 60 anos e aos 65 estavam tocando tico tico no fuba etc...

O sax é o instrumento mais fácil de ser mal tocado ,empata com a flauta doce !

Não tenha medo ,sax é muito fácil e com 05 anos de instrumento,já é o suficiente para poder tocar e até ganhar a vida com ele, como muitos fazem !

Estou colocando na sala de sax um vídeo que ensina tocar em 60 minutos e acredite FUNCIONA !

Abração
Ivan Meyer

www.explicasax.com.br
www.soprasax.com.br

VANESSA LIMA SANTOS
Veterano
# mar/05
· votar


MAIS OU MENOS....

ROGÉRIO: fácil, não é, você fica uns dois meses só prá tirar um sonzinho xubreguinha, mas seguindo certas instruções você aprende, em 6 meses, já toca alguma coisa, o mais difícil, eu acho, é encontrar um Professor que cobre um preço razoável por mês, geralmente é: R$ 80,00 no mínimo e R$ 120,00 no máximo, pelo menos aqui em PASSO FUNDO, "TERRA DE GENTE BOA, TCHÊ!"...

E..., APROVEITANDO O ESPAÇO....

PROF. IVAN MEYER, ADOREI A SUA INICIATIVA, VOCÊ PODERIA TAMBÉM NOS ENVIAR ALGUMAS CORRESPONDÊNCIAS... NOVIDADES... BRINDES!!!

ADOREI ESSE FÓRUM, ESTE SITE E ETC...



ROGÉRIO: concordo com o Prof., basta a boa vontade de se seguir a um roteiro e fazer um peqno sacrifício... e aliás,... os " velhos" sempre são os mais experientes, osd que sabem mais, por exatamente terem vivido mais...a não ser que seja um idoso acamado, doente, invalidado por alguma patologia.... depressão.... solidão....

Luiza Carolina
Veterano
# abr/05
· votar


Naum eh so se dedicar no começo, eu pelo menos com uma hora de estudo por dia, dentro de um ano estava tocandu!!!!e agora ja faz 4 meses q pude ingressar em uma orquestra!!!!
Naum eh dificil eh so querer!!!!!!

Haia
Veterano
# abr/05
· votar


Òlha tem um sax la no colegio, parado junto com a bateria q nós usamos imprestado.

eu tento tento e tento mas nao concigo faze aquela coisa faze barulho :(

tem q faze umn q praquela coisa faze "barulho"?

NooBSaX
Veterano
# mai/05
· votar


axo q nd e dificiu quando se tem força d vontade... quanto ao preço e mesmo salgadinhu mas fazer o q ne o sax e xou mesmo ! Vlw ai !

Prof Ivan Meyer
Veterano
# mai/05
· votar


haia , tem uma víeo aula que custa 5,00 reais que ensina tocar essa coisa chamado sax ok o endereço onde tem é na www.soprasax.com.br a vídeo aula tem o nome COMO TOCAR SAX EM 60 MINUTOS e o preço é cinção !
Abração
Ivan Meyer

REGITROMPA
Veterano
# jan/06
· votar


Bom , vc tem sorte de gostar de sax, eu gosto de trompa e ainda ñ comprei. Imagina quanto custa uma TROMPA. Mas vá em frente não existe nada no mundo com tocar algo. E além do +, se vc quer ser um maestro futuramente, vc precisa tocar sax, porque o sax corresponde com todos os instrumentos

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


é muito sim,pq é caro o sax e o curso é que nem sal grosso com pimenta

Malu Mota
Veterano
# jun/06
· votar


Quero aprender a tocar sax, mas onde moro é mó difícil, onde compro um bom?Internet é boa pedida nesse caso?Tem um cara q toca e garantiu q me ensina dpois q eu comprar o sax...

netrix
Veterano
# jul/06 · Editado por: netrix
· votar


Olá galera estou aprendendo sax só, porém gostaria que vcs me ajudassem enviando para o meu e-mail jlvipshow2000@yahoo.com.br, métodos e apostilas para sax alto.



Desde já agradeço a todos!!!!!!!!!!1

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


RogerioMusicMax

Depende da dedicação dada a tal iniciativa! rs
Como em todos os outros instrumentos!
Quando vc pega algumas notas e umas dicas de como ter um sopro mantido e contido, acho q vai dar certo! hehehe
Vc já tentou o SAX MIDI???
Eu acharia legal vc tentar conhecer esse sax, tem um som bem da hora, ele é bem eletrônico e tals...
E olha q eu falo td isso, sem saber nada de sax! Nunca toquei um (literalmente) só vi alguém tocar e tenho uma amiga q toca, mas nunca me especializei. To começando no violão, acredita?
Sopro e cordas, mundo quase totalmente diferentes! hehehe

The_Guardian
Veterano
# ago/06 · Editado por: The_Guardian
· votar


deve ser.... meu pai faz uns 2 anos de aula de SAX e num aprendeu a tocar direito ainda

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


Renatinha sp

Depende da dedicação dada a tal iniciativa! rs
Como em todos os outros instrumentos!


belas palavras

jacare
Veterano
# nov/06
· votar


O saxofone é um instrumento fácil de ser mal tocado.
Não acredite em cursos milagrosos, sempre procure professores especializados para começar, nunca é tarde para se começar algo novo.
Existem cursos gratuitos na ULM, Conservatório de Tatuú-SP.

jacare
Veterano
# nov/06
· votar


Se precisar de palhetas entre em contato
www.musicaljacare.com.br

sax
Veterano
# fev/07
· votar


ola pessoal nao e verdade que o sax e dificil basta forca de vontade eu aprendi a tocar sax com tres meses acredite e so estudar e nao da ouvido ao que as pessoas dizem sobre o sax e o instrumento mais maravilhoso do mundo imagine voce tocano alguma musica do kennyg posso ajudar.claudionor78@yahoo.com.br

Pedro1
Membro Novato
# mai/17
· votar


Será que me podem ajudar. Gosto muito de saxofone e de concertina. Qual será o mais fácil de se poder aprender?

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


O mais fácil é não fazer spam no fórum.

Fácil e rápido nenhum deles é. Comece por encontrar um professor perto de ti, vai ser mui mais fácil ele te explicar pessoalmente e mostrar as diferenças na prática, do qu'eu tentar te explicar por aqui.

SAX METALICO
Membro Novato
# nov/17
· votar


Pessoal muito boa tarde a todos.

Sou novato aqui no fórum, e essa é a minha primeira postagem. Gostaria de a partir de agora poder interagir com os usuários do cifraclub e poder aprender com os veteranos aqui do fórum. O meu interesse maior é em aprender a tocar saxofone, pois apesar de eu ser um grande fã desse instrumento não sei tocar nada e apenas tenho muita vontade de aprender. Sou filho de um saxofonista e clarinetista que tocou por 29 anos na banda de música da Polícia Militar aqui do RN. Sempre eu via o meu pai ensaiando e ouvindo músicas de saxofonistas famosos como Ivanildo Sax de ouro, Teixeira de Manaus, Saraiva e muitos outros músicos. Sempre gostei e acho muito lindo o som do sax, mas eu nem sei fazer uma nota no sax. Atualmente o meu pai está aposentado e eu nunca tive a oportunidade de aprender a tocar com o meu pai , pois na época eu não tinha interesse em aprender a tocar. Hoje em dia eu tenho uma grande vontade de aprender a tocar esse instrumento e quero estudar ele de forma bem aprofundada e partindo do marco zero. Qual a sugestão os senhores podem me dá?? qual o saxofone que eu poderia comprar pra iniciar os meus estudos?? sei que os sax mais simples custam em média de uns 2500 a 3000 reais dependendo da marca, mas estou disposto a comprar, pois ano que vem eu estarei me aposentando na Polícia Militar e pretendo a partir de agora iniciar essa jornada no mundo da música. Eu sempre assisto videos no youtube e gosto muito de ouvir Kenny G, Ivanildo sax de ouro, Charlie Parker e muitos outros.

AraRuas
Membro Novato
# jun/18
· votar


Salve! Estou precisando de alguém para regular um saxofone, em Florianópolis. Alguém pode me indicar?

Burocratwi
Membro Novato
# ago/19
· votar


Cara, eu não toco sax, toco clarinete, a uns 4 meses. Mas já tive experiências com sax de amigos, e poderia te dizer q acho o sax alto mais fácil q o clarinete, na real, até brincamos q o nome dele deveria ser " sax fácil " e não alto. Já o sax barítono eu acredito que não esteja muito longe do sax fácil. Agora o sax tenor na minha opinião é um pouco mais complicado, mas não impossível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O sax é muito dificil de se aprender?