Instrumento de sopro junto com teclado e/ou guitarra

    Autor Mensagem
    Sir 1.0
    Membro Novato
    # ago/15


    Em uma musica podemos fazer alguns improvisos em cima das notas usadas para os acordes feitos no teclado e/ou guitarra.
    Coisa tipo assim, enquanto o teclado faz C7 eu faço um Bb no sax para enfatizar a setima...

    Voces teriam algumas dicas ou alguma apostila ou site que fala mais sobre esse assunto?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Sir 1.0

    Eu não conheço um livro ou outro material que trate da separação das vozes de um acorde para outros instrumentos. Acho que além de harmonia (notas), tem a ver com a tessitura do instrumento. Aguardemos uma resposta melhor porque eu também me interesso pela sua dúvida.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Sir 1.0

    Amigo, tua pergunta está complicada de entender, mas vamos ver se é isso que eu entendi.

    O teclado faz o acorde de C7, o Sax Bb, mas quem tá improvisando?

    Dê uma olhada no meu site, pode ser que tenha algo que sirva pra você!
    michaelmachado.com.br

    Sir 1.0
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar



    https://www.youtube.com/watch?v=HyADXX1l4OQ

    Ai no video o cara fala da escala pentatonica
    A partir de 11:00 min quando chega no Em7 ele explica que um dos graus e evitado...Tipo: dentro de C temos as notas
    MI - FA - SOL - LA - SI - DO - RE - MI
    Ele explico la que seria o DO, que e o sexto grau de MI, e como temos uma 7, que no caso o RE, evitamos o DO....nao entendi nada
    Depois ele explica dentro de G7 e de Bdim7

    Queria saber se alguem ai tem algum estudo ou algo que possa servir de pontape inical, sei la...

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Sir 1.0
    Sim, o estudo da harmonia vai te proporcionar isso!

    Sir 1.0
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Sir 1.0
    · votar


    Ja estudei harmonia (nao profundamente) e nunca vi isso de ter que evitar o DO pq esta a meio tom de SI...

    Isso ja seria um estudo mais avancado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumento de sopro junto com teclado e/ou guitarra