Saxofones Tenor. Dúvida.

    Autor Mensagem
    RenatoDSouza2
    Membro Novato
    # out/19


    Boa noite galerinha, tudo bem?
    Estou a procura de um sax tenor intermediário a profissional.
    Tenho olhado 3 modelos: Jupiter 700, Yamaha 480 e Leblanc.
    Poderiam me ajudar com opiniões sobre estes 3 sax e com uma ajuda de um saxofone de intermediário a profissional. Gostaria nesses padrões pois no tenor irei me aprofundar .
    Que sejam laqueados, visto que não poderia tocar um fora dessas cores na orquestra pois tem uma regra: NIQUELADO OU LAQUEADO.
    Amei o Vermont Paris e Provence ( mas nao podem :( ).
    Ja toco saxofone alto a algum tempo mas coisa modesta nada demais.
    Aguardo vocês. Um forte abraço.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Essa pergunta é bastante específica. Como bem sabe, sax não é um instrumento barato, logo é comum que fique na mão do mesmo músico, por muitos anos. Tão bem como é complexo ter vários deles...
    Sou sincero te dizer, que aqui não é o lugar para ter essas respostas, precisa procurar com o povo dos metais. O que não deve ser difícil, já que tu toca numa orquestra...

    RenatoDSouza2
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Estou no tópico de saxofone, néh?
    Ah ta .
    Alguém que conhece os 3 saxofones que eu citei poderia me dar uma ajudinha ai galerinha?
    Qual saxofone vcs conhecem e qual dos 3 indicaria como sendo na vossa opinião o melhor dentre os 3?
    Tambem aceito sugestoes de saxofones profissionais.
    Até logo.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Sim, está no tópico sobre saxofone, o que não abre brecha para ser arrogante, pois poderia deixar morrer sozinho...

    Desde que entrei no fórum a quase uma década, conheci dois saxofonistas apenas. Então acho que dá pra concluir que aqui é meio parado, e eu tenho um pouco de experiência para te falar isso...

    Boa sorte!

    RenatoDSouza2
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Agora sim vc foi específico.
    Desculpe o mal entendido.
    Ate mais

    Denis_Kelly
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar



    Desde que entrei no fórum a quase uma década, conheci dois saxofonistas apenas. Então acho que dá pra concluir que aqui é meio parado, e eu tenho um pouco de experiência para te falar isso...

    [i]
    Pelo menos aqui vc é menos sensurado que no de guitarra.
    Lá da muita briga .

    Denis_Kelly
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Pois bem apesar de ter uma conta como novato, já acompanho esse fórum desde 2005 como "telespectador "e toco sax desde 2002 e guitarra desde 2015.
    Dos sax que vc falou ja toquei num Júpiter 700 e no yas 480 ,e também no seu antigo "irmão " yas 32, o outro Leblank nunca toquei, entre o Júpiter e o Yamaha ,mesmo sendo da série
    intermediário eu iria de Yas 480 por ter uma afinação mais confiável.

    NATHAN-EWI
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Já é bem antigo, mas, fórum serve para quem vai dar uma passada bem depois.... (como eu)... Yamaha aí e não se fala mais nisso.

    Porém, se houver impedimento de preço, os Júpiter são muito confiáveis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saxofones Tenor. Dúvida.