Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Flauta é ideal para iniciar um instrumento de sopro?

Autor Mensagem
      Josesreis
      Membro Novato
      # set/14

Gostava de apreender a tocar um instrumento de sopro, (não sei se já será muito tarde...), mas qual será o instrumento ideal para começar?
      A flauta?i

entamoeba
      Membro Novato
      # set/14
      · votar

não sei se já será muito tarde

Por quê? Estás moribundo ou planejando morrer em breve?

Enfim, como não tem muita gente do sopro nesse fórum, me atrevo a responder: vá direto no instrumento que você quer aprender! Flauta é muito utilizada para iniciação musical de crianças, mas não sei o quanto ela é útil para introduzir alguém nos instrumentos de sopro.

A coisa mais chata para se aprender nesse tipo de instrumento é a embocadura e, pelo que eu sei, a do sax é diferente da do trompete e por aí vai.

Qual instrumento que você tem em vista?

Josesreis
      Membro Novato
      # set/14
      · votar

Ola entamoeba, quando digo que não sei se já será tarde é porque já tenho 33 anos e embora tivesse sempre gosto pela musica nunca se proporcionou começar a aprender...
      O instrumento que eu gostaria de apreender a tocar seria mesmo o trompete ou sax...
      O que considera mais facil?

Luiz Almeida
      Veterano
      # set/14
      · votar

Josesreis

Aprenda o que você quiser.

Se tiver algum problema de dentição (prótese ou aparelho), não indico o trompete.

Não existe instrumento fácil ou difícil, todos tem suas peculiaridades.

Boa sorte.

entamoeba
      Membro Novato
      # set/14
      · votar

Josesreis,
      Não é tarde não!

Dê uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/47870/

Sir 1.0
      Membro Novato
      # mar/15
      · votar

Bom...
      Tenho certeza que vc quis dizer flauta doce. Eu recomendo para o seguinte caso: voce nao sabe nada de musica e quer aprender.
      Sendo assim voce vai ver como funciona a musica...coisa como o tom da musica, em que em determinado tom usamos determinadas notas.....
      Mas se voce ja tem algum conhecimento, e tem convicçao que e o sax ou o trompete, vá em frente...

Minha opniao
      Acho trompete um pouco mais dificil que sax, pois temos que mudar a embocadura para as notas...ja o sax nao e tao necessario mudar, somente em agudos por exemplo...

Mas fica a dica...eu recomendo que mesmo tendo um sax, ou um trompete ou qualquer de sopro, compre a flauta doce mesmo assim...Pq tipo, a flauta doce nao e cara, e e so pegar e tocar (se souber), as vezes queremos so fazer um barulho, tocar a musica que esta na nossa mente...ai uma flauta seria bom, pois ate ir la pegar o sax montar a palheta e tals, da um desanimo.....
      Nao diga que nao da, ja vi muitos tecladistas que nao praticavam com preguica de montar o apoio do teclado....

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Flauta é ideal para iniciar um instrumento de sopro?

301.848 tópicos 7.822.137 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital