Ajuda Com Trompete

    Autor Mensagem
    Jasiel-Trompete
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Jasiel-Trompete


    Olá, Eu Toco Trompete a uns 2 anos, E estou com dificuldades para tocar notas agudas, Eu canço facil, e as notas Não saem, alguem tem dicas para me ajudar? ouvi falar que tem que praticar as notas graves, mas eu ja sei dar a ultima nota grave no trompete, alguem me ajuda.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jasiel-Trompete
    O problema está no "canço facil", ou você está fazendo força demais, ou precisa fazer exercícios respiratórios. Pesquise sobre os exercícios respiratórios para trompete.

    gabalp
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Acho que as notas mais agudas são mesmo mais difíceis de se tocar. Eu já toco tem um tempinho e ainda não consegui passar do Sol. Mesmo a nota Sol eu toco com alguma dificuldade.

    Acho que só com muito tempo de treino e dando bastante atenção para as notas graves que aos poucos vamos conseguindo subir na escala mais alta.

    BassMasta
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    toco a 1 ano mais ou menos tive algumas aulas, cara não é força vc tem q deixar o canto da boca bem firme e usar a lingua pra fazer os agudos, quanto mais agudo mais proximo ao ceu da boca ela fica vai fechando pro air sair com mais pressao

    queijo chedda
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ola
    aconselho a estudar bastante flexibilidade pra vc melhorar o desempenho da sua embocadura e notas longas para melhorar a qualidade de som
    se estudar as notas graves mais condicionamento vc vai ter, mas treine tbm a respiração esses são os tres elementos fundamentais do trompete
    "respiração, flexibilidade e notas longas, o resto vem como resultado desses estudos"
    espero ter ajudado
    sou trompetista ja faz um tempo rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Com Trompete