midi para sax eletrônico WX5

    Autor Mensagem
    arfreiferr
    Membro Novato
    # mar/15


    Olá a todos, comprei um sax eletrônico Yamaha WX5 para estudos pois o acústico é muito barulhento, só que descobri que este precisa de um gerador de tons onde o indicado pela Yamaha é o VL70-m que é mais caro que o sax.
    Alguém conhece um software que simule o gerador de tons onde eu possa tocar o sax pelo computador?
    Ou um gerador de tons mais barato?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Kontakt player amigo. Ai é só procurar que tem bibliotecas gratis espalhadas pela internet.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    E uma boa interface de áudio.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Antes de tudo isso ai acima, o sax nao tem saida usb, entao voce precisa primeiro de uma interface "midi - usb" se voce resolver ligar a um computador, aiterface de audio pode até deixar pra depois caso você tenha um computador bom e este não apresenta atraso na hora que voce toca a nota e o tempo que leva pra ouvir

    Ou voce comprar um cabo padrao, e ligar a algum modulo midi, que tenha as portas midi com conector din5, voce achsa modulos antigos baratos, o problema e um timbre de sax que presta neles

    Fui procurar alguma coisa sobre esse WX e aqui mesmo no cifraclub tem uma materia interessante
    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/cursos/20-sax/sk-curso-de-sax-p6.h tml

    arfreiferr
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Obrigado todos pela ajuda.

    Fernando, na matéria que você indicou fala do MFC1O, esle pode substituir o VL70-m direto? Você conhece outro que possa ligar diretamente o sax ao amplificador?
    Creio que seja uma opção melhor do que um software com computador e como é mais para estudo não estou me importando muito com o som.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    arfreiferr
    Pelo que li entendo que nao, o mfc10 e um controlador onde voce pode controlar funcoes como troca de timbre sem ter que tirar a mao do sax, talvez funcione no mesmo conceito da behringer FCB1010

    Eu teria que ler o manual do WX, mas entendo que qualquer coisa com entrada midi, de modulo GM, PSR ou modulo de synth da pra tocar o WX, mas o problema ai e ter um timbre que voce goste

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    arfreiferr

    Ele é um controlador ao que entendi. Ou seja não tem timbre próprio.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Esse aqui ligou um em um modulo com timbre de moog
    https://m.youtube.com/watch?v=MoA9QL35W0A

    Este no ipad
    https://m.youtube.com/watch?v=n67GRH3g1H0

    arfreiferr
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Agradeço a todos pela ajuda mas acho que vou vender este e voltar ao velho sax acústico, é muita tecnologia envolvida e não é meu forte.

    Armando

    Flipe J.
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    arfreiferr

    Legal não conhecia fui pesquisar e me parece que técnicamente o WX5 é um "wind controller" não um "sax eletrônico" vi alguns videos no youtube os resultados obtidos me parecem muito artificiais pro meu gosto e pelo preço ainda ficaria com o bom e velho acustico mais um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628070315-abafador-surdina-para -sax-soprano-sax-id8888-_JM

    arfreiferr
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Eu realmente não esperava um sax, mas pelo fato de ter boquilha com palheta e as teclas muito próximas de um sax, me interessou e o fato de emitir sons de vários instrumentos, a principio pensava só em estudos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Eu tentaria ir na casa de algum amigo e testar o wx ligado a algum teclado ou modulo

    Qualquer teclado, PSR, teclado arranjador serve, se a experiencia for o que voce espera nesse tipo de teclado, entao qualquer teclado ou modulo serve

    Tem uns modulos baratos por ai, na faixa de 500,00

    arfreiferr
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    bom dia Fernando

    Como eu não entendo muito do assunto, você poderia me indicar uns módulos? de preferência um que seja só plugar ligar e tocar.

    arfreiferr
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Alguém pode me indicar um apps da Apple para conectar o midi controller WX5 da Yamaha no Iphone? Já tenho o interface midi Iring.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a midi para sax eletrônico WX5