Flauta é ideal para iniciar um instrumento de sopro?

    Autor Mensagem
    Josesreis
    Membro Novato
    # set/14


    Gostava de apreender a tocar um instrumento de sopro, (não sei se já será muito tarde...), mas qual será o instrumento ideal para começar?
    A flauta?i

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    não sei se já será muito tarde

    Por quê? Estás moribundo ou planejando morrer em breve?

    Enfim, como não tem muita gente do sopro nesse fórum, me atrevo a responder: vá direto no instrumento que você quer aprender! Flauta é muito utilizada para iniciação musical de crianças, mas não sei o quanto ela é útil para introduzir alguém nos instrumentos de sopro.

    A coisa mais chata para se aprender nesse tipo de instrumento é a embocadura e, pelo que eu sei, a do sax é diferente da do trompete e por aí vai.

    Qual instrumento que você tem em vista?

    Josesreis
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ola entamoeba, quando digo que não sei se já será tarde é porque já tenho 33 anos e embora tivesse sempre gosto pela musica nunca se proporcionou começar a aprender...
    O instrumento que eu gostaria de apreender a tocar seria mesmo o trompete ou sax...
    O que considera mais facil?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Josesreis

    Aprenda o que você quiser.

    Se tiver algum problema de dentição (prótese ou aparelho), não indico o trompete.

    Não existe instrumento fácil ou difícil, todos tem suas peculiaridades.

    Boa sorte.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Josesreis,
    Não é tarde não!

    Dê uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/47870/

    Sir 1.0
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Bom...
    Tenho certeza que vc quis dizer flauta doce. Eu recomendo para o seguinte caso: voce nao sabe nada de musica e quer aprender.
    Sendo assim voce vai ver como funciona a musica...coisa como o tom da musica, em que em determinado tom usamos determinadas notas.....
    Mas se voce ja tem algum conhecimento, e tem convicçao que e o sax ou o trompete, vá em frente...

    Minha opniao
    Acho trompete um pouco mais dificil que sax, pois temos que mudar a embocadura para as notas...ja o sax nao e tao necessario mudar, somente em agudos por exemplo...


    Mas fica a dica...eu recomendo que mesmo tendo um sax, ou um trompete ou qualquer de sopro, compre a flauta doce mesmo assim...Pq tipo, a flauta doce nao e cara, e e so pegar e tocar (se souber), as vezes queremos so fazer um barulho, tocar a musica que esta na nossa mente...ai uma flauta seria bom, pois ate ir la pegar o sax montar a palheta e tals, da um desanimo.....
    Nao diga que nao da, ja vi muitos tecladistas que nao praticavam com preguica de montar o apoio do teclado....

    SAX METALICO
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Eu quero tambem aprender a tocar um instrumento de sopro, o sax é o meu preferido mas a flauta doce para quem está pretendendo começar no mundo da música é a ideal pois é um instrumento de baixo custo, ao contrário do saxofone cujo preço é elevado e em torno de uns 2500 a 3000 reais, Os sax mais simples para quem quer iniciar os estudos.

    TendTudo
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: TendTudo
    · votar


    Tô afim de estudar flauta doce já que leio clave de sol e gostaria de conhecer algum método.
    Mas se é pra ajudar na teoria musical e não para no futuro me apaixonar pelo sax, também não sei se sacosofone hehe é em clave de sol. Se for clave de sol nem quero aprender flauta pois desviaria muito o meu foco no violão. Ja que violão é clave de sol. Quero estudar flauta apenas para aprender teoria.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    TendTudo
    Flauta doce é um instrumento bem limitado (só tem 1 oitava e 1 sexta), já que quer estudar teoria um teclado seria bem melhor. O saxofone é em clave de sol sim, mas é transpositor, por isso um teclado seria o melhor mesmo, mas se você quiser comprar uma flauta doce fique a vontande, só que não compre aquela de 1,99 PELAMORDEDEUS o som daquilo é uma porcaria, com 20 pilas você acha uma flauta bacaninha.

    TendTudo
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Não posso pagar por aulas de teclado...Obrigado mhr.
    Uma hora de teclado e estudando teoria daria certo?

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    TendTudo
    Claro que dá. Mas o principal seria estudar a teoria, e para isso não é necessária uma destreza incrível com as teclas, de início é so fazer uns exercícios para teclado e treinar arpeggios, formação de acorde, e esses assuntos, no estudo da teoria musical o teclado facilita bastante por ter todas as notas enfileiradas.

    TendTudo
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    xmarhunterx
    Valeu man

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flauta é ideal para iniciar um instrumento de sopro?